Reconhecimentos
A Oi foi indicada e reconhecida pelo Grupo de Líderes Empresariais do Rio de Janeiro (LIDE) pelo excelente trabalho que vem fazendo na expansão de fibra ótica no estado fluminense e no Brasil.
O prêmio destacou o quanto o serviço de conexão foi fundamental para a sociedade durante esse período de pandemia, onde grande parte dos brasileiros precisaram ficar em casa trabalhando, estudando e necessitaram de uma internet de qualidade que atendesse suas novas demandas.
Prêmio Ética nos Negócios, na Categoria “Ética e Compliance”, com o Case “Comprometimento no Combate à Covid-19” A pandemia do novo coronavírus trouxe cenários desafiadores. Com processo de gestão de continuidade do negócio estruturado e implantado, baseado principalmente na mentalidade de riscos, a Oi mostrou-se preparada para acompanhar a evolução da pandemia através de ações bem definidas, business intelligence, contingência adequada e atendimento de saúde humanizado, preservando seus negócios e principalmente sua gente.
A Oi está entre as 100 empresas mais inovadoras de 23 setores econômicos do Brasil, segundo anuário Valor Inovação Brasil. A metodologia usada para a classificação mede o investimento constante em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Em 2020, o anuário destacou também como as empresas enfrentaram a pandemia em relação ao impacto nos investimentos previstos e na busca por novas soluções para enfrentar o difícil contexto adverso.
A Oi foi contemplada em quatro das 14 categorias temáticas com o Prêmio Ouro nos cases “Inteligência Artificial e SST 4.0 na Indústria de Telecomunicações”, “Oi Educa” e “Sem Deslizes - Garras de Meio de Vão na Indústria de Telecom” e o Prêmio Prata com o case “Protege Você, Protege a Oi!”.
Além dos quatro projetos selecionados por seu conceito disruptivo e contribuição para um ambiente seguro e saudável, a companhia conquistou o 1º lugar na categoria regional da Região Sudeste e na categoria nacional com a trilha de Segurança do Trabalho no Oi Educa, plataforma na intranet de cursos de capacitação para nossos colaboradores.
A Oi recebeu o prêmio Partner of The Year Brasil na categoria Managed Services, no evento mundial Cisco Partner Summit 2019, pelo resultado nas vendas de soluções digitais da Oi Soluções.
A Oi Soluções venceu a edição 2020 do LATAM Partner of the Year Award da multinacional norte-americana Fortinet. O prêmio reconhece o segmento corporativo da Oi como um parceiro estratégico na América Latina no mercado de soluções de segurança cibernética, SDWAN e WiFi. A premiação leva em conta o sólido crescimento, os resultados comerciais e a excelência no relacionamento com os clientes.
A Oi recebeu o selo de qualidade do Procon do Rio de Janeiro pelo trabalho desempenhado com excelência no atendimento aos consumidores.
Os critérios para o recebimento do selo são baseados na redução de reclamações e melhores índices nas soluções dos problemas dos clientes, além do tempo de resposta das solicitações dos consumidores registradas na plataforma consumidor.gov.br e no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC)
Premiação Realizada Pelo Grupo De Líderes Empresariais Do Rio De Janeiro
A Oi foi indicada e reconhecida pelo Grupo de Líderes Empresariais do Rio de Janeiro (LIDE)* pelo excelente trabalho que vem fazendo na expansão de fibra ótica no estado fluminense e no Brasil.
O prêmio destacou o quanto o serviço de conexão foi fundamental para a sociedade durante esse período de pandemia, onde grande parte dos brasileiros precisaram ficar em casa trabalhando, estudando e necessitaram de uma internet de qualidade que atendesse suas novas demandas.
A Oi Soluções foi vencedora do Prêmio CONAREC na categoria parceiros e fornecedores de soluções. A premiação, uma das mais importantes do mercado de relacionamento com clientes, é resultado de uma pesquisa com mais de 100 empresas e reafirma o compromisso do segmento corporativo da Oi em prover e integrar soluções digitais que contribuam para o aumento da eficiência e redução de custo das organizações.
A Oi foi contemplada em quatro das 14 categorias temáticas com o Prêmio Prata no Case “Ases da Telecom” na categoria: Trabalho em Altura e os prêmios Bronze nos Cases “Vida.com” na categoria: Qualidade de vida no trabalho, “A tecnologia aplicada as ações de enfrentamento ao Covid 19” na categoria: Ações preventivas e corretivas de SST e “Gestão Virtual da Parceria” na categoria: Gestão de Terceiros em SST.
