Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios. Pra mais informações, veja nossaPolítica de Privacidade. Fechar

Soluções em Pauta

Teste de intrusão fortalece estratégia de segurança

Teste de intrusão fortalece estratégia de segurança

INOVAR 17/03/2022

Pentest (Penetration test) ou teste de intrusão explora vulnerabilidades em sistemas da própria organização, identificando problemas para mitigar ataques reais

A segurança cibernética se tornou um tema central na agenda corporativa em virtude do avanço da digitalização e do consequente aumento dos ataques virtuais. Neste cenário, temos observado as empresas numa verdadeira corrida para aumentarem suas camadas de segurança.

Seja no ambiente on premises ou na nuvem, os serviços e soluções de segurança cibernética são fundamentais para dar visibilidade e mitigar riscos de ataques em aplicações web. Um dos serviços mais eficazes na prevenção é o Pentest, que testa vulnerabilidades nos sistemas de segurança da própria organização (simulando ações que um hacker faria), possibilitando a confirmação dos riscos associados às potenciais falhas de segurança para auxiliar na tomada de decisão sobre medidas eficazes de proteção e prevenção de ataques ou violações de segurança.

Também conhecido como teste de intrusão, o Pentest é feito por uma equipe de Red Team, com objetivo de explorar vulnerabilidades, inclusive de dia zero (termo utilizado para se referir às vulnerabilidades recentemente descobertas).

“Os ataques virtuais cresceram de forma exponencial, aumentando os riscos de prejuízos às empresas. Para evitar a paralisação dos negócios, proteger os dados, evitar danos à imagem e estar em dia com as normas de segurança, é importante adotar medidas de prevenção para agilizar a identificação de brechas de segurança, e o Pentest é o serviço mais indicado para isso”, explica Patrícia Araujo, gerente de produtos de segurança cibernética da Oi Soluções.

O Pentest, que acaba de integrar o robusto portfólio de segurança da Oi Soluções, é complementar à solução análise de vulnerabilidade, que é responsável pelo mapeamento das vulnerabilidades conhecidas por criticidade.

 

Vamos construir um futuro juntos?
CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES EM Segurança