logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Conectados pelo Rio Grande do Sul

Restabelecimento dos nossos serviços, internet gratuita pra voluntários, doações e mais: confira as ações da Oi pra apoiar a população afetada pelos temporais.

1,2
|
03/06/2024 11:59
|
mulher
mulher
 
 

Quem acompanha a Oi nas redes sociais já sabe: por aqui, estamos trabalhando pra prestar todo o suporte e apoio ao Rio Grande do Sul.

Além das várias ações de operação especial e suporte no estado, visando restabelecer os serviços o mais rápido possível, a Oi vem disponibilizando internet gratuita pra conectar voluntários e as equipes que estão trabalhando nos abrigos. 

Pra completar, uma campanha interna de doação na companhia e a suspensão do vencimento de contas em aberto têm sido mais algumas das iniciativas em prol da população afetada.

Internet gratuita pra voluntários e equipes dos abrigos

Desde o final do mês de abril, uma série de intensos temporais vem afetando o Rio Grande do Sul, causando estragos significativos em várias cidades gaúchas. Desabrigadas, muitas famílias perderam não apenas suas casas, mas também o acesso a recursos básicos, como água e alimentos.

Além do trabalho focado em "garantir a conexão à internet aos nossos clientes do Rio Grande do Sul, onde a companhia é a principal empresa de banda larga", conforme afirma Fabricio Bindi, Head da Oi Fibra, temos como prioridade manter os serviços de telefonia públicos da polícia, da defesa civil e dos bombeiros, atendendo também a órgãos públicos e humanitários, como hospitais e prefeitura.

Pra levar conexão a quem está trabalhando no atendimento da população afetada, estamos instalando internet em diversos abrigos espalhados pela região, e seguimos trabalhando pra mapear locais que ainda precisam de internet. 

Em uma semana de trabalho, já conseguimos conectar mais de 25 abrigos e cerca de 2.500 pessoas. 


Mas não para por aí! Até o momento, já identificamos outros mais de 200 abrigos em áreas com cobertura Oi e estamos buscando contato com seus responsáveis pra instalar internet nesses locais. Também queremos conectar ONGs que estão trabalhando nas cidades afetadas. 

O trabalho, feito em parceria com a V.tal e com os governos municipais e estadual, visa facilitar a comunicação dos desabrigados com seus familiares e amigos, bem como fornecer acesso a serviços online e outras necessidades.

Conhece algum abrigo que ainda não possui a internet gratuita da Oi? É só entrar em contato conosco através do e-mail oipelors@oi.net.br.

A Oi quer conectar pra transformar

Solidariedade e responsabilidade social são valores fundamentais pra nós. 

E é por isso que, além das ações focadas em conectividade para a população afetada, a Oi vem conduzindo uma campanha interna com foco nas doações.

A iniciativa, que já mobilizou inúmeros colaboradores, funciona assim: a cada R$ 1 doado pelo funcionário, a Oi doa o mesmo valor. 


Além disso, a Oi também tem compartilhado com seus funcionários informações oficiais pra quem deseja doar de outras formas. Por exemplo, para a conta oficial da campanha SOS Rio Grande do Sul:

Chave Pix: CNPJ 92.958.800/0001-38
Instituição bancária: Banrisul


E o que mais a Oi está fazendo? 

Além dessas várias iniciativas que objetivam, segundo Gustavo Brambila, diretor de Operações da Oi, "colocar a infraestrutura da Oi a serviço do Rio Grande do Sul e manter a comunicação disponível”, a companhia também vem buscando outras formas de apoiar seus clientes nessa situação emergencial.

Somando-se à suspensão de ligações e comunicados de vendas, a Oi isentou todas as ações de cobrança neste período, e adiou a data de vencimento das contas dos clientes por 10 dias. 

Na central de atendimento, que atende inúmeros chamados por dia, foi criada uma unidade específica para receber e tratar as demandas de clientes do Rio Grande do Sul com mais agilidade. 

Aqui na Oi, a gente confia no poder de transformação da nossa tecnologia e queremos seguir conectados pelo Rio Grande do Sul.

Mais do que oferecer internet gratuita a quem está trabalhando nos abrigos, queremos mostrar que nossos mais de 430 mil clientes de banda larga no estado do RS podem contar conosco. 
 

Fique por dentro de todas as nossas ações. 

Veja também