logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Como é realizada uma consulta médica por videochamada

Descubra as praticidades da telemedicina.

3 minutos
|
18/07/2022 14:28
|
mulher
mulher
 

Se você se deparou com um anúncio de telemedicina, gostou da ideia, mas ainda assim está receoso, este post é para você. Entenda como é feita a marcação de uma consulta médica on-line, diagnóstico, como obter a receita médica e muito mais. 

Marcando a consulta

Primeiramente você entrará em contato com seu plano de saúde ou clínica médica que realiza esse serviço. O contato pode ser feito pelo aplicativo próprio da empresa, e-mail ou por WhatsApp. A partir daí, será feita uma triagem para entender quais são suas necessidades e conhecer um pouco mais sobre seu histórico de saúde e estilo de vida. 

Fazendo o agendamento

Após essa triagem, você receberá uma mensagem com a data, hora e um link para a consulta médica com um clínico geral. Essa mensagem também pode chegar via WhatsApp, SMS, e-mail ou app, de acordo com a sua preferência.

No dia da consulta on-line

Chegou o grande dia! É aqui que você fala com o médico usando a câmera de vídeo do seu celular, tablet ou computador. Essa chamada de vídeo é muito semelhante a uma consulta presencial. Você terá o mesmo cuidado e atenção que ocorre na sala física.

O médico fará perguntas sobre sua saúde para definir o melhor tratamento. E não se preocupe: você também pode tirar todas as suas dúvidas. Assim como na consulta presencial, tudo isso fica registrado na ficha do paciente. 

Como obter a receita médica

O médico vai aconselhar sobre como tomar medicações, indicar os horários, dosagem e em seguida, prescrever a receita médica. Ela ficará disponível para você imprimir e, assim, adquirir o remédio em qualquer farmácia ou drogaria. 

E se minha videochamada não funcionar? 

A gente sabe que imprevistos acontecem. Então, se sua chamada de vídeo não funcionar por qualquer motivo (a internet cair ou se você não tiver sinal, por exemplo) o médico fará uma chamada telefônica. Se ainda assim você não conseguir se consultar, poderá remarcar sem nenhum custo adicional. 

Oi Saúde: o serviço de telemedicina da Oi

Quer telemedicina de qualidade e de verdade? Conheça Oi Saúde!

O serviço de telemedicina da Oi com a qualidade da SulAmérica Docway conta com mais de 25 especialidades. Além de oferecer um valor exclusivo para clientes Oi, o serviço permite assinar agora e usar o primeiro mês gratuitamente.

Olha só o que Oi Saúde te oferece:

- equipe de enfermagem 24 horas;

- atendimento humanizado;

- mais de 4 mil médicos;

- consultas ilimitadas;

- prescrições on-line;

- cobertura nacional.

Você também pode adicionar até três dependentes, pagando um valor adicional por pessoa. E o melhor: eles não precisam ser da mesma família. Conheça as vantagens de Oi Saúde!

 

Veja também