logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Internet Pará: banda larga com fibra ótica da Oi

Se você busca por internet no Pará, acabou a procura: conheça Oi Fibra, a banda larga com fibra ótica da Oi! Consulte disponibilidade por CEP

6,6 minutos
|
29/05/2023 18:42
|
mulher
mulher

 

Você está procurando por conexão veloz e estável no Pará? Os principais municípios deste estado da região amazônica podem assinar os planos da Oi e aproveitar toda a velocidade e estabilidade de Oi Fibra!

Segundo dados da Anatel de novembro de 2022, Oi Fibra é líder no mercado de banda larga com fibra ótica e serviços digitais em 16 estados.

Durante o ano, a Oi apresentou crescimento constante no número de acessos em banda larga utilizando fibra ótica, o que mostra que o público reconhece a qualidade do serviço prestado. De janeiro a outubro, a empresa registrou aumento de 13,2% no número de clientes em todo o país, passando de 3,694 milhões (dezembro de 2021) para 4,181 milhões (outubro de 2022).

Você pode conferir abaixo a lista de cidades paraenses com cobertura da internet fibra da Oi. Entre no nosso site e faça a consulta de disponibilidade de internet por CEP para descobrir as velocidades na sua rua.

Ainda tem dúvidas? Pergunte para quem tem Oi Fibra!

Municípios com Oi Fibra no Pará

  • Internet Ananindeua
  • Internet Belém
  • Internet Castanhal
  • Internet Marabá

Oi Fibra X e Oi Fibra X Premium: mais velocidade e estabilidade na sua internet

Oi Fibra X é a solução com 600 mega de velocidade e dois pontos Wi-Fi 5 (roteador principal + ponto extra). Os dispositivos ampliam a cobertura da internet até os cômodos onde você mais usa sua internet.

A rede inteligente e única formada pelos extensores Wi-Fi garante a melhor distribuição de sinal para cada dispositivo. Assim, você não precisa mudar de rede e de senha enquanto caminha pela casa. 

Já Oi Fibra X Premium tem velocidades de 700 mega e 1 giga, além de dois pontos Wi-Fi 6 FTTR (roteador principal + ponto extra), que formam uma rede inteligente e única. Diferentemente do plano Oi Fibra X, os roteadores Wi-Fi mesh são interligados por meio de fibra ótica invisível (tecnologia FTTR, fiber to the room em inglês), permitindo que o sinal de internet chegue a diferentes ambientes com a mesma velocidade e sem interferências. O cabo de fibra é fino e imperceptível, e o melhor: não interfere na decoração nem precisa de nenhuma obra na sua casa. 

Oi Fibra X Premium também adota a tecnologia Wi-Fi 6 (nova geração, ainda mais potente, estável e segura), garantindo sinal de Wi-Fi com mais cobertura e máxima performance.

Mais planos de internet residencial Oi Fibra no Pará

Você também tem mais opções de fibra ótica Oi no Pará. Todas elas trabalham com tecnologia FTTH:

- Oi Fibra Start 200 mega (200 mega de download e 60 mega de upload)

- Oi Fibra 400 mega (400 mega de download e 200 mega de upload)

- Oi Fibra 600 mega (600 mega de download e 300 mega de upload)

Conheça internet banda larga com tecnologia fibra ótica

A fibra ótica da Oi garante mais velocidade de navegação e estabilidade de sinal.Sá para assistir a filmes e séries on-line, postar vídeos nas suas redes sociais, jogar, trabalhar e estudar à vontade.

A tecnologia FTTH (fiber to the home) leva o cabo da fibra ótica até o roteador Wi-Fi principal dentro da sua casa. Por isso o sinal de internet é rápido e mais estável, melhorando sua experiência de navegação.

Outras tecnologias de internet residencial também usam fibra ótica, mas levam os cabos até a um poste na rua, seguindo até a sua casa por meio de cabos convencionais — mais suscetíveis a oscilações e perdas de sinal durante o trajeto.

Internet fibra para jogar on-line, maratonar séries e muito mais

Os paraenses precisam de um plano de internet confiável para trabalhar de home office e estudar à distância; além de se divertir assistindo filmes e séries on-line, jogando, postando fotos e vídeos nas redes sociais e navegando à vontade.

Todos os planos de internet banda larga Oi Fibra oferecem velocidade e estabilidade de sinal para você ter a melhor experiência de navegação em qualquer localidade do estado do Pará com disponibilidade de Oi Fibra.

Dá para assinar os planos Oi Fibra de forma muito fácil. Veja abaixo como é simples.

Passo a passo para assinar Oi Fibra no Pará

- Clique em consultar disponibilidade no site da Oi

- Digite seu CEP ou endereço

- Complete seus dados de endereço e consulte a cobertura

- Escolha o melhor plano para você

- Finalize a contratação do plano

- Agende a data de instalação

Assine Oi Fibra também pelo WhatsApp, por telefone 0800 031 0453 ou no nosso chat de vendas, de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 7h às 19h (horário de Brasília), exceto feriados.

Oi Fibra vem com muitos benefícios para você

- Oi Expert Presencial nos planos de internet de 1 Giga: para você ter todo o suporte e até a visita dos nossos técnicos, se for necessário

- Oi Expert Remoto para garantir assistência técnica para ajudar com instalação e configuração de TV, celular, notebook, impressoras e mais dispositivos

Giga ou mega: qual a diferença das velocidades nos planos de internet?

Você já deve ter pesquisado velocidades de internet residencial e ficou com dúvida sobre mega e giga. Afinal, qual a diferença entre os dois?

De forma simples, "mega" e "giga" são unidades de medida. Giga é maior que mega. Mas a grande dúvida acontece quando comparamos os planos de celular e de internet residencial.

Nos planos móveis, você encontra ofertas de até 30 gigas. Já nas ofertas de internet para casa, o maior plano é de 1 giga. Quer dizer que você tem mais internet no celular do que em casa? A resposta é não. Nos planos móveis, giga se refere à quantidade de dados que pode usar em um mês; já nos planos de internet residencial, à velocidade máxima que vai receber, independentemente da quantidade de dados que usar. 

E então, paraense? O que está esperando para ter mais qualidade e velocidade no seu Wi-Fi? Conheça Oi Fibra!


 

Veja também