Nosso programa de Relações com Investidores e nossos executivos conquistaram as primeiras posições na edição 2021 do ranking “Latin America Executive Team”, realizado pela Institutional Investor, publicação internacional que é referência no mercado financeiro e de Relações com Investidores. Concorremos no setor de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações (TMT) - categoria Small Cap, em pesquisa realizada com 765 analistas e investidores (sell-sides e buy-sides) em todo o mundo e conquistamos as seguintes colocações no ranking:
- 1º lugar - Melhor Programa de Relações com Investidores
- 1º lugar - Melhor Time de Relações com Investidores
- 1º lugar - Melhor CFO
- 2º lugar - Melhor CEO
- 2º lugar - Melhor Profissional de Relações com Investidores
- 2º lugar - Melhor Evento com Investidores
- 2º lugar - Melhor ESG
- 2º lugar - Melhor Gestão de Crise - COVID 19
Com as ações e o compromisso de evoluirmos na agenda de Diversidade e Inclusão, conquistamos mais um marco importante: recebemos o certificado WOB - Women on Board, iniciativa independente realizada com o apoio da ONU Mulheres Brasil e que visa reconhecer a existência de ambientes corporativos mais diversos, que valorizam a presença de mulheres em conselhos de administração ou consultivos. Esse reconhecimento reforça o movimento da Oi em promover a equidade de gênero na companhia, trazendo visões estratégicas alternativas.
Fomos a primeira e a única empresa do Brasil a receber o selo de acreditação internacional pelo seu Programa 6 Sigma. Essa acreditação vem com a chancela do CSSC - Council for Six Sigma Certification,entidade com sede nos EUA, provedora de acreditação six sigma de maior credibilidade no mundo, presente em mais de 165 países.
Com o seu pioneirismo, a Oi desenvolveu um modelo híbrido que une as metodologias 6 Sigma e Ágil, com o objetivo de contribuir para o alcance dos resultados de uma forma mais assertiva. Desde 2011 o programa já conquistou mais de R$ 1 bilhão de retorno para a Oi e possui hoje mais de 2.800 belts certificados.
Reconhecimento da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que premiou a Oi pelo seu compromisso em incentivar a capacitação dos colaboradores e contribuir para a implementação de ações voltadas para a melhoria dos processos de atendimento ao consumidor que estão disponíveis na plataforma Consumidor.gov.br.
A Oi ficou entre as 25 melhores empresas do Brasil na gestão de pessoas, entre uma seleção de 100 empresas apontadas pelo “Prêmio Gupy Destaca 2022 - 100 RHs que inspiram, e ocupou o 8º lugar na categoria Atração neste ano. Segundo os dados da plataforma de Recrutamento e Seleção, que avaliou questionários de 492 empresas, o prêmio dá visibilidade a empresas que fazem diferença, buscando novas práticas que tornam o trabalho da área de Recursos Humanos cada vez mais próximo e humanizado, sem deixar de lado a inovação. Selo Top Employers, do Top Employers Institute, autoridade global no reconhecimento da excelência nas práticas de RH.
Com muito orgulho, fomos a empresa que mais avançou no quesito Gestão de Pessoas, no Anuário 360º da Época NEGÓCIOS. Atento à necessidade de manter nossos colaboradores conectados, presentes e engajados, mesmo que à distância, durante nosso processo de transformação, inclusive nos anos de pandemia, o time de Pessoas e Cultura se reinventou, trouxe várias iniciativas com foco na saúde e bem-estar, e ampliou a oferta de conteúdos em várias de suas plataformas digitais internas.
A Oi foi uma das companhias mais bem avaliadas na 7 ª edição do projeto Quem defende seus dados, realizado pelo InternetLab, centro independente de pesquisa interdisciplinar que promove o debate e a produção de conhecimento em Direito e Tecnologia, sobretudo no campo da Internet, em parceria com a Electronic Frontier Foundation ("EFF"), entidade do terceiro setor dos Estados Unidos. O InternetLab avaliou documentos, ações, posicionamentos de empresas provedoras de conexão à internet, quanto às políticas de transparência, privacidade e proteção de dados pessoais, no período de junho de 2021 e outubro de 2022. Historicamente, o resultado da Oi foi uma das melhores pontuações obtidas pela companhia desde o início da pesquisa. O avanço é explicado pelo processo de implantação de práticas internas alinhadas à LGPD, conduzido nos dois últimos dois anos.
