Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios. Pra mais informações, veja nossaPolítica de Privacidade. Fechar

Soluções em Pauta

A era dos negócios conectados

A era dos negócios conectados

CRESCER 14/10/2020

Aceleração dos processos de digitalização dos negócios transforma a conectividade em prioridade para empresas de todos os segmentos

 

A pandemia de Covid-19 colocou à prova os planos de empresas de diversos segmentos para digitalizar seus negócios. Muitos deles já estavam no papel e foram rapidamente colocados em prática e, para aquelas que ainda não tinham iniciado sua jornada, isso acabou sendo feito de um jeito ou outro. Em comum, tanto as empresas que estavam preparadas, como as que não, viram ampliada a dependência de conectividade de qualidade para garantir a continuidade de seus negócios.

Tanto é assim, que um estudo realizado pela IDC (International Data Corporation) em parceria com a Oi Soluções, apontou que a conectividade ganhou status de prioridade para a maioria das empresas ouvidas. Isso ocorre em função do caráter definitivo de muitas das transformações vividas nesse período. De acordo com o estudo, 66% dos profissionais de TI entrevistados apontaram que a digitalização de seus modelos operacionais em busca de automação será definitiva. Com isso, tecnologias como a fibra ótica ganham papel central em seus planos.

A pesquisa ouviu representantes de 52 empresas de médio e grande porte e 52% dos entrevistados disseram que conectar organizações e indivíduos perfeitamente, independentemente de sua localização, situação ou contexto, tornou-se uma prioridade nas companhias em que trabalham. Nesse contexto, torna-se fundamental contar com fornecedores de serviços de conectividade que contem com redes capazes de cobrir grandes extensões e, ao mesmo tempo, oferecer taxas de transmissão de alta velocidade.

São estas características que vão garantir a oferta de serviços de dados com alta disponibilidade, atendendo as necessidades de empresas de diferentes segmentos por mais banda, principalmente no momento atual com a aceleração da digitalização. Ao mesmo tempo, a estabilidade, com a alta taxa de conexão, aumenta a produtividade ao suportar diversas atividades críticas ao negócio como agilidade na conexão de suas aplicações e programa na nuvem, conectar filias ao data centers e serviços gerenciados, entre outros.

Pensando nessa demanda, a Oi Soluções disponibiliza seus serviços de conectividade com taxa de transmissão superior a 10 Gbps. Para isso, ela conta com uma rede de fibra ótica de transporte, com cerca de 400 mil quilômetros, oferecendo a melhor experiência de conectividade. Com conexão de alta velocidade e SLA diferenciado, o serviço de IP Connect Dedicado oferece aos clientes B2B a confiabilidade, qualidade e performance necessárias para o uso da Internet como uma ferramenta para realização de seus negócios.

A Oi Soluções se posiciona como um player completo no mercado corporativo ao oferecer portfólio integrado de Segurança, Cloud & Data Center, Colaboração, IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica para empresas, de todas as verticais de negócios, que buscam aumento de produtividade, redução de custos e crescimento de receita.

 

Vamos construir um futuro juntos?
CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES EM CONECTIVIDADE