Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios. Pra mais informações, veja nossaPolítica de Privacidade. Fechar

Soluções em Pauta

Oi Soluções transforma serviço de telefonia fixa com UC4X

Oi Soluções transforma serviço de telefonia fixa com UC4X

INOVAR 24/10/2023

Comunicação Unificada traz evolução dos serviços Oi Fixo e Voice Net. Tecnologia vai utilizar plataforma de telefonia IP totalmente em nuvem

Integradora e orquestradora de soluções digitais, a Oi Soluções traz mais uma novidade para facilitar a jornada para cloud. Trata-se do UC4X, plataforma IP que moderniza o tradicional serviço de telefonia fixa.

A solução representa uma transformação tecnológica dos serviços de voz Oi Fixo e Voice Net, atualmente baseados em conexão por cabo de par metálico (cobre), e que passarão a utilizar uma plataforma de telefonia IP totalmente em nuvem através da Internet.

"O UC4X chega para modernizar um serviço que ainda é de extrema importância para grande parte das empresas e aprimorar suas capacidades de comunicação com mais funcionalidades. Ao virtualizar a telefonia fixa, as empresas têm mais flexibilidade com serviço, reduzem a dependência de redes específicas e aproveitam de forma mais eficiente sua infraestrutura de dados existente", afirma Fernando Sá, diretor de Produtos e Arquitetura de Soluções da Oi Soluções.

Com tecnologia 100% em nuvem, o UC4X funciona na rede já existente do cliente.

Conheça o UC4X e veja como ele pode impulsionar a transformação digital da sua empresa.

O que é UC4X

UC4X transforma o telefone fixo do cliente em uma linha virtual, incluindo funcionalidades avançadas de comunicação e colaboração não disponíveis no serviço tradicional de telefonia fixa.

Para usufruir do serviço, é necessário que o cliente tenha conexão com a internet com uma velocidade mínima de 100 Kbps por ramal, independentemente da operadora.

Além disso, a tecnologia pode ser adotada de duas formas distintas, de acordo com as necessidades da empresa:

- Soft Phone: o cliente utiliza plenamente as funcionalidades de colaboração e pode fazer e receber chamadas diretamente dos computadores da empresa, sem a necessidade de um aparelho telefônico;

- Telefone IP: é uma configuração mais tradicional de telefonia IP, que mantém a familiaridade de um dispositivo físico, mas com os benefícios de um serviço virtual.

Vantagens para empresas e clientes

A união entre tradicional e virtual que o UC4X oferece traz uma série de vantagens a empresas, colaboradores e seus clientes. Confira algumas:

- Consumo mínimo de dados: o UC4X otimiza seus recursos de rede sem que a qualidade das ligações e da sua conexão de internet seja afetada;

- Funcionalidades avançadas: o UC4X conta com recursos como encaminhamento de chamadas e correio de voz, além de funcionalidades de colaboração, como vídeo chamadas e compartilhamento de arquivos;

- Trabalho a distância: funcionários em diferentes locais com conexão à internet conseguem manter seu número e utilizar todas as funcionalidades disponíveis;

- Central telefônica virtual: sua empresa continuará contando com os benefícios de uma PABX tradicional, mas agora de forma moderna, com atualizações tecnológicas constantes e sem preocupação com manutenção;

- Praticidade: para usufruir do UC4X, basta ter acesso à internet e um dispositivo compatível (desktop/ notebook ou IP Phone);

- Segurança: criptografia de ponta a ponta para segurança dos dados.

Além de tudo isso, o cliente mantém o número de telefone e o plano de internet já existentes e não precisa de opex de manutenção para equipamentos de telefonia (telefones e PABX).

Como migrar para o UC4X

Clientes Oi Soluções encontram mais informações sobre a tecnologia e o processo de migração acessando o Portal Oi Soluções, canal exclusivo de atendimento digital da empresa, ou pelo número 0800 031 8031.

 

Vamos construir um futuro juntos?
CONHEÇA NOSSA SOLUÇÃO UC4X