logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Oi patrocina MEG, maior competição multiplayer de eSports da América Latina

Evento foi 100% conectado com Oi Fibra e contou com atividades voltadas ao público e jogadores

3,6 Minutos
|
07/11/2023 19:32
|
Homem negro jogando vídeo game em casa de noite video
mulher

 

 

Se você gosta de eSports, provavelmente já ouviu falar do Multiplataform eSports Games (MEG 2023), maior evento multiplayer do gênero na América Latina. MEG é um torneio off-season de Clash Royale, League of Legends, eFootbal Console, Tekken 7 e Valorant. Os jogadores se encontraram para as finais presenciais no último domingo na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, que foi 100% conectada pela Oi Fibra.

Com as finais presenciais acontecendo no dia 5 de novembro, o MEG agita os fãs desde setembro, quando foi lançada a edição 2023. Saiba mais sobre o evento e a cobertura da Oi!

Experiência imersiva com a Oi

Mais uma vez, a Oi é patrocinadora oficial do MEG, e foi responsável por toda a conexão do evento. Além disso, a empresa contou com espaços exclusivos, como o Estúdio Oi Fibra, onde os melhores jogadores e vencedores das competições foram entrevistados.

No evento, a Oi apresentou a Oi Fibra X Premium, a fibra invisível da Oi. Jogadores e público puderam ter a experiência de conexão com a tecnologia FTTR, que leva fibra de verdade para os cômodos onde você mais usa sua internet. A solução também conta com tecnologia Wi-Fi 6, que oferece menor latência, característica fundamental para jogos on-line.

Atrações exclusivas

Uma das ações que a Oi preparou para o público foi a caça à Oi Fibra X Premium. Os participantes tiveram que encontrar o totem conectado com a fibra invisível dentre todos os totens Oi espalhados pela Arena. Outra dinâmica foi o jogo de perguntas e respostas comandado pelo host, o apresentador de eSports William Prazeres (@blackwill88).

Segundo  Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi, patrocinar o MEG é reconhecer a importância da cena gamer brasileira. “E é  uma grande oportunidade para conversarmos com a comunidade e discutirmos formas de tornar esse ambiente mais diverso e inclusivo. Além disso, conectar o evento com a Oi Fibra vai fornecer uma experiência de qualidade muito além do jogo, como também no streaming e até na criação de conteúdo no geral”, complementa.

RED vence torneio de LoL

A RED Canids se consagrou como a primeira vencedora do torneio League of Legends (LoL) do MEG. Na melhor de três, a equipe vermelha conseguiu vencer por 2x0 e faturaram R$60 mil no primeiro torneio off-season de 2023. Já a vice-campeã FURIA levou R$30 mil.

Por ser off-season, a vitória no torneio do MEG não vale para os circuitos oficiais da Riot. Porém, o evento contou com diversas equipes que jogaram o CBLOL (Campeonato Brasileiro de LoL).

E sabia que você também pode ter uma experiência inovadora de conexão? Com o Oi Fibra X Premium, você tem o máximo desempenho da sua internet de 1 giga. Confira a disponibilidade do plano!

 

Veja também