logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Qual a diferença do smartwatch e smartband

Saiba o que considerar na hora de optar entre os smartwatches e as smartbands

3,15
|
21/07/2022 13:28
|
mulher

Já tem algum tempo que você colocou na sua lista de desejos um desses aparelhos de pulso do momento. Aí na hora da compra você percebeu que a pulseira inteligente é uma coisa e o relógio inteligente é outra, mas não sabe qual é a diferença real de cada um. Tranquilo. A gente te mostra! 


Smartband

A smartband é um tipo de pulseira inteligente. Com ela você terá as funcionalidades de um relógio digital como ver data e hora, e ainda consegue medir a quantidade de passos dados em um dia, observar os batimentos cardíacos e ver a previsão do tempo. Como seu consumo de bateria é baixo, em geral uma smartband pode ter autonomia média de 15 dias sem precisar recarregar. 


Smartwatch

O smartwatch é quase que um smartphone no pulso. Com ele você consegue ler e responder e-mails, acessar apps como o Whatsapp, Facebook e Instagram, ver mapa de localização, ouvir música, e até mesmo fazer chamadas telefónicas. Em relação à saúde e bem-estar, além das funcionalidades que uma smartband tem, alguns modelos do relógio inteligente possuem mecanismos de medição do oxigênio no sangue e temperatura corporal. Sua memória interna é infinitamente maior se comparada a memória da smartband, porém possui um alto consumo de bateria. 


Qual escolher?

Se você quer um acessório leve, que te acompanhe em suas atividades físicas diárias sem se preocupar com consumo de bateria, e não quer investir muito dinheiro, a Smartband é uma boa escolha. Já o smartwatch entrega funcionalidades mais complexas. Se você deseja ter acesso a algumas informações do seu smartphone direto no pulso e contar com relatórios sobre o seu bem-estar, essa é a melhor opção. Conheça alguns dos modelos mais modernos de smartwatches e smartbands, e veja o que você pode fazer com cada um deles. 


Apple Watch Series 6 

Esse é um dos modelos mais completos da Apple. Ele não é  barato, porém entrega o que promete! Com esse relógio inteligente você recebe chamadas, responde a mensagens de texto, acessa aplicativos, monitora batimentos cardíacos e ainda mede a oxigenação no sangue. Isso tudo direto no seu pulso! 


Samsung Galaxy Watch Active 2 

Esse é aquele tipo de aparelho que parece ser de outro mundo! Ele possui padrão militar de resistência à água de até 5 ATM, sensores cardíacos, conexão bluetooth ao celular e até mesmo uma opção com conexão à rede de telefonia móvel (LTE 4G), além de acessar aplicativos, mapas e serviços de streaming de música. 

 

Samsung Galaxy Gear Fit2 Pro Smartband

Esse modelo de smartband da Samsung é excelente para a prática de exercícios físicos, incluindo natação, já que é resistente à água em até 50 metros de profundidade. Ainda conta com GPS, localização e rastreamento. Tudo para manter o registro dos seus treinos. 


Mi Smart Band

Os modelos de smartbands da Xiaomi são referência no mercado. A pulseira oferece resistência à água de 5 ATM, notificações de alguns aplicativos, monitoramento de atividades esportivas e ainda é capaz de reconhecer estilos de nado, de corrida e de exercícios para fornecer dados.


Mi Watch - Xiaomi

Esse é um dos smartwatches que oferece o maior foco em monitoramento de saúde e bem-estar, com análises de desempenho em exercícios e dados de saúde. Pra você ver que a marca não está para brincadeira, esse relógio inteligente possui 117 opções de modalidades esportivas para você escolher, GPS, bússola e detecção de pressão e elevação do ar.

Veja também