logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Como transformar sua TV em Smart TV

Saiba como usar o Chromecast, TV Box e o cabo HDMI e transforme sua televisão antiga em uma Smart TV.

3 minutos
|
09/08/2022 10:47
|
mulher
mulher

Se sua televisão não é smart, mas mesmo assim você quer ter toda a comodidade de uma tv inteligente, sem precisar comprar outro aparelho, esse post é para você! Conheça alguns dispositivos que podem transformar uma TV antiga em uma Smart TV. Veja algumas opções e suas funcionalidades. 

Cabo HDMI

Com o cabo HDMI você usará a tv como uma espécie de espelho do seu computador. Basta conectar uma das pontas do cabo HDMI em uma entrada disponível da tv, e a outra ponta, em uma entrada do computador. 

TV Box 

É um acessório que transforma a TV. Ele tem um sistema de navegação próprio com opções de conexão através dos cabos HDMI e USB, além de bluetooth. 

Oi Streaming Box

É um dispositivo que integra outros sistemas, possibilitando uma experiência muito mais completa pois já vem com os aplicativos Netflix, Fox App e YouTube pré-instalados. Você só precisa conectar o Oi Streaming Box à internet, e pronto! Já pode baixar seus apps preferidos na Play Store e assistir ao que você gosta na tela grande.

Chromecast

O Chromecast conta com a funcionalidade de interligar celular, tablet ou computador, facilitando a transmissão dos conteúdos desses aparelhos direto para a TV, via bluetooth, Wi-Fi ou cabo HDMI. E tem mais, todo o conteúdo ainda pode ser transmitido em resolução Full HD. A parte chata é que esse dispositivo não tem controle remoto. 

Apple TV

Por ser da Apple, o mesmo fabricante do Chromecast, esses dois dispositivos possuem recursos semelhantes, porém a Apple TV entrega outras funcionalidades. Um dos seus diferenciais é a transmissão de imagens em 4K. Outro ponto forte é que a Apple TV apresenta a função AirPlay que mostra na tela da TV qualquer conteúdo de um iPhone, iPad ou computador Mac. E mesmo com todas essas possibilidades de integração entre os aparelhos da marca, o usuário consegue fazer tudo na Apple TV usando apenas um único controle remoto. 

Xiaomi Mi TV Stick

A marca chinesa também lançou seu dispositivo para TV.  O Mi TV Stick exibe o sistema operacional na tela da TV e conta com um controle para acessar os apps dos serviços. Utiliza entrada HDMI para transmitir conteúdo com resolução Full HD e conexão Bluetooth para caixas de som e fones de ouvido.

Todas as opções são realmente incríveis, não é mesmo? Mas vale ressaltar que cada dispositivo tem suas particularidades. Na dúvida, consulte o manual de fabricação do aparelho.

E aí, já tá pensando em transformar sua sala em um cinema? Aproveite e passe no Oi Place. Lá você encontra tudo o que precisa para ter a melhor experiência com a sua TV.

Veja também