logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Internet FTTR: Oi Fibra X Premium leva mais rapidez para seu Wi-Fi

Conheça a internet FTTR, tecnologia exclusiva da Oi na América Latina, que amplia a cobertura Wi-Fi com a máxima performance e velocidade!

5,2 minutos
|
16/10/2023 18:22
|
mulher
mulher

A fibra ótica oferece mais velocidade e estabilidade para você navegar à vontade. Mas já pensou em ter uma versão ainda mais potente dessa tecnologia? É isso que a Oi Fibra oferece com a internet FTTR.

Com a FTTR, você consegue ter máxima performance do seu plano de internet nos cômodos nos quais mais usa seu Wi-Fi. Conheça a tecnologia e seus benefícios:

O que é a internet FTTR?

FTTR (fiber to the room) ou fibra até o cômodo, em tradução livre, é uma tecnologia que permite que mais ambientes da sua casa tenham a mesma qualidade de conexão. É a escolha ideal para quem mora em residências grandes, precisa de alta performance de internet ou quer uma casa conectada .

Para que a tecnologia FTTR funcione nos cômodos com a mesma qualidade, os pontos Wi-Fi com roteadores mesh são interligados por um cabo de fibra transparente, fino, flexível e praticamente invisível aos olhos. Eles formam uma rede inteligente e levam internet de um ponto Wi-Fi ao outro com a mesma velocidade e sem interferência de sinal, melhorando sua experiência. 

Fique por dentro

- Ficou sem sinal de internet da Oi? Solicite o reembolso. Conheça o Compromisso Oi Fibra!

Oi Fibra X Premium: internet FTTR na sua casa

Oi Fibra X Premium é a solução que usa a internet FTTR, tecnologia exclusiva da Oi na América Latina. O plano é indicado para quem quer a melhor experiência de internet dentro de casa.

A solução amplia a cobertura Wi-Fi residencial com a máxima performance. O cabeamento é discreto e passa quase imperceptível na sua casa. E o melhor: a instalação não necessita de obra nem interfere na sua decoração.

Você ainda conta com o Oi Expert Care, uma equipe especializada que cuida da sua rede o tempo todo e que te atende de maneira diferenciada.

Veja o que o plano oferece:

- A melhor solução Wi-Fi do mercado: pioneira na América Latina e exclusiva da Oi;

- Atendimento e suporte diferenciados com Oi Expert Care;

- 2 pontos Wi-Fi 6 FTTR;

- Internet com a nova geração de roteadores Wi-Fi 6

Qual a diferença do FTTR para FTTH e FTTC?

Para que você entenda bem qual o diferencial da fibra FTTR, vamos explicar como funcionam FTTC e FTTH.

Internet FTTC

Fiber to the curb (FTTC) ou fibra até o meio-fio é a tecnologia que leva apenas parte da internet fibra ótica para a sua casa. Funciona assim: a fibra é estendida da central da operadora até um gabinete ou ponto de acesso mais próximo da residência, geralmente no poste. 

A partir desse ponto, o sinal é transmitido por meio de cabos de cobre para a residência do usuário final, o que compromete a qualidade da sua conexão. E, de certa forma, não leva uma tecnologia completa para a casa do cliente.

Internet FTTH

Já fiber to the home (FTTH) ou fibra até a casa é a tecnologia em que toda a transmissão é feita utilizando cabos de fibra ótica. Assim, o fio que vai da central até o poste e do poste até a sua residência é feito com a fibra, permitindo que a tecnologia funcione por completo. 

O mais bacana da FTTH é que ela facilita o uso pleno da sua conexão. Por exemplo: se você tem um plano de 600 mega, quer que ele funcione com 600 mega de velocidade, não é verdade? Com fibra ótica de ponta a ponta, é muito mais fácil que isso aconteça.

Todos os planos Oi Fibra são feitos com tecnologia FTTH, ou seja, todos fibra de verdade!

Internet FTTR

Já a FTTR é uma evolução da FTTH voltado para o interior da residência.

Quando falamos de internet Wi-Fi, é sempre bom saber que a transmissão se afeta com barreiras (paredes ou objetos ao redor que possam atrapalhar o sinal) e distância. Por isso, quanto mais próximo você estiver do roteador, melhor será sua conexão.

A FTTR vem justamente para solucionar essa questão. Você terá qualidade máxima de conexão nos cômodos onde mais usa a internet. Isso porque os pontos interligados por fibra formam uma rede inteligente, com mais qualidade e potência. 

Além do Oi Fibra X Premium, você também pode escolher o Oi Fibra X, com roteadores Wi-Fi 5 e rede mesh. Entre no site e conheça os planos!

 

Veja também