logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Internet Acre: banda larga com fibra ótica da Oi

Internet no Acre com tecnologia é Oi Fibra. Consulte disponibilidade por CEP para escolher seu plano ideal!

6,6 minutos
|
01/06/2023 10:25
|
mulher
mulher

Você mora no Acre e quer contratar um plano de internet com tudo o que precisa? Oi Fibra leva velocidade e estabilidade da internet fibra ótica até o último estado do Brasil a ver o pôr do sol. 

Segundo dados da Anatel de novembro de 2022, Oi Fibra é líder no mercado de banda larga com fibra ótica e serviços digitais em 16 estados.

Durante o ano, a Oi apresentou crescimento constante no número de acessos em banda larga utilizando fibra ótica, o que mostra que o público reconhece a qualidade do serviço prestado. De janeiro a outubro, a empresa registrou aumento de 13,2% no número de clientes em todo o país, passando de 3,694 milhões (dezembro de 2021) para 4,181 milhões (outubro de 2022).

Com os planos de internet da Oi, você assiste a filmes e séries on-line, vê TV ao vivo por streaming, ouve música, faz home office, estuda e muito mais. Tudo no conforto do seu lar, sem estresse. 

Ainda tem dúvidas? Pergunte para quem tem Oi Fibra!

Para saber se o serviço já chegou no seu endereço, acesse o site e faça a consulta de disponibilidade de internet por CEP.

Cobertura de internet no Acre

  • Acrelândia
  • Porto Acre
  • Rio Branco

Benefícios de Oi Fibra no Acre

Assinando Oi Fibra, você garante vantagens:

- Oi Expert Remoto para ter assistência técnica com instalação e configuração de TV, celular, notebook, impressoras e outros dispositivos

- Oi Expert Presencial nos planos de internet de 1 giga para ter assistência técnica dos nossos técnicos presencialmente, se for necessário

Internet no Acre com alta velocidade

Oi Fibra tem planos com até 1 giga de velocidade de internet no Acre. São mil mega para você aproveitar como quiser. A banda larga da Oi também oferece outras velocidades, como 400 mega e 500 mega. Independente da velocidade, todos os planos de internet da Oi oferecem conexão rápida e estável, sem quedas e oscilações de sinal.

Giga ou mega: qual a diferença das velocidades nos planos de internet

Giga e mega se referem à ordem de grandeza. Giga sempre será maior que mega. Por exemplo, um plano de internet residencial de 500 mega tem metade da velocidade de um plano de 1 giga.

Quer dizer então que um plano de celular com 20 giga tem mais internet do que o plano da internet da minha casa? A resposta é não. A confusão acontece porque estão comparando coisas diferentes.

Nos planos móveis, 20 giga referem-se à quantidade total de dados que você tem para usar no mês. Já na internet residencial, 1 giga é a velocidade que você vai navegar. Com essa velocidade você pode consumir muito mais de 20 giga em um mês, tudo vai depender do quanto você usa seu Wi-Fi em casa.

Se você quer saber mais sobre a  diferença de giga e mega a gente tem um post no blog explicando direitinho.

Velocidades de Oi Fibra no Acre

- Oi Fibra Start 200 mega (200 mega de download e 60 mega de upload)

- Oi Fibra 400 mega (400 mega de download e 200 mega de upload)

- Oi Fibra 600 mega (600 mega de download e 300 mega de upload)

- Oi Fibra 1 giga (1 giga de download e 500 mega de upload)

Consulte disponibilidade de internet  por CEP e descubra os planos Oi Fibra no seu endereço.

Como assinar Oi Fibra no Acre?

Dê uma olhada no passo a passo:

- Clique em consultar disponibilidade no site da Oi

- Digite seu CEP ou endereço

- Complete seus dados de endereço e consulte a cobertura

- Escolha o melhor plano para você

- Finalize a contratação do plano

- Agende a data de instalação

Você também pode assinar Oi Fibra pelo WhatsApp, por meio do telefone 0800 031 0453 ou pelo chat de vendas, de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 7h às 19h (horário de Brasília), exceto feriados.

Como é feita a instalação de Oi Fibra?

Depois de assinar seu plano Oi Fibra, você precisa agendar dia e hora para a visita do técnico da Oi. A instalação de Oi Fibra requer um cuidado maior: além de fazer a instalação dos cabos e do roteador, o técnico também vai deixar a internet Wi-Fi configurada e ajudar a conectar seus dispositivos.

Internet fibra da Oi tem tecnologia de ponta

A internet residencial Oi Fibra trabalha com a  tecnologia FTTH (fiber to the home), que leva o cabo até o roteador Wi-Fi dentro da sua casa. Assim, você tem um  sinal de internet mais rápido e com alta performance.

A internet fibra usada por outros provedores de internet na região Norte conta com a tecnologia FTTC (fiber-to-the-curb), mais sujeita a variações e perda de sinal. 

O que está esperando, acreano? Conheça Oi Fibra!

 

Veja também