Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios. Pra mais informações, veja nossaPolítica de Privacidade. Fechar

Soluções em Pauta

Tecnologia reduz riscos de fraude em operações

Tecnologia reduz riscos de fraude em operações

INOVAR 21/07/2021

Soluções baseadas em Big Data e Analytics conseguem checar a veracidade das informações fornecidas por clientes

 

Um dos grandes desafios enfrentados por diferentes segmentos de negócios é garantir a veracidade das informações fornecidas por clientes e potenciais clientes. Este é um ponto crítico, especialmente para instituições financeiras, varejistas, seguradoras e outros que precisam analisar o risco de fraudes durante solicitações de crédito, aberturas de contas bancárias e compra de serviços de produtos.

Graças ao desenvolvimento de soluções baseadas em Big Data e Analytics e em conformidade com a Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD), boa parte dos riscos envolvidos nessas operações começa a ser mitigado. O mercado conta hoje com soluções que unem infraestrutura de conectividade a estas duas tecnologias facilitando a análise de riscos de fraudes. Isso é feito por meio do cruzamento de diversas informações do cliente com a aplicação de algoritmos.

Para dar mais agilidade na implementação e no processamento das informações, soluções eficientes existentes hoje no mercado são oferecidas em nuvem, podendo ser acessadas via API (Application Programming Interface, na tradução, Interface de Programação de Aplicativos).

“Com o avanço da digitalização dos negócios e o consequente aumento das transações financeiras no ambiente on-line, os riscos de fraudes se tornam ainda maiores, sendo fundamental assegurar a veracidade das informações informadas pelos clientes no momento da compra. Assim, conseguimos proteger não só as empresas, mas também as pessoas que seriam vítimas de falsidade ideológica”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

A Oi Soluções, por exemplo, anunciou recentemente o lançamento da plataforma Score de Fraude, que atende a mais esta demanda do mercado e integra o portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud, Colaboração, IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica da companhia.

 

Vamos construir um futuro juntos?
CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES EM BIG DATA