Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios. Pra mais informações, veja nossaPolítica de Privacidade. Fechar

Soluções em Pauta

Você conhece a nova geração de Endpoint Security EDR?

Você conhece a nova geração de Endpoint Security EDR?

INOVAR 24/02/2021

Novos antivírus contam com uso de inteligência artificial e machine learning para bloquear ameaças em tempo real

 

Se por um lado a pandemia acelerou a transformação digital, por outro trouxe uma ampliação das ameaças virtuais. Um estudo global recentemente divulgado pela Kaspersky aponta que, ao longo de 2020, pelo menos 10,18% dos computadores conectados à internet sofreram algum tipo de ameaça e pelo menos 666,8 bilhões de ofensivas foram lançadas ao longo do ano, com a distribuição de mais de 360 mil malwares todos os dias.

Com o crescimento das ameaças, ganham importância e sofisticação também as soluções de segurança. É o caso da nova geração de antivírus, agora baseados na tecnologia Endpoint Security EDR (Endpoint Security Detection and Response). Esta tecnologia é a mais indicada para a proteção contra ransonware, software malicioso que criptografa e bloqueia o acesso do usuário aos arquivos e exige pagamento para que o sistema volte a funcionar.

Já disponíveis no mercado, as novas soluções são capazes de detectar e responder a ataques em tempo real, rastreando todo o processo de ataque. Com isso, a nova geração de antivírus traz como diferencial a velocidade de resposta. Enquanto os antivírus convencionais precisam de um banco de dados constantemente atualizado, a solução Endpoint Security EDR combina inteligência artificial e machine learning para dar agilidade ao bloqueio de ameaças.

O Endpoint Security Detection and Response foi projetado para trabalhar com múltiplas técnicas de segurança, aumentando a proteção de dados e fornecendo uma análise forense que ajuda a prevenir novos ataques. Além disso, ele está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo a rastreabilidade dos acessos à rede.

Esta nova geração de antivírus vem ao encontro da demanda das empresas de contar com soluções capazes de identificar vírus que acabaram de ser criados. Os antivírus tradicionais, mesmo os mais rápidos, precisam de ao menos um dia para identificar um novo modelo de ataque. Ao eliminar esta vulnerabilidade, a solução Endpoint Security EDR torna-se elemento fundamental no cenário de transformação digital vivido hoje pelas empresas.

O Endpoint Security EDR já faz parte da família de soluções de segurança cibernética da Oi Soluções, que tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud & Data Center, Colaboração, IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica.

 

Vamos construir um futuro juntos?
CONHEÇA NOSSA SOLUÇÃO ENDPOINT SECURITY