Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios. Pra mais informações, veja nossaPolítica de Privacidade. Fechar

Soluções em Pauta

Modernização da infraestrutura de rede reduz custos e melhora experiência do usuário

Modernização da infraestrutura de rede reduz custos e melhora experiência do usuário

CRESCER 10/05/2022

Em live, Oi Soluções e Aruba debateram as vantagens da solução SD-WAN para os negócios

As novas dinâmicas de trabalho, o aumento do tráfego de dados nas filiais e o crescimento da adoção de tecnologia em nuvem tornam fundamental a modernização da infraestrutura de rede com o uso do SD-WAN (Software-Defined Wide Area Network). O tema foi debatido durante a live “Conectividade aprimorada com estabilidade, inteligência e segurança”, realizada pela Oi Soluções em parceria com a Aruba.

Parceira da Oi Soluções para soluções de conectividades SD-WAN, wi-fi e switch, a Aruba falou sobre a aquisição da Silver Peak, líder em tecnologia SD-WAN, e sobre o lançamento da Aruba Edge Connect, trazendo uma abordagem de ponta a ponta para a solução com o objetivo de ajudar as empresas a melhorarem o desempenho de suas redes, com uma gestão centralizada, garantindo a segurança e redução dos custos.

“O Aruba Edge Connect surgiu da necessidade de fornecermos uma melhor experiência para nossos clientes e para os clientes dos nossos clientes. A plataforma junto com a SD-WAN Siver Peak repensa a infraestrutura e a conectividade para que elas sejam orientadas aos negócios e aplicações em nuvem. Por meio dela, é possível definir na rede o que é primordial, obtendo reações corretivas automáticas para garantir a melhor experiência do usuário na ponta, além da redução de mais de 90% dos processos manuais”, explicou o arquiteto de soluções e especialista em pré-vendas da Aruba, Daniel Vicentini.

Gerente de Produtos de Dados da Oi Soluções, Ramon Bahiense lembrou que a Oi Soluções fornece a solução de SD-WAN para mais de 50 clientes de diversos segmentos como varejo, serviços, finanças e governo, auxiliando os negócios e facilitando o dia a dia do time de TI com aumento de disponibilidade, melhor performance e menos complexidade de infraestrutura.

“A gente sai do cenário tradicional em que a filial é dependente de conectividade com matriz/data center e começamos a processar os dados de internet na ponta para acesso direto às aplicações em nuvem, otimizando custo de rede. A solução de SD-WAN facilita a distribuição inteligente dos recursos de WAN disponíveis aumentando a disponibilidade, além de fornecer VPNs seguras, com uma gestão centralizada de toda rede”, afirmou.

Para mais informações sobre a solução de SD-WAN da Oi Soluções, acesse: https://www.oi.com.br/grandes-empresas/conectividade/sd-wan

 

Vamos construir um futuro juntos?
CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES EM CONECTIVIDADE