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Leia o nosso Relatório de Sustentabilidade

 

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Os pilares do ESG: Ambiental, Social e Governança

Em 2022, iniciamos a implementação do Plano Plurianual ESG para 2022, 2023 e 2024, baseado no Pacto Global da ONU (adesão desde 2009) e nos requisitos do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3). A estrutura visa aprimorar anualmente a excelência em um aspecto principal, sem negligenciar os demais. O plano estabeleceu metas de médio e longo prazo, transformando-se em um projeto OKR em 2022. Isso impulsionou o engajamento e mobilização de equipes, gerando destaque para o tema na companhia.

 

 

jeito
Oi de ser

jeito Oi de ser

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Nosso propósito é criar novos futuros levando a vida digital para todos.

 

Nossa visão é Ser líder em soluções digitais e conexões de fibra ótica, que melhorem a vida das pessoas e empresas em todo o país.

Funcionários compartilham ideias sobre ESG.
Funcionários compartilham ideias sobre ESG.
 
Paisagem ensolarada com montanhas ao fundo
Paisagem ensolarada com montanhas ao fundo
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Compromissos com o Pacto Global

A jornada da Oi desde que se tornou signatária do Pacto Global

Desde 2009 a Oi tornou se signatária do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas que para encorajar empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade. Como parte desse compromisso, desenvolvemos ao longo desses anos diversas iniciativas alinhadas aos 10 princípios do Pacto.

Ainda em 2009 a Oi elaborou seu primeiro inventário de emissões de gases de efeito estufa, seguindo a metodologia do Programa Brasileiro GHG Protocol. Como participantes do Programa, publicamos anualmente nosso inventário na plataforma do Registro Público de Emissões. A partir de 2010, também passamos a submeter informações relacionadas a nossa gestão de mudanças climáticas ao CDP ( Carbon Disclosure Project) Latin America.

Em 2015, com o estabelecimento dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável também pela ONU, a Oi também passou a alinhar suas iniciativas com a Agenda 2030, visando contribuir como agente propulsor e influenciador em toda sua cadeia. De forma complementar, desde 2018, endossamos o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, compromisso voluntário assumido por empresas privadas e públicas com o objetivo de promover um mercado mais íntegro e ético e coibir práticas de corrupção.

Thumb do vídeo com a diretora da Oi, Livia Marques

Colocamos em prática ações que visam fazer da Oi uma empresa cada vez mais sustentável

A sustentabilidade tem como base o cuidado com nossas pessoas, incluindo colaboradores, fornecedores e clientes, com o meio ambiente e com a forma de gestão da nossa companhia. São essas diretrizes que nos levam a alcançar os objetivos de negócio enquanto contribuímos para a sociedade.

A Oi está engajada em atuar junto aos stakeholders com práticas que promovem a integridade e a ética, com investimentos em ecoeficiência, mitigando ou eliminando impactos ambientais das operações e serviços, reduzindo a pegada de carbono e respeitando a diversidade. Temos como objetivo cooperar para o desenvolvimento da economia com uma sociedade mais sustentável e inclusiva, impulsionada pela transformação digital.

Meninas sorrindo e sentadas próximas de uma árvore
Meninas sorrindo e sentadas próximas de uma árvore
Meninas sorrindo e sentadas próximas de uma árvore
objetivos de desenvolvimento sustentável

Contribuição aos ODS está integrada ao planejamento estratégico da Oi

A Oi participa e promove iniciativas relacionadas aos princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e atua em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que compõem uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas públicas para direcionar a humanidade até 2030.

A Oi contribui diretamente com 12 ODS, e cada um se desdobra em metas e ações. Clique sobre os cards ao lado e saiba mais.

ODS 3 - Promoção da saúde e bem-estar dos colaboradores e sua rede integrada

ODS 4 - Cursos para colaboradores e material informativo para stakeholders. Através do Oi Futuro, o programa NAVE promove a inovação na educação básica, formação docente e ações de disseminação para o uso de tecnologia

ODS 5 - Ações centradas na diversidade e inclusão social, na redução das desigualdades e no empoderamento das mulheres por meio do Programa de Diversidade Oi e do Oi Futuro.

