Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios. Pra mais informações, veja nossaPolítica de Privacidade. Fechar

Soluções em Pauta

Grupo DMA investe na digitalização com portfólio da Oi Soluções para ampliar participação no varejo alimentício

Grupo DMA investe na digitalização com portfólio da Oi Soluções para ampliar participação no varejo alimentício

INOVAR 09/04/2024

Rede mineira com mais de 150 lojas próprias adotou soluções do segmento corporativo da Oi para aprimorar infraestrutura de rede de dados e voz

Décima maior rede varejista do Brasil de acordo com o ranking 2023 da Associação Brasileira de Supermercados, o Grupo DMA buscou suporte da Oi Soluções para modernizar sua rede de dados e voz com foco na expansão de mercado e transformação digital da empresa.
 
Com um robusto portfólio de soluções digitais para o segmento corporativo, a Oi Soluções atua na modernização da rede de dados da DMA, aumentando sua capacidade e disponibilidade em duas frentes: conectividade e monitoramento.
 
A primeira usa a solução de SD-WAN, que substitui a conectividade por roteadores tradicionais gerando flexibilidade, disponibilidade e resiliência, e a segunda com o GIS (Gestão Integrada de Serviços), solução de monitoramento e gerenciamento de redes que garante visibilidade e detecção de falhas em toda a infraestrutura. 
 
A DMA conta ainda com a solução next generation firewall, que age na proteção de ataques cibernéticos com o suporte do Centro de Operações de Segurança (SOC) da Oi Soluções, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
 
O projeto também contempla a modernização da rede de voz, com a adoção da solução de SIP centralizado, que unifica chamadas, videoconferências e sistemas de mensagens, e do Cloud PBX, plataforma de telefonia IP 100% em nuvem, que torna mais rápida a comunicação com as lojas por meio da padronização de ramais e integra a rede de telefonia aos demais sistemas de colaboração, como por exemplo, estendendo os ramais aos celulares corporativos.
 
“O projeto com a DMA, nosso parceiro há mais de vinte anos, reforça a atuação consultiva da Oi Soluções, que auxilia as empresas a direcionar recursos e otimizar processos com o uso da tecnologia, facilitando assim a sustentabilidade dos negócios”, afirma a diretora comercial do mercado privado da Oi Soluções, Karin Camba.
 
“As soluções tecnológicas da Oi Soluções têm sido fundamentais para alcançarmos os objetivos estratégicos de desenvolvimento e expansão da DMA, que já conta com mais de 150 lojas próprias no País e que pretende chegar a 200 unidades até o final de 2025”, declara o diretor de TI da rede varejista, Marco Tulio Cabral.
 
Sobre a DMA

A DMA Distribuidora S/A é a organização detentora das bandeiras EPA Supermercados, Mineirão Atacarejo, Brasil Atacarejo e dos postos de combustível Rede Mais Brasil. Atualmente, possui 152 lojas e 5 Centros de Distribuição nos estados de Minas Gerais, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rondônia. A DMA Distribuidora S/A tem capital 100% nacional e está entre as dez maiores empresas de varejo alimentício do país. 
 

Vamos construir um futuro juntos?
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O QUE A OI SOLUÇÕES OFERECE