STU Open Rio e Oi levam atletas para voar na pista
Oi contou com estande exclusivo para tirar fotos e se divertir na realidade virtual. Além das competições de skate, público se divertiu com shows de música.
Se você gosta de skate, com certeza acompanhou o STU Open Rio! Um dos principais campeonatos de skate internacional da atualidade, o evento trouxe ao Rio alguns dos medalhistas olímpicos de Tóquio 2020 e promessas para a edição de 2024, em Paris.
A Oi foi uma das patrocinadoras oficiais do evento pelo sétimo ano consecutivo. Além da edição carioca, a empresa também patrocina as edições em São Paulo, Porto Alegre e Recife.
As competições do STU Open Rio aconteceram na Praça Duó, na Barra da Tijuca, entre os dias 25 e 29 de outubro, com abertura no domingo, dia 22. Além do skate, o evento contou com muita música, com as participações de DJ’s e artistas, como a cantora Céu, o cantor Criolo e a dupla Tasha e Tracie.
Oi no STU Open Rio
E você também podia ter seu dia de skatista! No espaço Street Games, patrocinado pela Oi, o público pode aproveitar vários jogos, incluindo o Skate XL, que tem as pistas street e park da praça Duó em realidade virtual e com a logo da Oi. Quando o visitante postava a foto nas redes sociais com a hashtag #boravoarnaspistas podia retirar a foto física no nosso printgram! Demais, né?
Todo o espaço era conectado com Oi Fibra.
Sobre o STU
O Skate Total Urbe (STU) é uma plataforma de skate de Street e Park que celebra o melhor da cultura urbana. Participam os principais skatistas do Brasil e do mundo. Suas competições costumam ter um formato um pouco diferente daquelas com classificação olímpica. Na modalidade Street, os participantes masculinos passam pelas eliminatórias e quartas de final, já as atletas começam logo nas quartas.
As semifinais também são diferentes. Oito skatistas fazem duas voltas de 60 segundos em duas baterias. A melhor volta é contada para classificar os três melhores de cada bateria. Já na final, seis atletas participam de duas sessões de 20 minutos cada.
Já na Park, as classificatórias são as mesmas. Nas semifinais, porém, os skatistas disputam duas baterias e devem realizar três voltas de até 45 segundos. Os três melhores de cada bateria vão para a final, na qual disputam duas sessões ordenadas de 20 minutos cada. Os atletas terão até 45 segundos para realizar sua melhor volta.
Durante cada evento, a Oi conta com temas que façam a diferença na realidade do público. No STU Porto Alegre, entre 17 e 19 de março, a empresa trouxe o conceito “Bora ocupar as pistas?”, focado em inclusão, diversidade e pautas relacionadas às mulheres em comemoração ao mês da mulher.
Já no Rio de Janeiro, a Oi mostra como a internet amplifica as narrativas de inclusão, diversidade e transformação no universo do skate.
Todos os eventos foram conectados pela Oi Fibra, incluindo a transmissão pela Globo. E você também pode ter essa qualidade e velocidade de internet. Conheça Oi Fibra!