nova_logo_oi.svg

Oi tem a banda larga mais rápida em 10 estados da Brasil

Rio de Janeiro, 04 de março de 2024 - A banda larga da Oi é a mais rápida em 10 estados do Brasil e a segunda mais rápida do país, de acordo com o site Melhor Escolha, que realiza testes com acessos banda larga em todo o país. Os dados de seu seu último ranking,  com medições feitas durante todo o ano de 2023, foram divulgados este mês. A banda larga da Oi é a mais rápida nos estados do Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.  Na comparação nacional, considerando todas as medições realizadas no Brasil, a Oi é a segunda mais bem colocada, com velocidade média de download de 128Mbps, contra 136Mbps da primeira colocada.

“A boa performance da Oi no ranking nacional é consequência de nosso esforço para expansão do Oi Fibra e de nossa busca por oferecer a nossos clientes a melhor qualidade de serviços”, afirmou Fabricio Bindi, diretor de Varejo Empresarial.

A Oi fechou 2023 com 4,2 milhões de clientes internet por fibra ótica. A banda larga via fibra ótica da Oi está presente em 296 municípios em todos os estados brasileiros e é líder em número de acessos em fibra em 14 unidades da federação (AC, AM, BA, DF, GO, MA, MS, PA, PR, RJ, RO, RR, RS e TO).

Com mais de 4 milhões de clientes em todo o país, o serviço de internet por fibra da Oi é o que há de mais moderno em termos de banda larga de alta velocidade utilizando a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o roteador, dentro da casa ou da empresa do cliente. Toda a estrutura da Oi Fibra é gerenciada por uma equipe técnica altamente qualificada e que está sempre atenta às necessidades dos clientes, entregando mais qualidade e velocidade na conexão a partir de monitoramento remoto 24h por dia, com atuações preventivas na rede para garantir que os clientes Oi fiquem cada vez mais satisfeitos.

Mais informações sobre a Oi Fibra e a disponibilidade das ofertas Oi Fibra X e Oi Fibra X Premium em cada localidade podem ser verificadas no site da Oi.