Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios. Pra mais informações, veja nossaPolítica de Privacidade. Fechar

Soluções em Pauta

Segurança chega à infraestrutura na nuvem

Segurança chega à infraestrutura na nuvem

INOVAR 25/11/2021

Com o gerenciamento de segurança mais complexo, empresas buscam soluções específicas para segurança da infraestrutura em nuvem

 

Um dos reflexos mais evidentes dos processos de aceleração da transformação digital é a migração de boa parte das infraestruturas corporativas dos data centers próprios para a nuvem. Esse processo é resultado do avanço da modernização e traz com ele o fato de que as nuvens podem ser acessadas por usuários de qualquer lugar, trazendo maior complexidade para o gerenciamento da segurança.

Esse aumento se reflete na busca por soluções de segurança que façam também o monitoramento e rastreamento de vulnerabilidades da infraestrutura na nuvem. Para isso, o mercado tem exigido dos fornecedores soluções que sejam compatíveis com diversas nuvens dando aos usuários a flexibilidade de contar com uma única ferramenta que faça este monitoramento em todas elas.

O objetivo é garantir a visibilidade e o controle dos servidores, sistemas operacionais, firewalls e de toda infraestrutura em nuvem através de um dashboard que notifica violações de compliance, erros de configurações, tráfegos maliciosos, malwares em arquivos armazenados e atividades suspeitas do usuário. Além disso, a solução também deve realizar análise de vulnerabilidade do ambiente da nuvem e de gerar relatórios para checar se o ambiente está em conformidade com as regulamentações vigentes, como a ISO 27001, SOX (Sarbanes-Oxley Act) e a HIPPA (Health Insurance Portability and Accountability Act).

 “É um erro pensar que a migração para a nuvem é garantia de segurança. O provedor fornece acesso aos dados e infraestrutura, mas a segurança permanece como responsabilidade da empresa. Por isso, esse tipo de solução é essencial para assegurar que a cloud tenha as mesmas camadas de segurança que o ambiente on premises”, explica Rodrigo Shimizu, Diretor de Marketing da Oi Soluções.

Foi pensando nessa necessidade das empresas que a Oi Soluções acaba de anunciar a ampliação de seu portfólio de segurança cibernética com o lançamento da solução CASB IaaS (Cloud Access Security Broker – Infrastructure as service), compatível com as nuvens públicas Azure (Microsoft), AWS (Amazon) e Google Cloud Platform.

A nova solução complementa um portfólio que já possui os serviços Segurança de Perímetro (MSS), Anti-DDoS, DNS Security, Endpoint Security EDR, VPN Corporativa, Autenticação Multifator, Análise de Vulnerabilidade, Web Application Firewall e SIEM.

 

Vamos construir um futuro juntos?
CONHEÇA NOSSA SOLUÇÃO CASB IaaS