ODS 7 - Projetos estruturantes para a transformação da matriz energética da Oi para fontes renováveis e gestão de energia com foco em eficiência.

ODS 8 - Iniciativas que impulsionam o empreendedorismo, a criatividade e a inovação através do Oi Futuro.

ODS 9 - Soluções em tecnologia para todos.

ODS 10 - Ações centradas na diversidade e inclusão social, na redução das desigualdades e no empoderamento das mulheres por meio do Programa de Diversidade Oi e do Oi Futuro.

ODS 11 - Operação conjunta com órgãos públicos para a segurança nas cidades, por meio de soluções em tecnologia de Internet das Coisas (IoT)

ODS 12 - Ações para mitigar e eliminar impactos negativos no meio ambiente e atividades constantes com a cadeia de fornecedores para o consumo e a produção responsável.

ODS 13 - Gestão de energia elétrica e das emissões de gases de efeito estufa para mitigar efeitos que geram mudanças climáticas.

ODS 16 - Implementação de um melhor modelo de governança e compliance, políticas, processos e procedimentos.

ODS 17 - Plano de expansão de casas conectadas por fibra e desenvolvimento de parcerias público-privadas, privadas e com a sociedade civil a partir do Oi Futuro.

ODS 3 - Promoção da saúde e bem-estar dos colaboradores e sua rede integrada

ODS 4 - Cursos para colaboradores e material informativo para stakeholders. Através do Oi Futuro, o programa NAVE promove a inovação na educação básica, formação docente e ações de disseminação para o uso de tecnologia

ODS 5 - Ações centradas na diversidade e inclusão social, na redução das desigualdades e no empoderamento das mulheres por meio do Programa de Diversidade Oi e do Oi Futuro.

ODS 7 - Projetos estruturantes para a transformação da matriz energética da Oi para fontes renováveis e gestão de energia com foco em eficiência.

ODS 8 - Iniciativas que impulsionam o empreendedorismo, a criatividade e a inovação através do Oi Futuro.

ODS 9 - Soluções em tecnologia para todos.

ODS 10 - Ações centradas na diversidade e inclusão social, na redução das desigualdades e no empoderamento das mulheres por meio do Programa de Diversidade Oi e do Oi Futuro.

ODS 11 - Operação conjunta com órgãos públicos para a segurança nas cidades, por meio de soluções em tecnologia de Internet das Coisas (IoT)

ODS 12 - Ações para mitigar e eliminar impactos negativos no meio ambiente e atividades constantes com a cadeia de fornecedores para o consumo e a produção responsável.

ODS 13 - Gestão de energia elétrica e das emissões de gases de efeito estufa para mitigar efeitos que geram mudanças climáticas.

ODS 16 - Implementação de um melhor modelo de governança e compliance, políticas, processos e procedimentos.

ODS 17 - Plano de expansão de casas conectadas por fibra e desenvolvimento de parcerias público-privadas, privadas e com a sociedade civil a partir do Oi Futuro.

Informações

Oi S/A, em recuperação judicial, concessionária do serviço telefônico fixo comutado (STFC) na modalidade local, autorizatária do STFC na modalidade longa distância nacional (LDN) e autorizatária do serviço de comunicação multimídia (SCM), com sede na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, Rua do Lavradio, nº 71, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 22.280-004, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 76.535.764/0001-43, doravante denominada “Oi”; e a Oi Móvel S/A, em recuperação judicial, autorizatária dos serviços móvel pessoal (SMP), com sede em Brasília no Distrito Federal, Setor Comercial Norte, Quadra 03, Bl. A - Ed. Estação Telefônica - Térreo - Parte 2 - Brasília/DF, CEP: 70.713-900, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 05.423.963/0001-11, doravante denominada “Oi Móvel”.

