Para bloquear a linha
Se você perdeu ou teve sua linha Oi roubada, entre na Minha Oi com seu nome de usuário ou CPF. Na tela inicial, acesse a área do produto Móvel. Em seguida, no menu "Serviços", selecione a opção "Bloqueio por Perda e Roubo". Basta responder os dados solicitados que uma mensagem de confirmação será apresentada com seu número de protocolo.
Quando você quiser desbloqueá-la novamente, basta ir a uma de nossas lojas ou revendedores e adquirir um novo aparelho e um novo chip da Oi. O resgate deverá ser realizado pelo titular da linha, com Identidade e CPF originais. Não se preocupe, você poderá manter o mesmo número Oi!
Para bloquear o aparelho
Caso você também queira bloquear o aparelho, ligue pra 1057 de qualquer telefone ou *144 de um Oi e informe o código do seu aparelho (IMEI).
Dica: pra saber o IMEI do seu aparelho, verifique a descrição do equipamento na nota fiscal ou nas etiquetas afixadas na caixa que acompanha o produto.
Para bloquear o minimodem
Se você perdeu ou teve o seu minimodem roubado, solicite o bloqueio do seu Oi Chip ligando pra 1057. Quando você quiser reativar o serviço, basta ir a uma de nossas lojas e adquirir um novo chip da Oi. O desbloqueio deverá ser solicitado pelo titular da linha, com Identidade e CPF.
Pontos de atenção:
Clientes Oi Conta/Oi Conta Total/Oi Total: mesmo com a linha bloqueada suas contas continuam sendo emitidas, a franquia continua válida e acumulando de acordo com o seu plano.
Clientes Oi Controle: você continuará recebendo os créditos e será contado normalmente. O crédito estará disponível quando você adquirir outro aparelho.
Clientes Oi Cartão: é necessário manter os créditos válidos para não perder o seu número Oi. Caso você possua a promoção 31 anos, ligue pra 1057 de qualquer telefone.