OUVIDORIA OI

O que é Ouvidoria
A Ouvidoria tem como missão defender os direitos dos consumidores e clientes de produtos e serviços, esclarecendo informações e atuando na prevenção e mediação de conflitos. Seu papel é garantir uma avaliação justa e imparcial das demandas ainda não solucionadas, viabilizando um canal de comunicação que atua como segunda instância do atendimento.
Princípios e valores
A atuação da nossa Ouvidoria é pautada pelos princípios da transparência, imparcialidade, senso crítico e confidencialidade, em sinergia com as normas e os regulamentos que regem e equilibram a relação entre a empresa e seus consumidores.

Para que nossos clientes sejam atendidos com respeito, atenção, dignidade e qualidade, nossa Ouvidoria trabalha em busca de soluções efetivas pra cada pedido, acompanha de perto o andamento das demandas e está sempre atenta a oportunidades de melhoria e evolução dos processos de atendimento.
Como entrar em contato
Para falar com a nossa Ouvidoria, basta ligar para 0800 031 7923. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. É necessário informar o CPF ou CNPJ do titular do contrato e o número do protocolo do atendimento que já foi feito e finalizado em um dos outros canais oficiais da companhia.
Como as demandas são tratadas
Ao ligar para Ouvidoria, você vai receberá um protocolo referente ao atendimento por esse canal. Se a demanda não puder ser resolvida de imediato, nossa equipe terá até 10 dias corridos para retornar o contato com a solução para o seu caso.

Caso seja necessário o histórico de solicitações na Ouvidoria, não se preocupe: os pedidos são armazenados por três anos, com os respectivos números de protocolo, registros de data, e horário e a conclusão dos atendimentos.
Quem é o Ouvidor da Oi
Adriano Paiva
Com ampla experiência no mercado de telecomunicações, especialmente em operações de call center, nosso ouvidor tem graduação em Gestão Comercial, certificação COPC (Customer Operations Performance Center) e pós-graduação em Engenharia de Produção. De 2016 a 2020 liderou a área de Retenção, Cobrança, Televendas, Atendimento e Suporte técnico da Nextel. Na Oi dará continuidade ao trabalho de valorização da satisfação do cliente, um dos pilares estratégicos da empresa.
Manual de atendimento da Ouvidoria da OI
Para acessar a nossa Ouvidoria:
  1. Você já deve ter feito contato para a solução da sua demanda em um dos canais da nossa Central de Atendimento;
  2. É preciso aguardar o prazo inicial informado pela nossa Central de Atendimento para o atendimento de sua demanda
  3. Você deve ter em mãos o CPF ou CNPJ do titular do contrato e o número do protocolo do atendimento fornecido por nossa Central de Atendimento no primeiro atendimento. Este número será usado para acesso ao atendimento da nossa Ouvidoria.
Como posso registrar uma demanda na Ouvidoria da Oi ?
Após o registro de uma reclamação não solucionada ou mesmo atendida dentro do prazo pelo SAC sem ter sido completamente resolvida, você pode acionar o canal da Ouvidoria, solicitando uma segunda análise da tratativa realizada e da solução apresentada pelo representante da Central de Atendimento.

O protocolo registrado Central de Atendimento tem validade de 180 dias para aceite de registro em nossa Ouvidoria. Caso o seu protocolo tenha prazo superior a esse período, é necessário entrar em contato novamente em um de nossos canais de atendimento.

  • Site : www. Oi.com.br
  • Joice : 31 3131-3131
  • Centrais de Atendimento
Icone comboCombo
*144 do seu celular
Oi ou 103 31 e 1057
de qualquer telefone
Icone comboCelular
*144 do seu celular
Oi ou de 1057 de
qualquer telefone
Icone comboInternet
103 31 pra banda larga,
1057 pra internet móvel
0800 031 8000 pra Oi Fibra
Icone comboTV HD
106 31 de qualquer
telefone
Icone comboFixo
106 31 de qualquer
telefone
Qual o telefone de contato da Ouvidoria da Oi ?
0800 031 7923
O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados.
Como será o tratamento das demandas registradas na Ouvidoria Oi ?

  • Você receberá um novo protocolo de registro da demanda realizada em nossa Ouvidoria. Esse protocolo poderá ser consultado em nosso site.

  • Prazo de tratamento: o atendimento da sua reclamação será realizado de forma imediata ou em até 10 dias corridos, a contar do dia seguinte ao registro do protocolo na Ouvidoria, caso seja necessário a avaliação de uma equipe especializada.

  • Forma de retorno: o retorno do seu protocolo será através dos telefones de contato registrados no registro de abertura da demanda e/ou contidos em nosso cadastro. Para esse retorno faremos ao menos três tentativas de contato em dias e horários diferentes, caso o mesmo seja imprescindível para a solução de sua demanda.

  • Resolução da demanda: Caso entenda que a sua demanda não foi completamente resolvida ou esclarecida, você poderá nos ligar novamente com o número do protocolo registrado em nossa Ouvidoria para uma nova avaliação.

  • Histórico de solicitações: Se precisar do histórico de solicitações na Ouvidoria nós armazenamos os pedidos por três anos, com os respectivos números de protocolo, registros de data, horário e a conclusão dos atendimentos.
E se eu não ficar satisfeito com a solução apresentada pela Ouvidoria?
Caso você entenda que a sua demanda não foi completamente esclarecida pela Ouvidoria Oi, você poderá de recorrer à ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Mas é importante que esse recurso seja feito após o prazo de 10 dias e lembre-se de ter sempre em mãos o protocolo fornecido pela Ouvidoria e, pois ele é necessário para o registro da demanda junto à Agência.
  • Canais de contato: Telefone 1331
  • Site: https://www.gov.br/anatel/pt-br/
  • Aplicativo: Anatel Consumidor

Minha Oi

Baixe o aplicativo da Minha Oi, autoatendimento fácil e rápido diretamente do seu celular.