Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios. Pra mais informações, veja nossaPolítica de Privacidade. Fechar

Soluções em Pauta

Trabalho híbrido exige novas soluções de gestão

Trabalho híbrido exige novas soluções de gestão

INOVAR 05/08/2021

Necessidade de integrar produtividade e gestão de espaços, otimizando a jornada dos colaboradores, tem levado ao desenvolvimento de soluções específicas para os novos ambientes de trabalho híbridos

 

Em uma pesquisa realizada pela IDC entre o final de 2020 e o início deste ano, 43% dos entrevistados revelaram que suas empresas já escolheram o modelo híbrido de trabalho como padrão após a pandemia. Mais que isso, o modelo também foi apontado como o mais desejado pelas pessoas que ainda não sabem como será sua rotina no futuro.

Do total pesquisado, 33% das empresas ainda não definiram o novo modelo mas, nestes, 59% dos colaboradores desejam o modelo híbrido. Entre os mais jovens – com idade entre 18 e 21 anos – esse desejo é ainda maior: 76% deles apostam no novo modelo.

O fato é que, com a consolidação deste modelo, torna-se fundamental que as empresas se preparem para lidar com suas particularidades. É pensando nisso que fornecedores de soluções digitais, como a Oi Soluções, tem trabalhado no desenvolvimento de plataformas que ajudem seus clientes a superar as barreiras tecnológicas de ambientes de trabalho cada vez mais dinâmicos.

Para tanto, essas plataformas reúnem uma série de funcionalidades que otimizam a jornada dos colaboradores e a utilização dos espaços, garantindo segurança e estrutura adequadas tanto para os expedientes no escritório quanto para o dia a dia do home office. É o caso da solução Gestão do Colaborador, recentemente anunciada pela Oi Soluções.

Disponível em dois módulos, aplicativo e web administrativo, a solução pode ser personalizada de acordo com as necessidades de cada negócio e customizada com a identidade visual das empresas. O módulo aplicativo apresenta, entre outros recursos, questionário de monitoramento de saúde, agendamento de sala e baias, reserva de mesa em refeitório, controle de ponto e empréstimo de equipamento. Desenvolvido especialmente para gestores, o módulo web administrativo tem funcionalidades como gestão de recursos, dashboard para controle de indicadores e de outras informações estratégicas.

“O trabalho híbrido veio para ficar. Além dos números do IDC, fizemos uma pesquisa interna em maio e identificamos que 91% dos colaboradores gostariam de manter o home office após a quarentena. É fundamental que as empresas estejam preparadas para lidar com as particularidades desse modelo e as soluções digitais como o Gestão do Colaborador têm um papel determinante neste contexto.” Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

A plataforma Gestão do Colaborador é parte do portfólio da Oi Soluções. 

 

Vamos construir um futuro juntos?
CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES EM APLICAÇÕES DIGITAIS