A Oi foi uma das 5 finalistas na categoria Comunicação Inclusiva do Prêmio Diversidade em Prática. Em sua 1ª edição, a iniciativa chega para identificar e reconhecer ações inovadoras que constroem ambientes de trabalho mais inclusivos. Completamente gratuito, a premiação promovida pela Consultoria Blend Edu vem para inspirar mais empresas a criarem ações possíveis e sustentáveis de inclusão.
A Oi foi contemplada com o selo de Empresa Pró-Ética 2022-2023, sendo legitimada pela efetividade e robustez do seu Programa de Conformidade e por sua governança.
O selo é fornecido pela Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Ethos, sendo reconhecido internacionalmente por instituições como OEA, OCDE, UNODC e SCCE, premiando empresas que adotam medidas exemplares de integridade, ética e compliance.
A Oi foi uma das empresas homenageadas pelo Instituto Ethos, que completou 25 anos de fundação, atuando para mobilizar e ajudar as empresas a gerirem seus negócios de forma socialmente responsável, contribuindo para uma sociedade justa e sustentável.
A companhia tem uma parceira histórica com o Ethos, trabalhando intensamente na Agenda ESG por meio de iniciativas e ações que visam a redução de impactos no meio ambiente e a geração de valor para a sociedade, alinhadas ao seu propósito de criar novos futuros levando a vida digital para todos.
A Oi recebeu o Prêmio Diversidade na Prática - Categoria Representatividade, da Consultoria Blend Edu, pelo nosso programa Desenvolve PCD. A premiação destaca boas iniciativas inclusivas e o case da Oi foi reconhecido por potencializar a atração e o desenvolvimento acelerado de Pessoas com Deficiência, investindo na construção de suas carreiras dentro da Oi, além de fomentar a diversidade dentro da Companhia.
Oi Soluções recebeu o troféu “Conectividade em redes privativas”, pelo projeto de videomonitoramento inteligente, desenvolvido para a Secretaria de Segurança Pública da Bahia. O troféu faz parte do Prêmio ABDI Anatel de Redes Privativas, promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
O projeto, que teve início em julho de 2021, permitiu a interligação entre os sistemas de câmeras de monitoramento, dispositivos de mão e veiculares da força policial e os serviços de infraestrutura de TI do estado. O resultado dessa solução permitiu a gestão otimizada do pronto atendimento de ocorrências e ganho para a segurança pública do estado.
De acordo com Marcelo Leite, Diretor da Oi Soluções, “o videomonitoramento inteligente integrado ao LTE Privado é inovador no conceito de contratação de serviços, modelo que é totalmente aderente à atuação da Oi Soluções como provedora e integradora de soluções digitais”.
Recebemos o Troféu Ouro do Prêmio Cliente S/A, na categoria "Líder em Projeto de Gestão do Cliente (CX/CSM), em parceria com a empresa DialMyApp (DMA). A premiação destaca organizações líderes na qualidade do serviço oferecido aos consumidores, tornando-as referências de boas práticas no mercado nacional e internacional.
Nosso case apresentou como priorizamos o cliente no centro da estratégia para melhorar a sua experiência, e o reconhecimento reflete o nosso foco em levar a vida digital para todos de uma forma cada vez mais fluida e atrativa.
A Oi ficou entre as 50 empresas do Brasil com maior ICH (Índice de Investimento em Capital Humano), entre uma seleção de 350 empresas apontadas pela 16ª Pesquisa de Excelência em Gestão de Pessoas realizada pelo Grupo Gestão RH, com apoio técnico da FGV in Company. A avaliação foi baseada em quatro pilares: Saúde Psicológica dos Funcionários, Cidadania Corporativa, Desenvolvimento Humano e Organizacional e Práticas em Gestão de Pessoas.
A Oi recebeu o Prêmio Cultura da Paz 2022, organizado pela Comissão de Mediação e Métodos Consensuais da OAB/RJ, pelo desenvolvimento do aplicativo de solução de conflitos chamado Preposto Digital. Trata-se de uma ferramenta digital, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, criada especificamente para ser usada pelos prepostos da companhia no tratamento de processos judiciais e extrajudiciais, viabilizando a realização de acordos mais assertivos e visando sempre o bem-estar e entrega de melhores resultados. O projeto foi classificado em 1º lugar na categoria Inovação em solução consensual de conflitos e o projeto Whatsapp Conciliação Oi foi indicado para receber Menção Honrosa no III Prêmio Cultura da Paz 2022. Nos primeiros trinta dias de utilização da ferramenta em todo o Brasil, foram celebrados mais de mil acordos, alcançando 45% da meta estabelecida para o saving de 2021, superando todas as expectativas da companhia. No ano de 2022, a meta estabelecida pela companhia foi superada em 47%, trazendo uma economia de milhões de reais para a Oi.
