logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Retrospectiva Oi 2023: o que fizemos neste ano

Do reconhecimento do mercado ao dos nossos clientes, muita coisa boa aconteceu neste ano. Confira os prêmios, eventos e ações que marcaram o ano de 2023 da Oi!

6,9 Minutos
|
19/12/2023 18:13
|
mulher
mulher
 

A Oi tem um compromisso primordial na sua trajetória: o cliente. Cada reconhecimento do público é uma prova de que nosso trabalho tem dado certo E 2023 foi um ano cheio de vitórias! Melhor operadora de fibra ótica do Brasil, Top Employer e Selo Pró-Ética são alguns deles. Mas cada reconhecimento só foi possível graças a você.

Agora, veja a retrospectiva com os melhores momentos da Oi em 2023. Vamos relembrar tudo o que rolou no último ano?

Confira os melhores momentos da Oi em 2023

A Oi trabalhou muito para oferecer a melhor conexão para você! Veja alguns dos acontecimentos mais importantes do último ano:

Top Employer

A Oi recebeu a certificação internacional Top Employer, que identifica empresas com práticas eficientes na gestão de pessoas para destacá-las no mercado. “Não por um acaso, nossas melhores notas estão em ‘Purpose & Value’ e ‘Talent Aquision’. Esses itens refletem áreas que concentraram muitos dos nossos esforços neste momento de transformação”, afirmou Marcos Mendes, diretor de Pessoas e Cultura da Oi.

Desenvolve PCD

Ainda no início do ano, a Oi lançou o Desenvolve PcD, programa para pessoas universitárias com deficiência. Voltado preferencialmente para estudantes das áreas de tecnologia, sem limite de idade e/ou experiência prévia. O único pré requisito foi a vontade em aprender.

Em outubro, o Desenvolve PcD venceu a categoria Representatividade do Prêmio Diversidade em Prática 2023, promovido pela Blend Edu/Diversidade S.A.]

Clientes de fibra ótica mais satisfeitos

Em abril, a Oi recebeu o título de operadora com os consumidores mais satisfeitos do Brasil. Segundo a Ppesquisa de Satisfação e Qualidade percebida da Anatel 2022, é também da Oi a maior porcentagem de clientes que recomendariam a empresa a amigos e familiares.

Diversidade

Durante o ano, a Oi se manteve empenhada em dar continuidade aos avanços conquistados no tema, incluindo o Grupo Multifuncional D&I (Diversidade e Inclusão) e projetos de desenvolvimento dedicados ao letramento e aprendizado para trabalhar os aspectos da diversidade, inclusão, equidade e segurança no ambiente de trabalho.

Em 2023, a empresa lançou o Programa Vozes Plurais que, por meio de palestras e workshops de formação, une pessoas em prol da diversidade e inclusão. Além de aprender com o processo, o programa estimula que os participantes usem a sua voz como embaixadores do tema.

Campanha institucional

Em julho, a Oi lançou a campanha Pergunta pra quem tem, que mostra para o público o seu momento de transformação e a vontade de oferecer a melhor fibra do Brasil. Em um bate-papo com outros idealizadores da campanha, Rogerio Takayanagi, vice-presidente da de Varejo e Empresarial, declarou: “A Oi nunca foi de se apequenar, nunca se escondeu. Então, essa campanha vem para dar cara de uma forma transparente, corajosa e, sobretudo, absolutamente verdadeira”.

Oi Recompensa

Também em agosto, a Oi lançou o Oi Fibra Recompensa, programa de indicação exclusivo dos clientes Oi Fibra. O cliente ganha R$50 para resgatar prêmios a cada amigo que assinar e instalar Oi Fibra usando o link de indicação dele.  

Painel Telebrasil 2023

No painel que discutiu conectividade, 5G e serviços digitais, Rodrigo Abreu, CEO da Oi, abordou a transformação da empresa e a adoção do modelo voltado para a experiência do usuário.

O Painel Telebrasil é o mais importante encontro de conectividade e inovação do país.

Segundo Abreu,  o país vive hoje uma “terceira grande revolução de conectividade”.

Rio Innovation Week

Como inovar e transformar o seu negócio em meio a um cenário desafiador?

Durante o evento Rio Innovation Week, Rogerio Takayanagi apresentou alguns pontos que podem fazer toda a diferença nessa mudança. Ele também ressaltou que é preciso uma dose extra de coragem para enfrentar desafios e tomar decisões estratégicas.

“Precisamos de lideranças conectadas com objetivos do negócio. Não adianta só a paixão do time que quer inovar. É preciso uma comunidade. Na Oi, estamos nesse movimento”, pontuou Takayanagi no evento.

Skate Total Urbe

Pelo sétimo ano consecutivo, a Oi patrocinou todos os eventos STU do ano — incluindo o STU Open Rio, um dos  principais campeonatos de skate internacional da atualidade. No espaço Street Games, patrocinado pela Oi, o público pode aproveitar vários jogos, incluindo com realidade virtual.

O Criador

Já pensou em ser o criador de um mapa exclusivo para Fortnite? No reality O Criador, oito competidores construíram o mapa de bora-bora para o jogo. O finalista levou o título de Criador, R$10 mil em prêmios e uma imersão para aprender mais sobre mapas na Hero Create.

MEG

A Oi também patrocinou o Multiplataform eSports Games (MEG 2023), maior evento multiplayer de eSports na América Latina. A Oi preparou diversas atrações exclusivas para os participantes e apresentou o Oi Fibra X Premium, a fibra invisível da Oi. 

#PerguntaPraQuemFaz

Em novembro, a Oi lançou uma campanha de comunicação exclusiva para o Nordeste. Com Max Petterson Monteiro estrelando, a ação mostrou como a empresa deseja estar perto do público nordestino.

Tecnologia ancestral

Você sabe o que é tecnologia ancestral e como ela se conecta com as nossas jornadas?

Para celebrar o Mês da Consciência Negra, a Oi convidou os colaboradores Maria Mariá, Isis Leite, Keilla Lorosa e Mateus Santana. No espaço Conexão Futuro, a equipe refletiu sobre tecnologia ancestral — um tema que une histórias, gera força, traz representatividade e ajuda na construção do futuro.

Pró-Ética 2022-2023

No dia 30 de novembro, a Oi recebeu o Selo Pró-Ética 2022-2023. A iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) premia empresas que adotam medidas de integridade empresarial. Criado em 2010, o selo é reconhecido por diversas instituições internacionais, como OEA, OCDE e UNODC e SCCE.

Gostou da retrospectiva? Mas é só o começo: a Oi está preparando muita coisa boa para 2024. Vamos juntos?

 

Veja também