Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios. Pra mais informações, veja nossaPolítica de Privacidade. Fechar

Soluções em Pauta

Nuvem torna-se elemento fundamental na transformação digital

Nuvem torna-se elemento fundamental na transformação digital

INOVAR 24/06/2021

Em um mundo digitalizado, cresce o uso de múltiplas nuvens e a necessidade de gerencia-las bem para garantir os melhores resultados

O uso da computação em nuvem, que antes da pandemia parecia ser opcional, tem se tornado fundamental para a aceleração dos processos de transformação digital das empresas. É na nuvem que as empresas têm encontrado a agilidade e a flexibilidade necessárias para inovar e crescer de acordo com a demanda, controlando recursos financeiros e humanos.

Não se pode esquecer que as soluções de cloud desempenham hoje um papel fundamental na otimização de processos, automatização de tarefas e redução de custos para empresas das mais variadas verticais e tamanhos e não somente para setores tradicionais como varejo, finanças e saúde. Por meio de sua utilização, é possível garantir escalabilidade, disponibilidade, segurança e gestão.

No atual ambiente de negócios, não se trata mais de avaliar se a nuvem será utilizada, mas como utilizar da melhor forma. E o desafio representado aqui fica claro quando lembramos que o INEXTI, indicador de excelência em tecnologia e inovação que a Oi Soluções lançou no último mês de maio, mostrou que mais de 80% das empresas ainda dependem de infraestrutura tradicional de TI, seja em data centers próprios, ou terceirizados.

O fato é que estas empresas terão que migrar para a nuvem, mas especificamente para várias nuvens, dependendo de suas necessidades, e nessa jornada vão se deparar com alguns desafios novos. Talvez o principal deles seja a necessidade de fazer a gestão integrada destes diferentes ambientes em uma única plataforma que permita uma visão simplificada do todo em um dashboard com visão gerencial centralizada dos recursos contratados e dos respectivos gastos com faturamento em reais.

E não se trata apenas da ferramenta em si. Em ambientes assim, é importante contar com um parceiro de serviços capaz de atuar como integrador das principais nuvens públicas – AWS, Huawei Cloud, IBM Cloud e Microsoft Azure, por exemplo – e que proporcione suporte na jornada para a cloud por meio de consultoria e auxílio técnico aos projetos de acordo com a necessidade de cada negócio.

É exatamente o que a Oi Soluções oferece ao mercado com o Oi Cloud Hub, solução que permite a gestão integrada de múltiplas nuvens em uma única plataforma, simplificando o dia a dia das empresas.

 

 

 

Vamos construir um futuro juntos?
CONHEÇA NOSSA SOLUÇÃO CLOUD HUB