logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Como instalar Word

Conheça todas as vantagens e funcionalidades do editor de texto mais utilizado do mundo e saiba como instalar word grátis no computador, tablet ou celular.

3,57
|
01/02/2023 11:34
|
mulher
mulher

Seja você um criador de conteúdo, escritor, jornalista, colunista, estudante ou gerente de projeto trabalhando em uma documentação, com o Word o trabalho fica mais fácil. Você pode usar o programa para criar, editar, exibir e compartilhar arquivos de forma fácil e rápida, além de exibir e editar documentos anexados a e-mails. E se você está pensando que para ter tudo isso, deverá quebrar a cabeça com a instalação do programa, saiba que isso é coisa do passado. Nesse post a gente te explica o passo a passo para instalar Word de um jeito totalmente descomplicado. Bora lá! 

Pacote Office

O Pacote Office é uma série de ferramentas desenvolvidas para o computador e projetadas para uso em escritórios, locais de trabalho ou para atividades estudantis em todo o mundo. Hoje, essa série de ferramentas tornou-se algo imprescindível para qualquer pessoa que trabalhe de home office ou que estude pelo método EAD. Dentro desse pacote encontramos o Word. 

Word 

É um dos softwares mais usados no mundo e permite que você crie documentos de texto, roteiros, blogs, anotações ou currículos impactantes. Personalize documentos, cartas, currículos ou anotações do jeito que quiser, usando ferramentas robustas para redigir com as opções de formato ideais. O Word também inclui um leitor de PDF para facilitar a leitura de PDFs e livros eletrônicos durante as viagens, antes de dormir ou sempre que você quiser. Demais, né? 

Como instalar Word grátis no Windows 10, Mac, Chrome OS e Linux

A maneira mais fácil de baixar e usar o Microsoft Word gratuitamente é direto no seu navegador da web. Esteja você no Windows 10, Mac, Chrome OS ou Linux, usando Google Chrome, Microsoft Edge, Safari ou qualquer outro navegador importante, você pode acessar uma versão gratuita do Microsoft Word. Tudo o que você precisa é de uma conta da Microsoft e uma conexão de internet. Vá para o site oficial do Office, insira seus dados e escolha 'Microsoft Word'. 

Como instalar Word grátis no iOS e Android

Se o que você procura é acesso básico ao Microsoft Word em seu smartphone ou tablet, você pode baixar o programa gratuitamente na Apple App Store  ou na Google Play Store. Assim como no computador, para usá-lo, você só precisa fazer login com uma conta da Microsoft para acesso gratuito aos recursos básicos. 

Oi Expert

Se você chegou até aqui e ainda está achando um pouco complicado acessar esse programa, não se preocupe, o Oi Expert te ajuda! O Oi Expert é um serviço especializado em oferecer suporte tecnológico e assistência de especialistas para te ajudar a resolver problemas de instalação, configuração e dúvidas sobre equipamentos como celulares, computadores, impressoras, Smart TVs, vídeo games, home theaters e muito mais. Com o Oi Expert, os especialistas estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, para te ajudar. 

Outras opções de editores de textos

Mas se você não é um fã dos programas da Microsoft, felizmente já existem outras opções disponíveis na internet, como o Google Docs. O Google Docs é uma ferramenta do Google que permite criar e editar documentos online e que pode ser acessada por meio de um computador ou dispositivo conectado à internet . Com este processador de texto, o usuário pode escrever documentos e escritos que ficam armazenados na nuvem, ou seja, online. Para usar o Google Docs, o usuário deve ter acesso à Internet e uma conta do gmail (que é o serviço de e-mail do Google). A partir daí, você pode usar a ferramenta gratuitamente. Os documentos criados no Google Docs podem ser enviados por e-mail, baixados para o computador ou compartilhados on-line com outros usuários para edição ou sugestão de modificações. E você não precisa pagar nada por isso. 

Veja também