VLibras
Com o aplicativo VLibras no seu computador, smartphone ou tablet, todo o conteúdo das nossas páginas pode ser traduzido para a Língua Brasileira de Sinais.
O VLibras pode ser acessado diretamente de nossas páginas através do menu de recursos de acessibilidade. Identificado pelo ícone abaixo no cabeçalho do site:
Para utilizar o VLibras basta ativá-lo no ícone:
Após carregar o plugin do VLibras, você verá em sua tela o seguinte botão:
Para mais informações sobre como utilizar o VLibras, acesse o site oficial:
Alto contraste
Com o modo de alto contraste, a navegação nas nossas páginas fica mais acessível para pessoas com baixa visão, garantindo melhor leitura e visibilidade dos conteúdos.
O recurso pode ser ativado diretamente em nossas páginas através do menu de acessibilidade, identificado pelo ícone abaixo no cabeçalho do site:
Para alternar para o modo de alto contraste basta ativá-lo no menu, pelo ícone destacado:
Leitores de tela
Use o leitor de tela de sua preferência pra ter, em áudio, todas as informações originalmente escritas de nossas páginas. Seguem algumas sugestões gratuitas pro seu computador:
Atendimento humano
A Oi dispõe de números específicos pros usuários que necessitam falar diretamente por telefone com um dos nossos atendentes sobre um dos nossos produtos ou serviços.
Conheça os números do atendimento humano:
- Pessoa física: 103 31
- Pequenas e médias empresas: 0800 031 0800
- Oi Soluções: 0800 031 8031
Caso você prefira ser atendido pessoalmente, clique aqui pra encontrar a loja Oi mais perto de você.
GARI
Com a ajuda do GARI, você encontra smartphones, tablets e aplicativos com recursos mais adequados a pessoas com deficiência.
Deficientes auditivos
O cliente com deficiência auditiva ou de fala pode usar um Terminal de Telecomunicações (TTS) pra se comunicar com os demais usuários dos serviços de telecomunicações por meio da Central de Intermediação de Comunicação Telefônica, disponível pelo número 142. Saiba mais sobre o sobre o TTS e a Central 142
Agora a Oi tem um atendimento próprio pra pessoas com deficiência auditiva. Na Central de Libras, um intérprete especializado em Língua Brasileira de Sinais será responsável por intermediar o seu atendimento com um representante da Oi através de videochamada. Acesse o Atendimento em videochamada.
Os navegadores recomendados pra melhor performance da Central de Libras são: Google Chrome; Mozilla Firefox; Microsoft Edge
Algumas de nossas lojas possuem atendentes especializados na Língua de sinais. Confira onde você pode ser atendido em Libras.