logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Como escolher o melhor plano de internet pra assistir filmes e séries?

Descubra qual a velocidade ideal para assistir filmes on-line e veja como ter uma melhor experiência com as plataformas de streaming!

2 minutos
|
09/03/2023 08:00
|
mulher
mulher

Além de virar uma febre mundial, atualmente as plataformas de streaming estão presentes em diversos segmentos do universo audiovisual e também dos games. Porém, independente do segmento, um dos fatores mais importantes que você deve levar em consideração na hora de acessar as plataformas de streaming é a qualidade da internet que será usada.

Saiba como escolher o melhor plano de internet para assistir a filmes e séries e conheça a velocidade ideal para assistir em 4K ou Full HD

Qual a velocidade ideal para assistir em 4K ou Full HD? 

Para você ter uma boa experiência com os conteúdos em 4K ou Full HD é necessário que você busque por séries e filmes em plataformas que oferecem material em 4K ou Full HD. Mas para transmitir esse tipo de conteúdo, você precisa de uma conexão de Internet de alta velocidade com pelo menos 20 Mbps. Alguns conteúdos precisam de velocidades ainda mais rápidas para transmitir em Ultra HD de 4K. Além dos pontos citados, é muito importante que a sua TV suporte a tecnologia 4K. 

Fique por dentro

- Ficou sem sinal de internet da Oi? Solicite o reembolso. Conheça o Compromisso Oi Fibra!

Consigo assistir tudo conectando pelo Wi-Fi ou preciso usar cabo de rede? 

Cada pacote de internet apresenta uma velocidade específica. Essa velocidade comporta até um certo número de dispositivos conectados ao mesmo tempo. Quanto mais robusta for sua internet, mais dispositivos conectados ao mesmo tempo ela irá suportar. Se sua finalidade for somente assistir conteúdos audiovisuais, pode conectar a Smart TV, a TV Box ou o console direto no Wi-Fi que geralmente dá conta do recado. 

Oi Fibra e suas características

E por falar em Wi-Fi poderoso, aproveite para conhecer um pouco mais sobre a Oi Fibra. Além de muita estabilidade na sua conexão, as taxas de download e upload vão te surpreender. Quer ver? Dá uma olhadinha!  

Oi Fibra Start 200 Mega
Taxa de download: até 200Mbps
Taxa de upload: até 60Mbps

Oi Fibra 400 Mega
Taxa de download: até 400Mbps
Taxa de upload: até 200Mbps

Oi Fibra 600 Mega
Taxa de download: até 600Mbps
Taxa de upload: até 300Mbps

Oi Fibra X 1 Giga
Taxa de download: até 1 Gbps
Taxa de upload: até 500Mbps

Oi Fibra X e Oi Fibra X Premium
Consulte velocidades no site da Oi.

Qual é o diferencial de Oi Fibra?

A internet residencial da Oi usa cabos de fibra ótica que chegam dentro da sua casa, levando conexão com maior desempenho que a banda larga convencional. Isso garante mais estabilidade para você aproveitar a melhor experiência de navegação e maior cobertura de sinal com o roteador WiFi UP. Basta fazer um teste de velocidade para comprovar.

Assista a filmes e vídeos, maratone séries, jogue on-line, faça lives e transmissões ao vivo, use redes sociais, trabalhe ou estude de casa. Oi Fibra oferece a melhor tecnologia de fibra ótica para conectar toda a família. Consulte a disponibilidade da internet por CEP e escolha o melhor plano Oi para você!

Veja também