Filme apresenta o primeiro produto de crédito via telefone móvel do país
A Oi, primeira operadora GSM do Brasil, acaba de lançar campanha que apresenta na prática, de forma irreverente e divertida, a utilização do Oi Paggo - primeiro produto de crédito via telefone móvel do país. O novo filme veio para reforçar o lançamento do serviço, que está disponível inicialmente em Natal, e é veiculado nos principais canais de TV aberta do Rio Grande do Norte. A previsão é que o Oi Paggo chegue aos 16 estados da área de cobertura da Oi até o fim de 2007.
Criado pela agência carioca NBS e produzido pela Dinamo Filmes, a peça publicitária começa com um anúncio do chamado Vibra Call Slim, um redutor de medidas corporal pelo telefone celular. Isso nada mais é do que uma sátira dos produtos que são oferecidos diariamente pelos canais de compras. Este anúncio fictício está sendo assistido numa televisão, pelo cliente e o vendedor, numa loja de eletrodomésticos. O cliente se mostra interessado e diz que vai efetuar a compra. O vendedor, intrigado com sua atitude, questiona o interesse por um produto redutor de medidas via celular. Então, ele descobre que o interesse era no aparelho de televisão, e não no produto do anúncio. Logo, o consumidor efetua sua compra de maneira rápida, fácil e segura, com o seu Oi Paggo.
Com o serviço Oi Paggo, o lojista e o cliente podem realizar as transações sem a necessidade do tradicional terminal, que transmite as informações do cartão plástico. A transferência dos dados dura poucos instantes, sendo operacionalizada entre o Oi do cliente e o do estabelecimento. Para se cadastrar, o usuário Oi deve habilitar o aparelho ao Oi Paggo pela central de atendimento Oi, sem custo adicional, mesmo que seu aparelho seja pré ou pós-pago. O limite de crédito será estabelecido mediante a análise de crédito a partir de alguns documentos necessários por parte do cliente Oi. Os clientes não precisam pagar anuidade, apenas taxa de extrato de R$ 2,50 à Paggo, somente nos meses em que utilizar o Oi como forma de pagamento. A fatura será emitida para o usuário, sem vínculo com a conta do telefone.
Já o estabelecimento comercial deverá se credenciar através da central de atendimento da Paggo. Para utilizar o serviço, o aparelho Oi do lojista deve estar programado para iniciar a transação com a Paggo, informando o valor da compra e o Oi do consumidor. A mensagem será processada na Paggo e enviado o valor para o cliente com os dados da compra para confirmação. Automaticamente, o lojista e o cliente receberão mensagem que comprova a realização da compra. O sistema de pagamento é extremamente seguro para ambos os usuários, já que é necessário utilizar senhas pré-cadastradas para confirmar a transferência de informações.
FICHA TÉCNICA:
Título: Vibracall Slim
Anunciante: Telemar Norte Leste S/A
Produto: Oi Paggo
Duração: 1x30"
Produtora: Dinamo Filmes
Direção/Cena: Edu Cama
Direção/Fotografia: Carlos André Zalasik
Produção/Filme: Dinamo Filmes
Produção Executiva: Fátima Latorre
Produtor: Tonio Gomes Tavares
Produtor/Figurino: Carlos Alberto Gardin
Maquiagem: Regina Mendonça
Montagem: Kauê Kabrera
Produtora/Áudio: Junk/Om
Finalizadora: Equipe Dinamo Filmes
Laboratório: Cinema
Agência: NBS
Diretor de criação: Pedro Feyer e André Lima
Criação: Renato Jardim e José Luiz Vaz
RTVC: Andrea Metzker e Alvaro Figueira
Atendimento Agência: Antonino Brandão, Gabriela Arroyo e Paula Fernandes
Aprovação/Cliente: Flavia da Justa, Isabel Arthou e Cristiana Miranda