logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Celulares com melhores câmeras

iPhone; Samsung, Xiaomi, Motorola. Qual celular tem a melhor câmera? Vamos descobrir quem ganha na batalha das fotos!

3,14
|
02/08/2022 12:26
|
mulher
mulher

Se você é daquelas pessoas que ama fazer uma selfie e tá sempre com a câmera aberta procurando o melhor ângulo para suas imagens, então esse conteúdo é para você! Neste post listamos alguns celulares com as melhores câmeras em 2022. Primeiro precisamos entender quais são os critérios para escolher uma boa câmera. Dependendo da finalidade das suas fotos, é preciso observar um conjunto de detalhes. Os dois principais são a abertura da câmera e a distância alcançada. Simplificando, a abertura descreve o desempenho com pouca luz. Quanto maior a abertura da lente, maior a quantidade de luz capturada e mais desfocado fica o fundo. Já a distância que uma câmera alcança é capaz de obter diferentes ângulos de imagem ou tamanhos. 

Agora vamos ver o que as marcas mais famosas têm para oferecer em relação às suas câmeras, seus principais atributos e suas especificações. 

iPhone 13 Pro

Com 12 MP em todos os sensores, a lente grande angular principal tem uma abertura em  f/2.8. A lente possui um equivalente de 77mm com zoom de 3x, com um potente sistema de foco automático. A câmera ultra-angular consegue focar a apenas 2 cm e transformar os menores detalhes em imagens impressionantes e que também tem alto desempenho em ambientes com pouca luz. A câmera grande-angular tem abertura mais ampla, possui Scanner LiDAR para criar retratos no modo Noite. A ultra-angular conta com abertura maior, sensor mais rápido e foco automático totalmente novo. E a teleobjetiva agora vem com modo Noite.

Samsung Galaxy S21 Ultra

Esse aparelho conta com duas lentes de 10 MP cada, e o sensor principal de 108 MP é o novo Isocell Bright HM3. Projetado com uma exclusiva câmera com corte de contorno para revolucionar a fotografia, permitindo que você grave vídeos cinematográficos em 8K e tire fotos épicas, tudo de uma só vez. O modo Retrato estilo estúdio agora é aprimorado pela IA para fornecer a iluminação ideal em suas fotos, analisando rostos, ângulos de iluminação e direção e mapeando a profundidade de campo. O sensor Bright Night captura cores brilhantes e vivas no escuro da noite. Registre imagens claras com mais velocidade e muito menos ruído, enquanto controla o tempo de exposição.

Samsung Galaxy A12

O Samsung Galaxy A12 se destaca com seu módulo de câmera. A câmera frontal é de 8 MP e sua lente principal é de 48MP, expandindo o ângulo de visão com a câmera Ultra Wide. A câmera Ultra Wide de 5 MP vê o mundo com um ângulo de visão de 123 graus, adicionando mais perspectiva à fotografia. A câmera macro com profundidade de 2 MP foca nos pequenos detalhes, permitindo ajustar a profundidade de campo das fotos. Com um simples toque, você pode ajustar facilmente o desfoque de fundo atrás do objeto para tirar retratos de alta qualidade que realmente se destacam. Ela aplica o efeito Bokeh natural às suas fotos, permitindo que o objeto se destaque do fundo. 

Xiaomi Redmi Note 10 Pro

O conjunto de câmeras com 108MP oferece uma experiência fotográfica completa. A câmera traseira principal é ultra angular e, além de capturar imagens ultra nítidas, valoriza os detalhes das sombras e das partes iluminadas das fotos. Somada à segunda lente ultra angular de 8MP com campo de visão de 118° para o registro de paisagens completas, ao sensor de profundidade de 2MP, à câmera frontal de 16MP para selfies e retratos com muito mais qualidade, o Redmi Note 10 PRO traz uma lente tele macro de 5MP. 

Motorola Edge 20 Pro

Na parte traseira do Edge 20 Pro está uma câmera tripla com um sensor principal de 108 megapixels e uma câmera periscópio. A lente teleobjetiva de 5x estilo periscópio permite fotografar de longe sem perder a nitidez. Registre todos os detalhes mesmo estando bem longe com o Super Zoom de 50x. A câmera selfie está embutida na tela e oferece uma resolução de 32 megapixels. Tire fotos ampliadas com a muito mais resolução, clareza e precisão e sem a necessidade de se aproximar dos objetos, paisagens ou o que quiser fotografar.

 

Agora que você já conhece as melhores câmeras do mercado, é só escolher a sua e partir para a sessão de fotos!

Veja também