simbolo acessibilidade pintado no asfalto

Acessibilidade pra todos os usuários

Nosso site foi adaptado pra melhorar a experiência de navegação de pessoas com deficiência e demais pessoas com alguma limitação no uso da internet. Confira como tornar a navegabilidade ainda mais confortável pra você.

  • VLibras

    VLibras

    Com o aplicativo VLibras no seu computador, smartphone ou tablet, todo o conteúdo das nossas páginas pode ser traduzido para a Língua Brasileira de Sinais.

    O VLibras pode ser acessado diretamente de nossas páginas através do menu de recursos de acessibilidade. Identificado pelo ícone abaixo no cabeçalho do site: 

    Botão Acessibilidade

    Para utilizar o VLibras basta ativá-lo no ícone:

    Ícone VLibras

    Após carregar o plugin do VLibras, você verá em sua tela o seguinte botão:

    Botão VLibras

    Para mais informações sobre como utilizar o VLibras, acesse o site oficial:

  • Alto contraste

    Alto contraste

    Com o modo de alto contraste, a navegação nas nossas páginas fica mais acessível para pessoas com baixa visão, garantindo melhor leitura e visibilidade dos conteúdos.

    O recurso pode ser ativado diretamente em nossas páginas através do menu de acessibilidade, identificado pelo ícone abaixo no cabeçalho do site:

    Botão Acessibilidade

    Para alternar para o modo de alto contraste basta ativá-lo no menu, pelo ícone destacado:

    Ícone VLibras
  • Leitores de tela

    Leitores de tela

    Use o leitor de tela de sua preferência pra ter, em áudio, todas as informações originalmente escritas de nossas páginas. Seguem algumas sugestões gratuitas pro seu computador:

  • Atendimento humano

    Atendimento humano

    A Oi dispõe de números específicos pros usuários que necessitam falar diretamente por telefone com um dos nossos atendentes sobre um dos nossos produtos ou serviços. 

    Conheça os números do atendimento humano:

    • Pessoa física: 103 31
    • Pequenas e médias empresas: 0800 031 0800
    • Oi Soluções: 0800 031 8031

    Caso você prefira ser atendido pessoalmente, clique aqui pra encontrar a loja Oi mais perto de você.

  • GARI

    GARI

    Com a ajuda do GARI, você encontra smartphones, tablets e aplicativos com recursos mais adequados a pessoas com deficiência.

  • Para deficientes auditivos

    Deficientes auditivos

    O cliente com deficiência auditiva ou de fala pode usar um Terminal de Telecomunicações (TTS) pra se comunicar com os demais usuários dos serviços de telecomunicações por meio da Central de Intermediação de Comunicação Telefônica, disponível pelo número 142. Saiba mais sobre o sobre o TTS e a Central 142

    Agora a Oi tem um atendimento próprio pra pessoas com deficiência auditiva. Na Central de Libras, um intérprete especializado em Língua Brasileira de Sinais será responsável por intermediar o seu atendimento com um representante da Oi através de videochamada. Acesse o Atendimento em videochamada.

    Os navegadores recomendados pra melhor performance da Central de Libras são: Google Chrome; Mozilla Firefox; Microsoft Edge

    Algumas de nossas lojas possuem atendentes especializados na Língua de sinais. Confira onde você pode ser atendido em Libras.

VLibras

Com o aplicativo VLibras no seu computador, smartphone ou tablet, todo o conteúdo das nossas páginas pode ser traduzido para a Língua Brasileira de Sinais.

O VLibras pode ser acessado diretamente de nossas páginas através do menu de recursos de acessibilidade. Identificado pelo ícone abaixo no cabeçalho do site: 

Botão Acessibilidade

Para utilizar o VLibras basta ativá-lo no ícone:

Ícone VLibras

Após carregar o plugin do VLibras, você verá em sua tela o seguinte botão:

Botão VLibras

Para mais informações sobre como utilizar o VLibras, acesse o site oficial:

Alto contraste

Com o modo de alto contraste, a navegação nas nossas páginas fica mais acessível para pessoas com baixa visão, garantindo melhor leitura e visibilidade dos conteúdos.

O recurso pode ser ativado diretamente em nossas páginas através do menu de acessibilidade, identificado pelo ícone abaixo no cabeçalho do site:

Botão Acessibilidade

Para alternar para o modo de alto contraste basta ativá-lo no menu, pelo ícone destacado:

Ícone VLibras

Leitores de tela

Use o leitor de tela de sua preferência pra ter, em áudio, todas as informações originalmente escritas de nossas páginas. Seguem algumas sugestões gratuitas pro seu computador:

Atendimento humano

A Oi dispõe de números específicos pros usuários que necessitam falar diretamente por telefone com um dos nossos atendentes sobre um dos nossos produtos ou serviços. 

Conheça os números do atendimento humano:

  • Pessoa física: 103 31
  • Pequenas e médias empresas: 0800 031 0800
  • Oi Soluções: 0800 031 8031

Caso você prefira ser atendido pessoalmente, clique aqui pra encontrar a loja Oi mais perto de você.

GARI

Com a ajuda do GARI, você encontra smartphones, tablets e aplicativos com recursos mais adequados a pessoas com deficiência.

Deficientes auditivos

O cliente com deficiência auditiva ou de fala pode usar um Terminal de Telecomunicações (TTS) pra se comunicar com os demais usuários dos serviços de telecomunicações por meio da Central de Intermediação de Comunicação Telefônica, disponível pelo número 142. Saiba mais sobre o sobre o TTS e a Central 142

Agora a Oi tem um atendimento próprio pra pessoas com deficiência auditiva. Na Central de Libras, um intérprete especializado em Língua Brasileira de Sinais será responsável por intermediar o seu atendimento com um representante da Oi através de videochamada. Acesse o Atendimento em videochamada.

Os navegadores recomendados pra melhor performance da Central de Libras são: Google Chrome; Mozilla Firefox; Microsoft Edge

Algumas de nossas lojas possuem atendentes especializados na Língua de sinais. Confira onde você pode ser atendido em Libras.