Responsável por representar os interesses da Oi em processos judiciais e extrajudiciais e na Assessoria Jurídica preventiva de avaliação de riscos para implantação de rotinas e Políticas.
fechar
Diretoria Administrativo e Financeiro
Responsável por garantir o alinhamento das decisões de negócio com a estratégia da Oi, elaborar e divulgar as demonstrações financeiras da companhia, executar as operações de recebimentos de receitas e pagamentos de despesas e apuração e recolhimento de impostos. Responsável por executar a estratégia financeira, visando a otimização da estrutura de capital. Atua no relacionamento com acionistas, investidores e demais participantes dos mercados de capitais e responsável por todas as atividades de compras e contratação do suprimento de materiais e serviços da Oi.
fechar
Diretoria de Auditoria Interna
Responsável por auditar processos e sistemas da Companhia, de forma imparcial e transparente, na busca de melhores resultados para os negócios.
fechar
Diretoria de Negócios B2B
Saiba mais
Diretoria Tecnologia de Redes e Sistemas
Saiba mais
Diretoria de Finanças Corporativa
Saiba mais
Diretoria de Finanças Corporativa
Responsável pela estratégia e gestão financeira do grupo, suportando suas atividades através das Diretorias de Controladoria, Tesouraria, Avaliação Estratégica e M&A e Relação com os Investidores.
fechar
Diretoria Tecnologia de Redes e Sistemas
Responsável por evoluir a infraestrutura de redes e sistemas da Oi para assegurar velocidades e capacidades de acesso condizentes ao mercado em crescente demanda, bem como eficiência operacional na entrega de serviços de qualidade para fomentar vendas e melhorar experiência do cliente.
fechar
Diretoria de Negócios B2B
Responsável por atender as necessidades de telecomunicações e de soluções de TI das Empresas, desde micro empreendedores individuais até grandes multinacionais. O objetivo da Unidade de Negócios B2B é apoiar as Empresas contribuindo para alavancarem suas receitas e racionalizarem seus custos por meio do uso inovador da tecnologia.
fechar
Diretoria de TI
Responsável por desenvolver e manter sistemas de informação estratégicos, a partir de tecnologias "state of art". Desta forma, garantindo o tempo do mercado, qualidade dos nossos serviços e atendimento excelente aos nossos clientes.
fechar
Diretoria de Operações
Saiba mais
Diretoria de Relacionamento com Clientes
Saiba mais
Diretoria Varejo
Saiba mais
Diretoria de Operações
Responsável por garantir operações técnicas desenvolvidas em Campo, seguindo as melhores práticas da indústria no que diz respeito à instalação, operação e reparo das redes e serviços Oi (Fixo, Velox, Dados, TV, Fibra e Satélite) com custos otimizados, procurando excelência técnica e financeira, bem como a satisfação e fidelização dos nossos clientes. Além disso, visa garantir o controle e a supervisão das redes e serviços de Telecom prestados pela Oi em todo território nacional e a busca de otimização dos recursos de rede disponíveis. É responsável, também, pela gestão operacional dos Clientes Corporativos, garantindo o atendimento de projetos dentro do prazo e a melhoria contínua na prestação de serviços.
fechar
Diretoria de Relacionamento com Clientes
Responsável por realizar a gestão dos canais de relacionamento (BO Anatel, Ouvidoria, URA, Call Center, Web e Redes Sociais) para o Varejo e B2B, buscando promover a melhor experiência ao cliente com os serviços da Oi.
fechar
Diretoria Varejo
Responsável por englobar o desenvolvimento da estratégia de mercado, identificação de oportunidades de negócio, desenvolvimento e implantação de produtos/serviços/políticas e a operação dos canais de venda, rentabilização e retenção de clientes do Varejo, para todos os produtos e em todo o território nacional.
fechar
Diretoria Regulamentação e Assuntos Institucionais Saiba mais
Diretoria de Gente e Gestão e Comunicação Corporativa Saiba mais
Diretoria Estratégia e Novos Negócios
Responsável por liderar a avaliação estratégica de projetos de alto impacto para a Companhia e identificar e desenvolver oportunidades de novos negócios, gerar Fundos de Investimento em inovação e desenvolver projetos junto a Institutos de Ciência e Tecnologia.
fechar
Diretoria Regulamentação e Assuntos Institucionais
Responsável pela gestão do relacionamento e representação Institucional da Oi junto à ANATEL, Ministério das Comunicações, organismos do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (CADE, SDE, SEAE), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunais Superiores, Instituições de Defesa (Exército, Marinha e Aeronáutica), Governo Federal, Governos Estaduais e Municipais, junto aos Poderes Executivo e Legislativo, as entidades representativas do setor e formadores de opinião, acompanhando e influenciando as decisões que impactam o negócio de telecomunicações e visando garantir um ativo de relacionamento que contribua com a defesa dos interesses da Companhia, promovendo um maior e melhor conhecimento da Oi, seu perfil institucional e de negócios.
fechar
Carreiras
Quer trabalhar na Oi? Aqui as carreiras são divididas em três estágios:
Carreira de Acesso
Ensino Médio completo. É formada por cargos de Assistentes, Auxiliares, Técnicos, Fiscais de Planta e Operadores.
Carreira Profissional
Ensino Superior completo. É formada por cargos de Analistas, Especialistas, Advogados, Auditores, Secretárias, Médicos do Trabalho, Trainees, Enfermeiros, Engenheiros, Executivos de Canais, Executivos de Negócios, Executivos de Vendas e GTEs.
Carreira Executiva
Ensino superior completo. É formada por cargos de Diretores, Gerentes, Gerentes de Projetos, Consultores e Representantes Institucionais.
64%
das vagas foram preenchidas por Colaboradores (fechamento 2016)
82%
das vagas Executivas foram preenchidas por Colaboradores (fechamento 2016)
Quem está na Oi não para de se desenvolver. Olha só:
E-learning
Tivemos 53.219 acessos ao Portal Conhecimento, que resultaram em 36.534 cursos online realizados por todos os nossos Colaboradores, com 96,76% de satisfação nas avaliações de reação. No total, foram contabilizadas 30 mil horas em treinamento.
Lançamos 6 novos cursos e tivemos um total de 9.518 Colaboradores treinados nesta plataforma.
Treinamentos Presenciais
São realizados diversos treinamentos na Empresa e em parceiros da Oi. Em 2014, foram realizadas 241 mil horas de treinamentos presenciais.
Análise de Desempenho
Processo avaliativo que visa promover um momento de feedback entre Gestor e Colaborador. Após o feedback, é construído um PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) com o intuito de potencializar os pontos fortes e melhorar eventuais gaps.
Escola JOIA
Um centro de treinamento localizado no Rio de Janeiro, onde está situada a matriz da Empresa, a Escola JOIA conta com 16 salas de treinamento e um auditório onde são ministrados diversos treinamentos.
Liderança
Há um espaço exclusivo para o desenvolvimento dos Gestores da Oi. As atividades consistem em uma Trilha que visa prover o ferramental necessário para nossos Gestores lidarem com as mudanças e as necessidades de médio e longo prazos da Companhia.
Geração Oi - Programas Internos
Geração Oi – Trainee Recém-Formado: Participantes do Geração Estágio Superior do RJ que estejam no final do curso e profissionais que já tenham se formado há, no máximo, 1 ano podem participar do Programa Trainee Recém-Formado que tem como objetivo desenvolver esses profissionais, visando aperfeiçoar seu desempenho e entregas. Os participantes realizam treinamentos comportamentais e voltados para o negócio.