In order to bring you the best possible user experience, this site uses Javascript. If you are seeing this message, it is likely that the Javascript option in your browser is disabled. For optimal viewing of this site, please ensure that Javascript is enabled for your browser. Detalhe

Detalhe

Oi INSTALA 500 ANTENAS DE WI-FI NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO E FORMA A REDE COM MAIOR CONCENTRAÇÃO DE PONTOS DE ACESSO DO PAÍS

• Durante o verão, turistas brasileiros e estrangeiros - clientes da Oi ou de outras operadoras - podem ter acesso gratuito e ilimitado à Internet, nas orlas do Leblon, de Ipanema e de Copacabana, através da rede Oi WiFi

• Crescimento dos números de usuários, de sessões e de tráfego de dados da rede Oi WiFi mostra a grande demanda pelo serviço e evidencia o surgimento de novo hábito de consumo

• Salvador será a próxima capital contemplada com a rede Oi WiFi, já no carnaval. Residentes e visitantes de dentro ou fora do país poderão ter acesso gratuito e ilimitado à Internet em pontos turísticos da cidade

Rio de Janeiro, 13 de fevereiro de 2012 – A Oi, a mais completa provedora de acesso à internet no Brasil, formou a rede com maior concentração de pontos de acesso à Internet do país. São mais de 500 hotspots instalados (além da rede da VEX) em locais internos e externos, em apenas três bairros do Rio de Janeiro (Leblon, Ipanema e Copacabana). Durante o verão, a Oi está oferecendo o acesso gratuito e ilimitado à Internet nos pontos externos da orla, aos turistas do Brasil e do exterior, clientes da companhia ou de outras operadoras.

Desde o início da operação das antenas da rede da orla, que fazem parte do projeto-piloto da rede Oi WiFi, a grande demanda dos usuários pelo serviço mostra o surgimento de um novo hábito de consumo no Brasil, já bastante popular em alguns países do exterior. Em cinco semanas da rede Oi WiFi, a Oi contabilizou crescimento de 400% no número de usuários únicos, de 2.000% no de sessões de acesso à Internet e de 450% em tráfego de dados, nos pontos de acesso da orla.

“Os resultados evidenciam o potencial do serviço para o atendimento à crescente demanda dos usuários que querem estar conectados a qualquer hora e em qualquer lugar. A proposta é que os diversos visitantes que estejam na orla por conta das praias ou pelos diversos blocos de carnaval que saem nesses locais usufruam desse serviço oferecido gratuitamente pela companhia”, afirma Pedro Ripper, diretor de Inovação e Novos Negócios da Oi.

Toda a rede Oi WiFi - que inclui cobertura na orla, em ruas, aeroportos e estabelecimentos comerciais - conta com um total aproximado de 2.100 pontos de acesso e contabilizou, no último mês de janeiro, cerca de 518 mil usuários únicos, 740 mil sessões de acesso à Internet e um volume de tráfego de dados de 31 mil Gbytes.

Acesso gratuito para turistas do Brasil e do exterior durante o verão

Para atender o grande fluxo de turistas, provenientes do Brasil e do exterior, na Cidade do Rio de Janeiro, e demais visitantes das orlas do Leblon, de Ipanema e de Copacabana, durante o verão, a Oi oferece o acesso gratuito ilimitado para clientes de qualquer operadora, que tenham equipamentos com tecnologia wi-fi, nos pontos de acesso externos, até o dia 31 de março, através da rede Oi WiFi. Já nos pontos internos, implementados em parceria com a empresa FON e disponíveis nos principais restaurantes, bares, cafés e salões de beleza desses bairros, o serviço tem gratuidade no primeiro acesso de qualquer usuário, durante trinta minutos, através da rede Oi WiFi Fon. A rede está disponível de forma ilimitada e sem custo para os clientes Oi Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Conta Total com Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Velox 3G e Oi Dados (a partir de 2 GBytes) e Oi Internet Total.

A rede Oi WiFi consolida o posicionamento de fornecedora de serviços convergentes da companhia, ao aliar as tecnologias de acesso à Internet fixa, móvel e wi-fi. A iniciativa foi dada em 2011, com a instalação dos pontos de acesso externos da orla da Zona Sul do Rio, com a parceria com a Fon para desenvolver o projeto-piloto de compartilhamento de banda larga wi-fi e com a aquisição da VEX, empresa líder e pioneira no segmento na América Latina.

Sobre a Oi

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados e internet. A Oi está presente em todo o território nacional. Em setembro de 2011, a empresa possuía 67,1 milhões de clientes. Deste total, 42,9 milhões estavam em telefonia móvel, 19,1 milhões em telefonia fixa, 4,8 milhões em banda larga e 330 mil em TV por assinatura.

Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A Oi participa também da primeira carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Logo Oi© Copyright 2000- Oi.com.br Todos os direitos reservados.