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Conexões inteligentes prometem aumentar as vendas

Conexões inteligentes prometem aumentar as vendas

CRESCER 31/05/21

Evolução das plataformas de conectividade sem fio para as empresas aprimoram potencial de campanhas personalizadas de produtos e serviços aos consumidores

 

Imagine poder identificar os visitantes de sua loja e poder a oferecer a eles, enquanto estiverem ali, ofertas personalizadas. Essa é uma das promessas das novas plataformas de conectividade para o segmento corporativo. Integradas a soluções de analytics, elas geram insumos preciosos para a realização de campanhas e pesquisas personalizadas de produtos e serviços, melhorando a experiência dos clientes e possibilitando um aumento expressivo das vendas.

Ferramentas de localização, por exemplo, calculam o tempo exato de permanência no estabelecimento, a taxa de retorno das visitas e, algumas diferenciam passantes de visitantes, gerando análises ainda mais assertivas sobre os hábitos e os perfis dos consumidores.

O mapa de calor, por sua vez, acompanha a concentração do fluxo de pessoas indoor e outdoor e pode ser segmentado utilizando filtros como gênero e faixa etária, facilitando a visualização dos perfis dos consumidores e potenciais consumidores em áreas específicas dos estabelecimentos.  Além disso, estas novas plataformas podem contar com recursos como gestão do usuário e envio de mensagens em SMS ou WhatsApp em tempo real, que podem ser usadas em campanhas personalizadas com base no comportamento dos usuários no local.

A Oi Soluções, por exemplo, acaba de lançar ao mercado um produto que oferece todas estas funcionalidades. Chamado de Oi Wi-Fi 6X, a solução combina a tecnologia do Wi-Fi 6 com uma robusta plataforma de analytics que tem o triplo da velocidade e o dobro de funcionalidades da última versão lançada pela empresa.  O lançamento conta ainda com dupla autenticação durante o cadastro, o que aumenta a proteção dos dados dos usuários, além de estar em conformidade com o marco civil da internet e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

“O Wi-Fi 6X proporciona às empresas mais do que um produto. É uma experiência completa, desde a pré-venda até a implementação final da ferramenta, com a disponibilização de toda infraestrutura de hardware do Wi-Fi 6 e a configuração de analytics para que os clientes possam alavancar seus negócios. Com a implementação da solução, estimamos que as empresas aumentem as suas vendas em 80%”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções, lembrando que o produto é o único do mercado com solução fim a fim, proporcionando uma nova experiência aos clientes desde a instalação ao suporte no atendimento.

A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud, Colaboração, IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica.

 

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