In order to bring you the best possible user experience, this site uses Javascript. If you are seeing this message, it is likely that the Javascript option in your browser is disabled. For optimal viewing of this site, please ensure that Javascript is enabled for your browser. Responsabilidade social


Responsabilidade social

Oi Futuro

O Oi Futuro - Instituto de Responsabilidade Social da Oi - foi criado em 2001. Atua em diversos projetos culturais e educacionais no no Brasil. Com o Oi Futuro, a Oi tenta diminuir as distâncias sociais no país através de arte, cultura e educação.
Conheça o Oi Futuro

Centro de Exames e Qualificação Profissional da Oi

A Oi, dentro de sua estratégia operacional, trabalha com equipes de campo terceirizadas através das empresas Prestadoras de Serviço de Rede (PSR). Desta forma, desenvolvemos materiais didáticos utilizados na capacitação técnica destes profissionais que atuam com instalação e manutenção de serviços de rede nos segmentos Voz / Velox / Dados / TV. Disponibilizamos estes materiais e ministramos os treinamentos para os multiplicadores das PSRs. Em 2014, aprimoramos o conteúdo dos materiais de capacitação existentes de Voz e ADSL e criamos o novo segmento TV via Satélite, através de uma parceria com o Senai. Para este e outros treinamentos foram construídas duas salas de formação contendo componentes reais de um sistema de telecomunicações, que permitem a aplicação de situações encontradas em campo, complementando o treinamento teórico. Estas salas, além de servirem para treinamentos, servem também, em conjunto com um book de especificações, como modelo para que as Prestadoras reformulem/construam suas próprias salas e apliquem o treinamento conforme a orientação da Oi. Dentre os materiais revisados destaca-se o Curso de Qualidade em Atendimento (CQA), que detalha questões do dia a dia do técnico perante o cliente, como a preparação para uma visita, a verificação de suas condições de trabalho, a prática de uma boa comunicação verbal e física e o correto tratamento das diversidades encontradas nos clientes (cor, religião, opção sexual, deficiência, etc.). No que tange o tema Segurança do Trabalho foram inseridas as orientações e procedimentos necessários para cada atividade técnica que necessite de proteção individual e/ou coletiva dos profissionais envolvidos e o público em geral. Após a revisão dos materiais realizamos o treinamento dos instrutores das PSRs nas salas de treinamento Oi, garantindo assim a perfeita atualização do conhecimento e a padronização da transferência do conteúdo aos técnicos destas empresas. A Oi consolidou uma parceria com o Exército Brasileiro e as empresas Prestadoras de Serviço de Rede através do programa Soldado Cidadão, com o objetivo de estabelecer cooperação institucional e técnica para capacitação do contingente dos militares das Forças Armadas que estejam interessados na formação em telecomunicações. Com isso investimos na qualidade e formação técnica especializada, cidadã / ética, no âmbito das dependências do Exército Brasileiro, promovendo a inserção social através de investimento financeiro e humano, na formação gratuita aos militares participantes, possibilitando a inserção profissional ao término do tempo de Serviço Militar.

Um incentivo ao exercício da cidadania

O Programa de Voluntariado da Oi incentiva o exercício da cidadania através de práticas sociais ligadas à educação, cultura e saúde. O objetivo é reforçar a importância da atitude voluntária dentro e fora da Oi. Afinal, ser solidário é saber servir e isso está no nosso jeito de ser. As duas mais tradicionais ações de voluntariado são as doações de roupas, livros, brinquedos e alimentos para instituições e o incentivo a doação de sangue. Ações pontuais também são realizadas em nossos prédios, como as campanhas para auxiliar vítimas dos desastres naturais.

Banda larga nas escolas

Escolas Públicas Conectadas

A partir de sua atividade-fim, prestando serviços convergentes e integrados de telecomunicações, a Oi promove a inclusão digital e a consequente inclusão social, ao participar do programa Banda Larga nas Escolas (PBLE), em parceria com o Governo Federal, a partir do qual leva o serviço de conexão à internet banda larga a escolas públicas. Até 2015, aproximadamente 52.400 escolas públicas foram atendidas pelo programa. O objetivo do PBLE é disponibilizar internet com velocidade de 2 MB em todas as escolas públicas indicadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) até 2025.

Logo Oi© Copyright 2000- Oi.com.br Todos os direitos reservados.