In order to bring you the best possible user experience, this site uses Javascript. If you are seeing this message, it is likely that the Javascript option in your browser is disabled. For optimal viewing of this site, please ensure that Javascript is enabled for your browser. Dúvidas Frequentes

Oi Fixo

Dúvidas Frequentes

« Voltar
Quais os serviços que estão inclusos no pagamento de minha assinatura?

A manutenção na rede externa da linha telefônica, a disponibilidade ininterrupta do serviço telefônico e a franquia de minutos.

O que é franquia?

A quantidade de minutos incluídos na assinatura, ou seja, que se pode utilizar gratuitamente durante um mês com o pagamento mensal da assinatura.

No caso de não pagamento da conta telefônica, o que poderá ocorrer ?

Após 30 dias a linha telefônica terá um bloqueio parcial, ou seja, o cliente não poderá realizar chamadas, com exceção de ligações para telefones de emergência (ex: 190) e para os serviços 102 e 104. Assim a sua linha telefônica estará apenas recebendo chamadas.

Após 60 dias a linha será bloqueada também para receber chamadas. Após 90 dias a linha será cancelada.

Como é tarifada uma ligação para celular?

A tarifação é feita por minuto de conversação, sendo cobrado em frações de 6 segundos, com o mínimo de 30 segundos.

Ex1: Ligação durou 10 segundos. Serão cobrados 30 segundos, ou seja, metade do valor do minuto;

Ex2: Ligação durou 1 minuto e 3 segundos. Será cobrado 1 minuto e 6 segundos.

O que é VC, VC1, VC2 e VC3?

VC é a sigla de Valor de Comunicação, que significa o preço, por unidade de tempo, pago pelo usuário ao efetuar uma chamada envolvendo os serviços móveis (móvel Celular, móvel Pessoal ou móvel Especializado). Os valores aplicáveis às chamadas originadas de terminais fixos para terminais móveis são o VC1, VC2 e VC3.

VC1 é o Valor de Comunicação aplicável às chamadas em que o usuário originador e o receptor estiverem na mesma área de numeração fechada (Ex: Chamadas realizadas de terminal fixo da área 21 do Estado do Rio de Janeiro, para terminal móvel também da área 21 do Estado do Rio de Janeiro).

VC2 é o Valor de Comunicação aplicável às chamadas de Longa Distância, em que o usuário originador e o receptor estiverem em áreas de numeração fechada distintas, mas na mesma área de numeração primária. (Ex: Chamadas realizadas de terminal fixo da área 21 do Estado do Rio de Janeiro, para terminal móvel da área 22 do Estado do Rio de Janeiro ou da área 27 do Estado do Espírito Santo).

VC3 é o Valor de Comunicação aplicável às chamadas de Longa Distância, em que o usuário originador e o receptor estiverem em áreas de numeração primária distintas. (Ex: Chamadas realizadas de terminal fixo da área 21 do Estado do Rio de Janeiro, para terminal móvel da área 11 do Estado de São Paulo ).

Em que horários as chamadas interurbanas têm desconto?

Tarifas simplificadas (não há modulação horária) - Planos voltados para o Mercado Empresarial.

Em que horários as chamadas internacionais têm desconto?

Preços válidos para qualquer dia e horário.

Como calcular o desconto nas chamadas nos planos de LD (Longa Distância)?
O desconto é demonstrado ao final da conta como valor total do crédito.

Para cálculo é necessário: somar todos os valores cobrados das chamadas de longa distância e calcular o desconto.