Como fruto do nosso processo de transformação digital, estamos entre as 10 empresas mais ágeis do Brasil. É com muito orgulho que celebramos o reconhecimento da Premiação Agilidade Brasil, do Agile Trends, como empresa inovadora em soluções que facilitam as conexões entre profissionais e clientes.
Neste ano, inscrevemos o case “Mesa de Operações Ágil do E-commerce e ecossistema”, resultado estratégico de uma equipe multidisciplinar engajada em transformar o e-commerce da companhia em um canal de operações mais simples e integrado, priorizando o cliente no centro desse ecossistema.
A Oi Fibra foi eleita a melhor do mercado por clientes de todo país que avaliaram as grandes operadoras de banda larga na Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da Anatel, referente a 2022.
A Oi conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a certificação do Top Employers Institute, a principal entidade global de certificação em práticas exemplares de RH.
A Oi se destacou em diversos temas, alcançando resultados notáveis e atingindo o alto padrão exigido pelo Instituto por suas práticas e iniciativas voltadas à Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Aquisição de Talentos, Aprendizagem, Bem-estar e Diversidade e Inclusão.
A Oi em parceria com a DialMyApp, plataforma digital que converte chamadas de call center em menus visuais de autoatendimento, ganharam bronze no prêmio Latam Aloic 2024. A campanha “A encantadora e disruptiva maneira de transformar o comportamento do cliente da Oi via experiência digital DialMyApp" foi voltada a otimizar as ligações para call center. Criado pela Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes (Aloic), o prêmio Latam Aloic tem como objetivo reconhecer as principais práticas de interação entre empresa e cliente na América Latina.
Reforçando nosso compromisso com a inovação e agilidade, fundamentais para nossa jornada de transformação digital focada na experiência do cliente, fomos reconhecidos como a 4ª empresa mais ágil, segundo a Premiação Agilidade Brasil 2024. O prêmio foi na categoria Transformação (acima de 500 pessoas) e aconteceu durante o Agile Trends, maior evento de agilidade do Brasil.
Oi Fibra foi reconhecida com a melhor velocidade de upload de internet fixa no Brasil, segundo a nPerf.Aexcelente performance foi constatada com base em mais de 738 mil testes realizados por usuários de diferentes operadoras, entre julho de 2023 e julho de 2024. A internet da Oi Fibra ficou em primeiro lugar em velocidade de upload, alcançando uma média impressionante de 225 Mbps.
A Oi recebeu pela 3ª vez consecutiva o Certificado de Qualidade do Instituto dos Auditores Internos do Brasil, um dos cinco maiores institutos de auditoria interna em atuação no mundo. Para a Oi, a certificação representa o reconhecimento do comprometimento com a agenda ESG, apesar do processo de Recuperação Judicial enfrentado pela companhia. Além disso, demonstra que a Oi mantem suas operações dentro dos melhores padrões internacionais e vem registrando avanços significativos no ambiente de controles internos.
Recebemos mais uma vez o reconhecimento da plataforma de recrutamento e seleção Gupy por sermos uma empresa que fornecem feedback para no mínimo 90% dos candidatos que participam de nossos processos seletivos. Compartilhar essa conquista reforça nosso compromisso da Oi com a transparência e o cuidado com as pessoas. Nosso time está empenhado em garantir o devido retorno das vagas e valorizar cada candidato, pois sabemos que toda entrevista requer investimento de energia, tempo e dedicação.
O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MT) concedeu à Oi a Medalha de Mérito Eleitoral, reconhecendo o compromisso do nosso time com um processo eleitoral seguro e eficiente.
Nossa atuação, com monitoramento contínuo, manutenção preventiva e suporte técnico especializado, assegurou a estabilidade das comunicações essenciais para a Justiça Eleitoral, permitindo que a apuração no estado fosse concluída em apenas 28 minutos - um feito que reafirma o Brasil como referência mundial em eficiência eleitoral.
A Oi Soluções conquistou o nível EXPERT na parceria com a Fortinet, o mais alto grau de qualificação e reconhecimento destinado a empresas parceiras que se destacam em expertise e performance em suas soluções de cibersegurança.
Esse marco reforça a credibilidade da Oi Soluções, evidenciando a alta qualificação de sua equipe técnica, habilitada em certificações avançadas, e sua comprovada capacidade de entregar soluções completas e gerenciar projetos complexos.
