logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Oi ganha bronze no prêmio Latam Aloic

Premiação da Oi acontece em parceria com a DialMyApp, pioneira na digitalização de chamadas telefônicas tradicionais

3,2 Minutos
|
03/04/2024 18:21
|
mulher
mulher
 

A Oi, líder no mercado de banda larga por fibra ótica em 16 estados do Brasil, e a DialMyApp, 

plataforma digital que converte chamadas de call center em menus visuais de autoatendimento, ganharam bronze no prêmio Latam Aloic 2024. A campanha “A encantadora e disruptiva maneira de transformar o comportamento do cliente da Oi via experiência digital DialMyApp" foi voltada a otimizar as ligações para call center.

Ocorrida em 12 de março, a cerimônia contou com a presença de Jomerson Almeida, Diego Avelar e Kátia Rolim, da Oi, além de Flávia Nassif e Fernanda Studart, da DialMyApp.

Criado pela Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes (Aloic), o prêmio Latam Aloic tem como objetivo reconhecer as principais práticas de interação entre empresa e cliente na América Latina. Em sua 13ª edição, Oi e DialMyApp concorreram na categoria Líder de Proyecto de Gestíon de Clientes (CX/CSM), pela contribuição na digitalização de ligações ao call center.

O convite para a Latam Aloic ocorre após a parceria entre Oi e DialMyApp ganhar ouro no prêmio Clientes S/A no Brasil, em 2023.

Oi transforma comportamento do cliente com tecnologia DialMyApp

A Oi quer ser líder em fibra ótica e soluções digitais que melhorem a vida das pessoas. Para isso, procura parceiros que tragam respostas aos problemas do dia a dia. Então, a missão foi: como levar o cliente que costuma fazer chamadas telefônicas a resolver um problema pelo meio digital?

Com a tecnologia DialMyApp, o cliente vai para um serviço de autoatendimento digital: ele faz a ligação, a DialMyApp mostra o menu com as opções na tela do celular e ele escolhe o que mais precisa naquele momento.

Dessa forma, a Oi digitaliza a tradicional ligação telefônica para call center, minimizando o esforço do cliente e trazendo a opção de se conectar com um atendente caso ele deseje. 

O investimento deu certo. Desde 2020, quando a parceria foi lançada, a Oi digitalizou mais de 77 milhões de chamadas para call center. Só em 2022, foram 30 milhões, resultando em uma média de 30% de chamadas que não foram encaminhadas para a Unidade de Resposta Audível (URA), ou seja, com o sistema digital que interage com o cliente antes da chamada ser enviada para o atendimento humano.

Dessas chamadas não encaminhadas, 40% foram resolvidas pelo menu digital da DialMyApp, resultando em uma redução de 12% nos custos de chamada do call center. Além disso, 604 mil clientes foram orientados a baixar os apps da Oi.

E se você deseja ter mais tecnologia e rapidez na hora de resolver qualquer problema com a sua internet, conheça Oi Fibra! Além de ter os clientes mais satisfeitos, segundo pesquisa da Anatel, a Oi também traz fibra ótica de ponta a ponta, o que traz mais velocidade e estabilidade para sua internet — e, claro, você não precisa mais ficar horas tentando resolver problemas de conexão pelo telefone.

Quer internet fibra ótica de verdade? Conheça Oi Fibra

 

Veja também