Compromisso com o sucesso da nossa transformação e com a transparência durante toda nossa jornada
Na Oi acreditamos que a transparência é condição essencial para estabelecermos uma relação de confiança e envolvimento com nossos públicos de relacionamento, além de contribuir de forma efetiva para o sucesso do negócio em longo prazo.
Para atender nossos clientes e consumidores, temos várias áreas e canais de comunicação dedicados, sempre com um grande foco e atenção para a qualidade e satisfação. Com os investidores, mantemos um diálogo constante e acessível, garantindo equidade no acesso a informações relevantes e respondendo prontamente qualquer dúvida que possa surgir, trazendo confiança para nosso relacionamento.
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A auditoria interna é uma atividade independente e objetiva, com reporte direto ao Conselho de Administração, que presta serviços de avaliação (assurance) e de consultoria e tem como objetivo adicionar valor e melhorar as operações. Auxilia a organização a alcançar seus objetivos adotando uma abordagem sistemática e disciplinada para a avaliação e melhoria da eficácia dos processos de gestão de riscos, de controle e de governança corporativa.
A nossa equipe de auditores é frequentemente treinada a utilizar as ferramentas adequadas e estar alinhada às normas internacionais para o exercício profissional. Desde 2013, a Diretoria possui Certificação Internacional da Função de Auditoria - QA Quality Assessment, emitida pelo The IIA (The Institute of Internal Auditors). O selo tem validade por cinco anos, onde se fez necessária nova avaliação em 2018/2019, reforçando a manutenção das boas práticas e consistência do trabalho realizado.
Realizamos projetos com grandes volumes de dados que exigem da auditoria a manutenção e evolução de processos automatizados para detecção tempestiva de anomalias. O desafio constante é evoluir em ferramentas, abrangência e qualidade dos resultados obtidos, alinhados ao direcionamento estratégico da empresa. Atuamos amplamente na avaliação de riscos dos processos mais críticos da empresa, contribuindo para a sua simplificação e efetividade.
A Auditoria também é responsável por apurar denúncias provenientes do Canal de Denúncias ou denúncias internas de colaboradores, fornecedores ou prestadores de serviços envolvendo fraude, violação dos nossos valores, princípios de conduta Ética e/ou a legislação/regulamentação vigentes.
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Informações
Oi S/A, em recuperação judicial, autorizatária do serviço telefônico fixo comutado (STFC) nas modalidades local, longa distância nacional (LDN) e longa distância internacional (LDI) e do serviço de comunicação multimídia (SCM), com sede na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, Rua do Lavradio, nº 71, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 22.280-004, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 76.535.764/0001-43, doravante denominada “Oi”.
Mudanças na Concessão da Telefonia Fixa: Conforme Fato Relevante publicado em 25/11/2024, a Oi assinou com a Anatel o Termo Único de Autorização adaptando sua concessão de telefonia fixa para autorização. Com isso, ficaram extintas as obrigações de universalização do serviço de voz fixa, tais como instalar telefones públicos e oferecer o serviço em localidades nas quais outras empresas já oferecem serviços de voz seja usando tecnologia móvel ou fixa. Conforme compromisso anexo ao citado Termo de Autorização, permanecem sendo atendidas pela Oi todas as localidades onde a empresa é a única provedora de serviço de voz, até que outra prestadora de serviço de voz fixo ou móvel preste o serviço nessa localidade ou até a data de 31/12/2028 (o que ocorrer primeiro).
Tal iniciativa permitiu que a Oi deixasse de ter obrigações relativas a telefonia fixa, serviço que está em franca decadência por já não ser do interesse da sociedade. Além disso, a Oi agora poderá concentrar seus esforços na adoção de uma nova abordagem de prestação de serviços, conforme previsto no seu Plano de Recuperação Judicial, priorizando a oferta de serviços virtuais e a atuação no segmento de mercado corporativo, dentre outros.
Para detalhar o que significa a adaptação para o novo modelo de autorização e o impacto para o cidadão, a ANATEL disponibilizou em seu site um FAQ abrangente para esclarecer possíveis dúvidas, assim como um painel para consulta das localidades que fazem parte das obrigações assumidas no Termo firmado. Clique e saiba mais:
INFORMAÇÕES SOBRE ADAPTAÇÃO PARA O NOVO MODELO DE AUTORIZAÇÃO NO SITE DA ANATEL.
Comunicado: Em cumprimento à Lei Nº 5357, de 29 de dezembro de 2020 no Estado do Amazonas. Acesse os sites do Procon-AM, da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e do Conselho de Defesa do Consumidor.
Transparência salarial: Em cumprimento à Lei de Igualdade Salarial (Lei 14.611, de 2023). Clique aqui e acesse o relatório de transparência salarial da Oi.
Eleições para o Conselho de Usuários da Oi. Clique aqui para informações
Decisão judicial proferida na Ação Civil Pública nº 0070828-95.2012.8.26.0100 – Clique aqui para ter acesso ao dispositivo da decisão judicial
Sentença. – Clique aqui para informações
Decisão monocrática no STJ que modificou parte da sentença, para afastar a limitação territorial Estadual. – Clique aqui para informações