Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios. Pra mais informações, veja nossaPolítica de Privacidade. Fechar

Soluções em Pauta

Solução de conectividade da Oi aprimora processos no hospital Mário Penna

Solução de conectividade da Oi aprimora processos no hospital Mário Penna

INOVAR 24/01/2024

Referência no tratamento de câncer pelo SUS em Minas Gerais, hospital é atendido com portfólio da Oi Soluções

Solução de conectividade da Oi para acesso à internet aprimora processos no hospital Mário Penna, que é referência no tratamento de câncer pelo SUS no estado de Minas Gerais. Atendido pelo portfólio da Oi Soluções, o hospital implantou o projeto Beira Leito, que funciona como um prontuário eletrônico que garante mais segurança e uma série de benefícios para os pacientes e, também, para o próprio funcionamento da unidade de internação.
 
Além disso, todos os pacientes e acompanhantes que frequentam o hospital têm acesso gratuito ao wifi, provido pela Oi Soluções, permitindo conforto, contato com a família e entretenimento digital. “O wifi aberto é um diferencial dentro da realidade filantrópica do hospital”, afirmou diretor de Tecnologia, Inovação, Ensino e Pesquisa do hospital, Tadeu Perona, explicando que o Mário Penna recebe pacientes de todos os municípios mineiros, atendendo um público mais carente, que muitas vezes não têm plano de dados em seus celulares.

“O Apolo [Captive Portal], que atende o hospital, é uma plataforma inovadora para análise do perfil dos clientes, com ferramentas de IA, Big data, mapa de calor, comunicação com clientes e gestão do negócio”, explica a diretora de vendas privado da Oi Soluções, Karin Camba. Com isso, é possível, por exemplo, criar insights em tempo real garantindo uma gestão eficiente dos recursos, melhoria da experiência do cliente de modo fácil, rápido e seguro”, acrescentou.

Atualmente, os estabelecimentos do setor hospitalar que adotaram as soluções Wi-Fi da Oi notaram avanços significativos na prestação de serviços aos pacientes, no gerenciamento do fluxo de pessoas e em outros processos essenciais para o setor de saúde.
 
Projeto Beira Leito

A solução de conectividade na unidade de internação do hospital, utilizada no projeto Beira Leito, permite o monitoramento de toda a medicação ministrada aos pacientes e o acompanhamento dos sinais vitais. Tudo isso é feito a partir de um computador conectado à rede instalada pela Oi Soluções, disponível em todos os carrinhos de medicamentos dos enfermeiros.
 
O computador faz a leitura de um código de barras na pulseira do paciente mostrando os medicamentos necessários e os horários. “Com isso garantimos segurança aos pacientes, que ele é a pessoa certa, recebendo o medicamento certo, na hora certa, com todo o rastreio, sem atrasos”, explicou Tadeu Perona, lembrando que esse controle facilita também o fechamento de contas dos pacientes, economizando consumo de papel. 
 
“Esse projeto, com a solução de conectividade, nos dá dados e informações para a tomada assertiva de decisões e para a melhoria de processos. E abre a possibilidade de colocar, no próximo ano, a Inteligência Artificial para auxiliar no dia a dia junto ao nosso paciente”, acrescentou. A conectividade da Oi Soluções permite ainda a digitalização do processo de consentimento de internação. O hospital Mário Penna tem uma média mensal de 8 mil consultas, 5 mil sessões de quimioterapia e 7 mil exames de imagem.
 
“A Oi Soluções tem um portfólio variado de produtos para atender os mais diferentes segmentos empresariais. É muito satisfatório ver que nossos produtos e soluções contribuem para o amadurecimento digital das corporações. No segmento da saúde desenvolvemos vários projetos”, afirmou Karin Camba.
 

Vamos construir um futuro juntos?
CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES EM CONECTIVIDADE