Oi-Solucoes_Banco_Imagens_2021.jpg

Parceria Oi Soluções e Tahto investe em infraestrutura e segurança para aprimorar experiência de atendimento ao cliente

 Parceria Oi Soluções e Tahto investe em infraestrutura e segurança para aprimorar experiência de atendimento ao cliente

Segmento corporativo da Oi oferece suporte técnico e monitoramento de segurança da informação para operações de TI e call center

 

Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 2024 – A Oi Soluções e a Tahto assinaram contrato de parceria para ampliar a infraestrutura e a segurança da informação nas operações da empresa especializada em experiência de atendimento ao cliente. Desde 2007, a Tahto é referência em operações de SAC, suporte técnico, apoio ao campo, retenção, televendas, backoffice nos segmentos B2B e B2C.

Com o suporte da Oi Soluções em infraestrutura e soluções de segurança, a Tahto planeja expandir a capacidade de sua área de operações de TI e contact center e aprimorar ainda mais a experiência de atendimento ao cliente, evoluindo seu portfólio de soluções em CX/BPO, através da integração entre pessoas e tecnologias para impulsionar os resultados de seus clientes contratantes.

“A proteção digital desempenha um papel fundamental na construção e manutenção da reputação de uma empresa e, por este motivo, deve ser um tema prioritário na agenda dos CIOs e CISOs. A adoção de práticas de cibersegurança tornou-se um diferencial competitivo, pois fortalece a confiança dos clientes, criando uma relação de transparência e credibilidade”, afirma Karin Camba, diretora de Vendas de Serviços e Utilities da Oi Soluções. “Para a Tahto, proporcionar uma experiência e jornada do cliente com soluções digitais e inovadoras em um ambiente protegido e seguro é fundamental para o seu negócio e a Oi Soluções vem reforçar essa parceria”, acrescentou.

A Oi Soluções trouxe um projeto customizado para a Tahto, com suporte e manutenção da infraestrutura de contact center, para área de operações de TI e operações de Call Center. No âmbito da segurança da informação, a Oi Soluções ofereceu suporte técnico, monitoração, execução e correções de ambiente.

“Na Tahto, buscamos ter as melhores soluções tecnológicas para otimização dos resultados no segmento de CX/BPO, e ter a Oi Soluções como parceiro estratégico nos garante acesso a tecnologias robustas e disruptivas que estão na vanguarda do mercado, com velocidade, qualidade e máxima eficiência de gestão de recursos, o que nos permite crescer de forma segura com os nossos clientes. Para nós, segurança cibernética e proteção aos dados dos nossos clientes é a base fundamental de uma parceria, e também um grande diferencial competitivo no setor. Com a Oi Soluções, criamos um núcleo de Gestão Integrada de Serviços de Segurança - SOC (Security Operation Center) e tecnologia com AIOps (inteligência artificial orientada a operações) garantindo o monitoramento, alarmística, e controles contínuos que nos trazem a garantia e o foco na melhor solução para o nosso cliente”, afirma Rosemiro de Melo, CTO na Tahto.

Assim, a Oi Soluções possibilitou que a Tahto evoluísse em sua jornada de transformação digital e gerasse valor para seus clientes externos, assim como para os clientes de seus clientes.

Sobre a Oi Soluções

A Oi Soluções é a unidade de negócios da Oi voltada para o atendimento de grandes empresas. A marca foi lançada em 2019, representando um novo posicionamento da companhia para o mercado corporativo. A Oi Soluções conta com um robusto portfólio de Segurança, Cloud, UC&C (Unified Communications and Collaboration), IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica, sendo a carteira de clientes composta por 40 mil clientes dos mais variados segmentos. O B2B da Oi vem aumentando a receita originada das soluções de TI e colaborando para a consolidação da Oi como uma grande viabilizadora da vida digital.