logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Smartwatches: como cuidar da sua saúde usando os relógios inteligentes

Conheça o smartwatch que monitora o bem-estar do usuário, analisa a qualidade do sono, mede a pressão arterial e a oxigenação no sangue.

3 minutos
|
29/04/2022 11:35
|
mulher
mulher
 

Todo mundo já sabe que o smartwatch tem mil e uma funcionalidades que facilitam o dia a dia da gente. O que nem todo mundo sabe é que o relógio inteligente pode proporcionar uma experiência única para quem quer cuidar da saúde física e do bem-estar. Além de contar os passos, medir os batimentos cardíacos ou calcular as calorias gastas em um dia, algumas marcas de relógio smartwatch apresentam recursos com informações mais avançadas sobre o organismo do usuário como o nível de oxigênio no sangue, a pressão arterial, apresentam um eletrocardiograma, ajudam a monitorar a qualidade do sono e muito mais. Dá pra acreditar?

O Samsung Galaxy Watch 4 é um desses relógios. Sabe aquele teste feito em clínicas e academias para verificar o percentual de massa muscular? Esse smartwatch tem como diferencial calcular a composição corporal do usuário aplicando uma corrente elétrica para medir a quantidade de água presente na musculatura do usuário. É ou não é para amar?

Já o Smartwatch Xiaomi Amaz Fit GTS 2 possui monitoramento de frequência cardíaca 24 horas, medição SpO2 que analisa continuamente a saturação do oxigênio no sangue, e ainda faz a análise da qualidade do sono e do nível de estresse do usuário. E isso tudo é feito em um piscar de olho, de maneira imperceptível.

O Watch Series 6 da Apple também é um espetáculo! O relógio conta com monitoramento de sono, um aplicativo para medir os batimentos cardíacos que envia notificações de desempenho do ritmo cardíaco elétrico e ótico de 2ª geração. Sem dúvidas o Apple Watch é um dos smartwatches mais dinâmicos do segmento.

Outro que também veio para dar o nome é o Smartwatch Motorola Y68. Além do monitoramento da frequência cardíaca e monitoramento do sono, ele também conta com monitoramento da pressão arterial e lembrete sedentário. Ou seja, se você ficar o dia inteiro na poltrona, esse relógio inteligente vai te dar um puxão de orelha!

Mas fique esperto! As funcionalidades dos relógios inteligentes não substituem o acompanhamento de profissionais de saúde e preparadores físicos. Esses dispositivos estão aí para ajudar a compreender melhor as necessidades do corpo humano e desenvolver práticas mais saudáveis no dia a dia. Use o smartwatch a seu favor, mas sempre que for possível, vá ao médico ver como anda a sua saúde.

Aproveite e dê uma olhadinha em alguns modelos de smartwatches no Oi Place. Lá, você vai encontrar o relógio inteligente perfeito para o seu estilo de vida. 
 

Banner Oi Place genérico - mai/22.png

 

Veja também