Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios. Pra mais informações, veja nossaPolítica de Privacidade. Fechar

Soluções em Pauta

Assessment de segurança da informação facilita direcionamento de investimentos na área

Assessment de segurança da informação facilita direcionamento de investimentos na área

INOVAR 20/06/2022

Solução avalia maturidade da segurança cibernética e propõe caminhos para mitigar vulnerabilidades de redes internas e externas das organizações

A segurança cibernética se tornou um tema central na agenda das organizações como consequência de ataques cibernéticos cada vez mais frequentes e sofisticados. Ainda assim, falta priorização de investimentos na área. De acordo com o INEXTI, indicador de excelência em tecnologia e inovação, desenvolvido pela Oi Soluções em parceria com a IDC, apenas 36% das 200 empresas que participaram do estudo têm todo o seu ambiente de segurança monitorado e 18% não têm qualquer tipo de monitoramento. 

Além da falta de priorização de investimento, outro problema comum é a falta de planejamento adequado. Com o orçamento restrito, a prioridade das empresas acaba sendo a compra de softwares, atualização ou mesmo automatização de processos, mas estrategicamente o primeiro passo deveria ser uma avaliação das vulnerabilidades existentes na infraestrutura interna e externa por meio da realização de um assessment de segurança da informação.

O assessment auxilia as empresas a entenderem melhor sua maturidade em segurança da informação, tornando-se uma referência para implementação de um processo de melhoria contínua. Após a fase da análise, as empresas recebem um relatório detalhado contendo as recomendações de segurança classificadas por importância e prioridade.

“Com o assessment de segurança, é possível ter um diagnóstico inicial do grau de exposição tanto da rede interna quanto externa da organização, facilitando assim o direcionamento de investimentos na área", explica Renato Simões, Head de produtos de TI e Telecom da Oi Soluções.

A solução assessment de segurança da informação passa a integrar o robusto portfólio de segurança cibernética da Oi Soluções, que possui soluções on premises e para nuvem: Segurança de Perímetro (MSS), Anti-DDoS, DNS Security, Endpoint Security EDR, VPN Corporativa, Autenticação Multifator, Análise de Vulnerabilidade, Web Application Firewall, SIEM, CASB SaaS, IaaS e Pentest (teste de intrusão). 
 

Vamos construir um futuro juntos?
CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES EM SEGURANÇA