Comunicado: A Justiça, na ação civil pública nº0005577-77.2006.4.02.5101, entendeu ilegal a cobrança de juros de um por cento em período menor que mensal, e obrigou a Oi S.A. em Recuperação Judicial a ressarcir os clientes abrangidos entre 31/3/01 até a interrupção da cobrança. Leia aqui a sentença, que também pode ser lida no site www.jfrj.jus.br

Comunicado: De acordo com a Lei Geral de Telecomunicações 9.472, todo aparelho celular em uso no Brasil deve ser certificado ou ter sua certificação aceita pela Anatel. O projeto Celular Legal foi criado para inibir a comercialização de produtos irregulares utilizados nas redes das operadoras celulares. Como consequência, conscientizar a população para que utilizem apenas celulares em conformidade com a legislação brasileira. Para saber a situação do seu celular, consulte aqui.

Comunicado: A OI S.A. e OI MÓVEL S.A., Em Recuperação Judicial, em cumprimento ao item VIII, do Despacho Decisório n.º 175/2018/SEI/CPRP/SCP, proferido pela Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL nos autos do Processo 53500.013107/2015-38, vêm a público, substitutivamente à Empresa de Transit do Brasil S.A., notificar aos usuários desta que, a partir do dia 08/04/2020, as chamadas que envolvam a rede da Telemar Norte Leste S.A., da Oi S.A. e da Oi Móvel S.A. estão temporariamente suspensas por motivos de ordem regulatória e serão restabelecidas tão logo sejam dirimidos os problemas identificados.

Comunicado: A Oi S.A - Em Recuperação Judicial e a Oi Móvel S.A - Em Recuperação Judicial, em cumprimento ao art. 26, §4º, do Regulamento Geral de Interconexão - RGI, vem a público, notificar aos usuários da Surf Telecom S.A. que, a partir do dia 26/12/2021, as chamadas originadas na sua rede e destinadas à rede da OI S.A. e OI Móvel S.A estão temporariamente suspensas por motivos de ordem regulatória e serão restabelecidas tão logo sejam dirimidos os problemas identificados.

Comunicado: Em cumprimento à Lei Nº 5357, de 29 de dezembro de 2020 no Estado do Amazonas. Acesse os sites do Procon-AM, da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e do Conselho de Defesa do Consumidor.

Comunicado: A Oi informa que as ofertas de telefonia fixa e banda larga na tecnologia ADSL (cobre) e TV DTH (satélite) vencidas em todo o território nacional, conforme previsto em seus respectivos regulamentos, serão alteradas no prazo mínimo de 30 dias. É importante salientar que todos os clientes impactados usufruíram dos benefícios de suas respectivas ofertas por no mínimo 12 meses, conforme previsão contratual. As ofertas que terão seus preços promocionais alterados podem ser encontradas aqui. Para saber mais informações acesse os canais de atendimento da Oi.
A companhia esclarece que a não renovação da vigência de tais ofertas está sendo realizada devido à insustentabilidade dos serviços prestados em regime público da telefonia fixa e ao desequilíbrio de custos resultante para os serviços baseados na tecnologia de cobre, que impossibilitam manter as ofertas antigas vigentes para o futuro.

Veja como bloquear o recebimento de ligações de telemarketing relativas a ofertas de serviços de telecomunicações, conheça o Não Me Perturbe.
A Oi S.A - Em Recuperação Judicial e a Oi Móvel S.A - Em Recuperação Judicial, em cumprimento ao art. 26, §4º, do Regulamento Geral de Interconexão - RGI, vem a público, notificar aos usuários da Engevox Telecomunicações LTDA que, a partir do dia 30/10/2022, as chamadas originadas na sua rede e destinadas à rede da OI S.A. estão temporariamente suspensas por motivos de ordem regulatória e serão restabelecidas tão logo sejam dirimidos os problemas identificados.

Para obter informações referentes ao telefone de assinantes ou solicitar o envio gratuito da lista telefônica, eletrônica ou impressa, entre em contato com a Central de Atendimento da Oi.

Transparência salarial: Em cumprimento à Lei de Igualdade Salarial (Lei 14.611, de 2023). Clique aqui e acesse o relatório de transparência salarial da Oi.

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