OI_FIBRA OTICA-5748.jpg

Cresce a satisfação dos clientes com a Oi Fibra

Evolução da percepção da qualidade da internet da companhia foi verificada em pesquisa realizada pela Anatel com cerca de 72 mil pessoas

Rio de Janeiro, 02 de abril de 2024 - A avaliação da qualidade da banda larga fixa da Oi – a Oi Fibra -  subiu 5% em 2023, segundo dados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2023, realizada pela Anatel e divulgada na última semana pela agência. A banda larga da Oi recebeu no ano passado nota 7,38 na satisfação geral do consumidor, na avaliação entre 0 e 10.

Considerando apenas os clientes que afirmaram ter acesso à internet pela Oi Fibra, a Oi foi a operadora mais bem avaliada em todos os estados do País, excluindo São Paulo, entre as empresas nacionais.

A pesquisa, que traz um termômetro da atuação das empresas combinado com a percepção do usuário quanto ao desempenho da companhia na prestação dos serviços, ouviu cerca de 72 mil pessoas em todo o País e foi aplicada no segundo semestre de 2023.

“Garantir a melhor experiência para o cliente da Oi Fibra tem sido o foco da companhia e por isso recebemos o reconhecimento pelos nossos serviços”, afirmou Fabricio Bindi, head da Oi Fibra, lembrando que a empresa tem avançado especialmente na fibra ótica, que na pesquisa anterior foi ainda mais bem avaliada pelos clientes.

Oi Fibra - A Oi Fibra fechou o ano de 2023 na liderança da ativação de novos acessos de internet em fibra ótica em altas velocidades, entre as grandes operadoras do país. De janeiro a dezembro do ano passado, a Oi Fibra ativou 1,1 milhão de novos acessos em fibra acima de 300 Mega, o que representa 40% do total de ativações dessa tecnologia em altíssimas velocidades, considerando as grandes operadoras do País, de acordo com a classificação da Anatel.

Com mais de 4 milhões de clientes em todo o país, o serviço de internet por fibra da Oi é o que há de mais moderno em termos de banda larga de alta velocidade utilizando a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o roteador, dentro da casa ou da empresa do cliente. Toda a estrutura da Oi Fibra é gerenciada por uma equipe técnica altamente qualificada e que está sempre atenta às necessidades dos clientes, entregando mais qualidade e velocidade na conexão a partir de monitoramento remoto 24h por dia, com atuações preventivas na rede para garantir que os clientes Oi fiquem cada vez mais satisfeitos.

 

Mais informações sobre a Oi Fibra e a disponibilidade das ofertas em cada localidade podem ser verificadas no site da Oi.