Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios. Pra mais informações, veja nossaPolítica de Privacidade. Fechar

Soluções em Pauta

Rede Bahia aposta na transformação digital para continuar crescendo

Rede Bahia aposta na transformação digital para continuar crescendo

CRESCER 17/11/2021

Realizada pela Oi Soluções, atualização dos sistemas de telecomunicações e TI do conglomerado trouxe 15% de redução de custos operacionais.

 

A Rede Bahia é hoje um dos maiores grupos de comunicação do Brasil. Sediado em Salvador (BA), o conglomerado reúne 14 empresas, incluindo estações de TV, de rádio, portais de notícias e uma empresa de eventos. Este crescimento foi acompanhado pela evolução da infraestrutura de Tecnologia da Informação, que também em cresceu em complexidade.

Por conta disso, em 2018 a área de TI da Rede Bahia decidiu investir em novos serviços de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) para reduzir custos, otimizar seus processos e remodelar sua infraestrutura. Para dar suporte a esse projeto, a companhia contou com a Oi Soluções, de quem é cliente há mais de 20 anos.

“Decidimos investir em novas tecnologias da Oi Soluções não só para reduzir custos, mas também para usufruir da evolução que a tecnologia proporciona. A Oi Soluções sempre prezou pela qualidade da entrega e suporte dos serviços oferecidos, permitindo que nossos gestores e equipe técnica da Rede Bahia direcionassem forças para a reestruturação da empresa que estava acontecendo e transferissem serviços essenciais para um único fornecedor confiável. A intenção era de gerar valor aos nossos negócios, afirma o CTO da Rede Bahia, Romildo Fausto.

Para este projeto específico, a Rede Bahia contratou a Gestão de Serviços Integrados e os Serviços Profissionais da Oi Soluções. Com isso, o cliente passou a contar com equipes multidisciplinares que atendem às necessidades de Service Desk e operação de campo de microinformática e infraestrutura da Rede Bahia, permitindo que o cliente possa se concentrar nas atividades fins do seu negócio.

Fausto ressalta que parceria e confiabilidade foram determinantes para o projeto, considerado fundamental no processo de transformação digital da Rede Bahia. “Num cenário desafiador e com grandes transformações, torna-se cada vez mais sinérgica a busca de parceiros estratégicos que possam proporcionar qualidade, segurança e ganho de escala em serviços integrados”, diz.

O CTO reforça que o projeto reafirma a confiança da Rede Bahia na Oi Soluções. “Se por um lado, amplia e potencializa um portfólio de serviços contratados, por outro, destaca-se pela atuação de uma equipe comercial que conhece e vivencia o negócio do cliente, permitindo a construção de soluções customizadas que geram valor e proporcionam novos negócios para ambas as empresas”, ressalta.

Como resultado do trabalho executado pelo time da Oi Soluções, a Rede Bahia desenvolveu um novo modelo de atuação, agora com os serviços de telecomunicações e TI atualizados, o que representou uma redução de 15% nos custos operacionais anuais.

 “No grupo Rede Bahia, temos um perfil de serviços sendo prestados totalmente aderentes ao posicionamento que a Oi Soluções está adotando no mercado: ser o principal integrador de TIC dos nossos clientes, provendo soluções fim-a-fim e gestão unificada. É o que estamos fazendo aqui”, ressaltou o diretor da Oi Soluções, Ricardo Freire.

Sobre este posicionamento, Freire lembra que A Oi Soluções possui hoje mais de 450 clientes na Bahia, de diferentes verticais de atuação, e investiu R$ 356 milhões no estado em 2020. A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud, Colaboração, IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, o B2B da Oi está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 45 mil empresas dos mais variados setores.

 

Vamos construir um futuro juntos?
CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES EM SERVIÇOS GERENCIADOS