No que diz respeito às certificações, a companhia superou amplamente os pré-requisitos exigidos pela Fortinet: foram mais de 100 certificações realizadas nos últimos 2 anos, dentre elas a Fundamentals, Associate, Professional e Solution Specialist, atestando que foram cumpridos requisitos, normas e padrões de excelência, consolidando, cada vez mais, o seu posicionamento como uma B2B Tech completa.
O Selo de Direitos Humanos, Diversidade, Equidade e Inclusão – Selo BB - DH e DE&I é uma ação do Banco do Brasil para reconhecer, apoiar e incentivar fornecedores em sua cadeia de suprimentos, que adotem práticas e implementem políticas e ações afirmativas em prol dos direitos humanos da diversidade, equidade e inclusão.
Empresas do Brasil todo poderiam se candidatar ao selo. Para isso, precisavam enviar evidências de práticas, políticas e/ou ações afirmativas, voltadas para as categorias de: Recrutamento e Seleção; Capacitação e Treinamento; Políticas de Benefícios, Saúde e Segurança; Mecanismos de Combate às práticas de desigualdade, e discriminações de gênero e raça e de combate à ocorrência de assédio moral e sexual; e Programas e Políticas Institucionais de DH e DE&I.
Além da Oi, apenas outras 5 empresas foram reconhecidas com o Selo por suas práticas. Um reconhecimento que enche todo o time Oi de orgulho.
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Canal de denúncias Oi
Qualquer pessoa pode denunciar a conduta de colaboradores, fornecedores e prestadores de serviço que descumpram normas e políticas da Oi, bem como as leis vigentes. O Canal de Denúncias permite relatos sobre comportamentos antiéticos, discriminação, assédio moral, sexual, corrupção e fraudes.
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Informações
Oi S/A, em recuperação judicial, autorizatária do serviço telefônico fixo comutado (STFC) nas modalidades local, longa distância nacional (LDN) e longa distância internacional (LDI) e do serviço de comunicação multimídia (SCM), com sede na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, Rua do Lavradio, nº 71, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ CEP: 22.280-004, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 76.535.764/0001-43, doravante denominada “Oi”.
Mudanças na Concessão da Telefonia Fixa: Conforme Fato Relevante publicado em 25/11/2024, a Oi assinou com a Anatel o Termo Único de Autorização adaptando sua concessão de telefonia fixa para autorização. Com isso, ficaram extintas as obrigações de universalização do serviço de voz fixa, tais como instalar telefones públicos e oferecer o serviço em localidades nas quais outras empresas já oferecem serviços de voz seja usando tecnologia móvel ou fixa. Conforme compromisso anexo ao citado Termo de Autorização, permanecem sendo atendidas pela Oi todas as localidades onde a empresa é a única provedora de serviço de voz, até que outra prestadora de serviço de voz fixo ou móvel preste o serviço nessa localidade ou até a data de 31/12/2028 (o que ocorrer primeiro).
Tal iniciativa permitiu que a Oi deixasse de ter obrigações relativas a telefonia fixa, serviço que está em franca decadência por já não ser do interesse da sociedade. Além disso, a Oi agora poderá concentrar seus esforços na adoção de uma nova abordagem de prestação de serviços, conforme previsto no seu Plano de Recuperação Judicial, priorizando a oferta de serviços virtuais e a atuação no segmento de mercado corporativo, dentre outros.
Para detalhar o que significa a adaptação para o novo modelo de autorização e o impacto para o cidadão, a ANATEL disponibilizou em seu site um FAQ abrangente para esclarecer possíveis dúvidas, assim como um painel para consulta das localidades que fazem parte das obrigações assumidas no Termo firmado. Clique e saiba mais:
INFORMAÇÕES SOBRE ADAPTAÇÃO PARA O NOVO MODELO DE AUTORIZAÇÃO NO SITE DA ANATEL.
Comunicado: Em cumprimento à Lei Nº 5357, de 29 de dezembro de 2020 no Estado do Amazonas. Acesse os sites do Procon-AM, da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas e do Conselho de Defesa do Consumidor.
Transparência salarial: Em cumprimento à Lei de Igualdade Salarial (Lei 14.611, de 2023). Clique aqui e acesse o relatório de transparência salarial da Oi.
Eleições para o Conselho de Usuários da Oi. Clique aqui para informações
Decisão judicial proferida na Ação Civil Pública nº 0070828-95.2012.8.26.0100 – Clique aqui para ter acesso ao dispositivo da decisão judicial
Sentença. – Clique aqui para informações
Decisão monocrática no STJ que modificou parte da sentença, para afastar a limitação territorial Estadual. – Clique aqui para informações
