Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios. Pra mais informações, veja nossaPolítica de Privacidade. Fechar

Soluções em Pauta

Oi Soluções tem papel importante na transformação digital de grandes empresas

Oi Soluções tem papel importante na transformação digital de grandes empresas

CRESCER 08/09/2022

Tema foi abordado no Febraban Tech 2022 na mesa redonda Soluções em Debate, com Adriana Viali e representantes do setor financeiro

A Oi Soluções teve e tem um papel muito importante na construção da recente transformação digital de grandes empresas, impulsionada pela pandemia e estimulada pela demanda dos clientes por soluções tecnológicas e está na liderança da nova onda de inovação. A defesa foi apresentada pela head da Oi Soluções, Adriana Viali, ao participar da mesa redonda Soluções em Debate, no dia 10 de agosto, em São Paulo, durante o Febraban Tech 2022, maior evento da América Latina sobre tendências, mercado e atualizações com foco no mercado financeiro.
 
Para debater o tema “Empreendedorismo Tecnológico no Mercado Financeiro”, Adriana Viali dividiu a mesa com Cristina Pinna (Diretora de TI do Bradesco), Guga Stocco (co-fundador da Futurum.Capital) e Paulo Costa (CEO do Cubo Itaú). Com a moderação do jornalista Vinicius Dônola, Adriana Viali trouxe para a discussão a experiência à frente da Oi Soluções, que é uma integradora de soluções digitais para grandes empresas, com um portfólio completo de Cybersegurança, Cloud, Serviços Gerenciados, UC&C, IoT, Big Data e Aplicações Digitais.
 
Um dos temas mais destacados no debate foi a importância de se conhecer as demandas dos clientes para assim construir e oferecer soluções que realmente atendam suas necessidades. “Temos transformado nosso time para que a gente cada vez mais seja um grande advisor de transformação, tecnologia e inovação. Esse é nosso DNA e é assim que temos que trabalhar todos os dias”, afirmou Viali.
 
O debate se iniciou com Guga Stocco alertando para o fato de que “estamos vivendo um novo mundo, que exige que a gente faça negócios novos, numa velocidade que a gente não está acostumado”. E que para isso é necessário somar as habilidades internas às ferramentas inovadoras disponíveis, à compra de startups e às parcerias com outras empresas, o que ele chamou de BBP (Build, Buy, Partnership).
 
“Na verdade, é totalmente aderente o funcionamento da Oi Soluções com esse “p”, de partnership, que o Guga trouxe. E cada vez mais a gente tem trabalhado o “b” de build, que é a grande essência da Oi Soluções, que é construir junto com nosso cliente soluções e serviços que sejam adequados para ele”, afirmou a executiva. “Não acreditamos em soluções engessadas. O cliente tem que cada vez mais participar. E de que forma fazemos isso? Conhecendo nosso cliente”, disse Viali, acrescentando que é necessário ainda ter um ecossistema de parceiros para endereçar a melhor solução para as demandas.
 
Em sintonia com a head de Oi Soluções, a diretora do Bradesco, Cristina Pinna, disse que a transformação digital da empresa foi muito baseada no cliente. “É a história do clientecentrismo. A gente entender o cliente, saber qual é a necessidade e a dor dele e baseado nisso, oferecer inovação e ter agilidade na entrega”, afirmou, acrescentando que neste processo grandes organizações são como um transatlântico, mas que têm que ter a mentalidade de uma startup.
 
A parceria entre grandes organizações e startups foi evidenciada pelo CEO do Cubo Itaú, Paulo Costa. Segundo ele, o Cubo é um ambiente de curadoria e conexão em que convivem cerca de 400 startups e 50 grandes empresas mantenedoras. As startups, prioritariamente B2B, passam por um processo de seleção para que sejam entendidos e conhecidos o empreendedor, seu produto e se ele tem atração no mercado e a possibilidade de receber fundos. 
 
Diante desse cenário, o mercado financeiro agora se prepara para enfrentar uma segunda onda de transformação digital, que segundo Guga Stocco, é ainda mais ainda mais impactante e disruptiva, desafiadora, com base em uma internet que não mais da informação, mas uma internet de valor, baseada na tokenização. Para esse momento, as empresas também têm que inovar e oferecer soluções transformadoras.
 
Nesse sentido, finalizando o debate, Adriana Viali reforçou o papel da Oi Soluções dentro de um projeto maior da nova Oi, que vem passando por uma transformação para ser líder em soluções digitais. “A Oi Soluções é uma grande orquestradora de soluções. Acredito que qualquer provedor de soluções digitais tem que ter o DNA da inovação, conhecendo nosso cliente e com o frescor de uma startup”, concluiu.

 

 

Vamos construir um futuro juntos?
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O QUE A OI SOLUÇÕES OFERECE