Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios. Pra mais informações, veja nossaPolítica de Privacidade. Fechar

Soluções em Pauta

Oi Soluções expande portfólio de Cloud com evolução de produtos

Oi Soluções expande portfólio de Cloud com evolução de produtos

INOVAR 19/06/2023

Para facilitar a jornada das empresas para a nuvem, o segmento corporativo da Oi incluiu um novo módulo na plataforma multicloud, Oi Cloud Hub, e remodelou os Serviços Profissionais J2C (Journey to Cloud)

Segurança, confiabilidade e facilidade no armazenamento de dados são algumas das funcionalidades que a adoção de Cloud traz para empresas de qualquer segmento e órgãos públicos. Contudo, segundo o INEXTI (Indicador de Excelência em Tecnologia e Inovação), aspectos culturais e de negócios são entraves existentes no Brasil para a adoção dessa tecnologia.

Dentre os desafios apontados pelo indicador para a migração das empresas para a nuvem estão problemas com conectividade (39%), dificuldade para prever custos (38%) e falta de capacitação técnica sobre a nuvem (20%).

Diante desse cenário, a Oi Soluções trouxe evoluções para seu portfólio de Cloud:

O Cloud Hub, plataforma de gestão/orquestração de múltiplas nuvens (CSPs), passa a ter um modelo operacional direcionado ao controle e otimização de gastos na nuvem (FinOps), além de ser aprimorada com a versão Advisor. 

O módulo FinOps inclui painéis de custos simplificados e recomendações para a melhor alocação de recursos, desenvolvido com tecnologia CloudBolt, que figura no quadrante mágico do Gartner e vem sendo reconhecida por sua adaptabilidade, facilidade de uso e eficácia no gerenciamento financeiro na nuvem. Em 2020, a ferramenta foi eleita pelo SIIA CODIE (o “Oscar” da indústria tech) como a melhor solução de gestão de Cloud do mercado.

Já o aprimoramento da plataforma com a versão Advisor, além de incluir o módulo FinOps, contempla também o gerenciamento centralizado de multinuvens com recomendações de segurança, compliance e performance do ambiente Cloud. 

A outra novidade é que os Serviços Profissionais J2C (Journey to Cloud) ganham um novo escopo para atender as necessidades de jornada para nuvem das empresas em diferentes estágios do processo de transformação digital. 

Nessa evolução, os serviços foram remodelados para proporcionar um melhor direcionamento das necessidades de cada negócio, com soluções personalizadas, como assessment, planejamento, migração, sustentação além de suporte proativo e reativo.

“A jornada para a nuvem funciona como uma grande alavanca estratégica dos negócios, gerando otimização de processos, automatização de tarefas e redução de custos, e é fundamental que nosso portfólio evolua para atender com mais eficiência as necessidades dos nossos clientes”, afirma a gerente de Marketing de Produtos e Ofertas de Cloud da Oi Soluções, Patricia Araujo. 

Os avanços do portfólio de Cloud chegam para fazer frente às adversidades encontradas durante a jornada para a nuvem, como a dificuldade para a previsibilidade de gastos e a falta de capacitação técnica sobre nuvem.
 

Vamos construir um futuro juntos?
CLOUD HUB