logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Vantagens da consulta médica online

Conheça alguns dos diferenciais da telemedicina e entenda porque essa modalidade é uma revolução no setor da saúde

2,9 minutos
|
21/07/2022 17:19
|
mulher
mulher
 

A transformação digital permitiu criar soluções inovadoras a todos os níveis. No setor da saúde, dentre diversos avanços, um que se destaca é a possibilidade de oferecer consultas a qualquer pessoa, independentemente de onde ela estiver. Isso é possível porque a telemedicina é dinâmica, rápida e imediata, o que torna o sistema de saúde mais moderno e digital. Com isso, é possível ter acesso a especialistas sem enfrentar filas ou sair de casa. 

Entenda como a telemedicina funciona e quais vantagens ela oferece.

Afinal, o que é a telemedicina? 

É o serviço de saúde prestado pela internet, de forma privada. A troca de informações para diagnóstico, tratamento e prevenção — que antes acontecia exclusivamente na consulta presencial — agora é gerenciada remotamente, assim como o compartilhamento de arquivos, laudos, exames e documentos médicos. 

Como é feita a consulta médica on-line? 

Por meio de um canal de comunicação virtual, fica muito mais fácil entrar em contato com um médico e obter uma consulta com um especialista, um pedido de exames ou uma análise de resultados. Isso elimina as barreiras geográficas, promove cada vez mais os cuidados com a saúde e a prevenção de doenças, e torna a interação entre o médico e o paciente mais informal e imediata. 

Quais as vantagens da telemedicina?

- Leva os cuidados de saúde para a sua casa, reduzindo o stress e o desconforto das deslocações físicas, poupando tempo e dinheiro

- Garante a igualdade de acesso aos serviços de saúde às regiões remotas 

- Simplifica a comunicação entre médico e paciente, facilitando todo o processo de tratamento. 

- Facilita o diagnóstico precoce, já que o paciente não precisa esperar semanas ou até meses para a realização da consulta 

- Agiliza o compartilhamento de exames, diagnósticos, laudos e prontuários com o médico, em total segurança

Oi Saúde: o serviço de telemedicina da Oi

Quer conhecer os benefícios do atendimento on-line? A Oi te ajuda!

Oi Saúde, serviço de telemedicina da Oi com a qualidade da SulAmérica Docway, conta com mais de 25 especialidades. Além de oferecer um valor exclusivo para clientes Oi, o serviço permite assinar agora e usar o primeiro mês gratuitamente.

Olha só o que Oi Saúde te oferece:

- equipe de enfermagem 24 horas;

- atendimento humanizado;

- mais de 4 mil médicos;

- consultas ilimitadas;

- prescrições on-line;

- cobertura nacional.

Você também pode adicionar até três dependentes, pagando um valor adicional por pessoa. E o melhor: eles não precisam ser da mesma família. Conheça as vantagens de Oi Saúde!

Veja também