logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Internet Minas Gerais: banda larga com fibra ótica da Oi

Oi Fibra tem internet em Minas Gerais com mais velocidade e estabilidade. Consulte disponibilidade de internet por CEP

6,3 minutos
|
30/05/2023 11:42
|
mulher
mulher

Mineiros de várias regiões podem aproveitar a velocidade e os benefícios da internet Oi Fibra em Minas Gerais, disponível em pelo menos 30 municípios do segundo estado mais populoso do país.

Segundo dados da Anatel de novembro de 2022, Oi Fibra é líder no mercado de banda larga com fibra ótica e serviços digitais em 16 estados.

Durante o ano, a Oi apresentou crescimento constante no número de acessos em banda larga utilizando fibra ótica, o que mostra que o público reconhece a qualidade do serviço prestado. De janeiro a outubro, a empresa registrou aumento de 13,2% no número de clientes em todo o país, passando de 3,694 milhões (dezembro de 2021) para 4,181 milhões (outubro de 2022).

Ainda tem dúvidas? Pergunte para quem tem Oi Fibra!

Está pesquisando por um plano de internet banda larga em Minas com tecnologia fibra ótica, muita velocidade e estabilidade de sinal para navegar à vontade? A gente fez uma lista com todos municípios de Minas Gerais que têm Oi Fibra para te ajudar. Para conferir a  cobertura Oi Fibra no seu endereço, visite o site da Oi e consulte a disponibilidade de internet por CEP.

Disponibilidade de Oi Fibra em Minas Gerais

Veja em quais regiões do estado você encontra a internet fibra ótica da Oi:

Região Metropolitana de Belo Horizonte

Internet Belo Horizonte

Internet Betim

Internet Conselheiro Lafaiete

Internet Contagem

Internet Esmeraldas

Internet Itabira

Internet Nova Lima

Internet Ribeirão Das Neves

Internet Sabará

Internet Santa Luzia

Internet Sete Lagoas

Internet Vespasiano

Triângulo Mineiro/Alto Parnaíba

Internet Araguari

Internet Patrocínio

Sul e Sudeste de Minas

Internet João Monlevade

Internet Pocos de Caldas

Internet Pouso Alegre

Internet Santa Rita do Sapucaí

Internet Varginha

Internet Caxambu

Internet São Lourenço

Campo das Vertentes

Internet Lavras

Oeste de Minas

Internet Divinópolis

Zona da Mata

Internet Cataguases

Internet Juiz de Fora

Internet Leopoldina

Internet Ubá

Internet Muriaé

Noroeste de Minas

Internet Paracatu

Norte de Minas

Internet Montes Claros

Vale do Rio Doce

Internet Governador Valadares

Internet Ipatinga

Internet Coronel Fabriciano

Internet Timóteo

Vale do Mucuri

Internet Teófilo Otoni

Conheça os benefícios da banda larga Oi Fibra

Assine Oi Fibra em Minas Gerais e garanta diversos benefícios:

- Oi Expert Presencial nos planos de internet de 1 giga: para você ter todo o suporte e até a visita dos nossos técnicos, se for necessário

- Oi Expert Remoto para garantir assistência técnica para ajudar com instalação e configuração de TV, celular, notebook, impressoras e mais dispositivos

Quais são as velocidades dos planos de internet Oi Fibra?

Quem não quer mais velocidade de internet e sinal estável para navegar sem preocupação? Trabalhar em casa, fazer transmissões ao vivo nas redes sociais, videoconferências, estudar à distância, jogar on-line e aproveitar para maratonar séries e filmes. Oi Fibra facilita a sua rotina com conexão rápida na casa toda e o desempenho superior da tecnologia fibra para você aproveitar sua experiência de navegação.

Confira os planos de internet fibra ótica em Minas Gerais:

- Oi Fibra Start 200 mega (200 mega de download e 60 mega de upload)

- Oi Fibra 400 mega (400 mega de download e 200 mega de upload)

- Oi Fibra 600 mega (600 mega de download e 300 mega de upload)

Antes de escolher o plano, consulte a disponibilidade de internet por CEP e confira as velocidades disponíveis no seu endereço.

Como contratar internet Oi Fibra em Minas?

Veja como é simples assinar a banda larga da Oi

- Clique em consultar disponibilidade no site da Oi

- Digite seu CEP ou endereço

- Complete seus dados de endereço e consulte a cobertura

- Escolha o melhor plano para você

- Finalize a contratação do plano

- Agende a data de instalação

Além do site, você também pode contratar Oi Fibra pelo WhatsApp, pelo telefone 0800 031 0453 ou pelo nosso chat de vendas, de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 7h às 19h (horário de Brasília), exceto feriados.

Oi Fibra oferece tecnologia fibra ótica em Minas Gerais

De Belo Horizonte a Juiz de Fora, chegando até Montes Claros, Oi Fibra leva internet fibra ótica para casa de mineiros de vários municípios do estado. 

A internet FTTH (fiber to the home) leva o cabo até o modem dentro da sua residência. Isso garante menor perda de sinal e poucas oscilações. 

Outros provedores de internet em Minas Gerais levam a fibra ótica apenas até o poste na rua, seguindo até a sua casa com cabos coaxiais convencionais. Com isso há maior chance de perda de sinal, tornando a internet mais lenta e menos estável.

Oi Fibra X em Minas Gerais

Oi Fibra X é a solução com 600 mega de velocidade e dois pontos Wi-Fi 5 (roteador principal + ponto extra). Os dispositivos ampliam a cobertura da internet até os cômodos onde você mais usa sua internet.

A rede inteligente e única formada pelos extensores Wi-Fi garante a melhor distribuição de sinal para cada dispositivo. Assim, você não precisa mudar de rede e de senha enquanto caminha pela casa. 

Oi Fibra X Premium em Minas Gerais

Oi Fibra X Premium tem velocidades de 700 mega e 1 giga, além de dois pontos Wi-Fi 6 FTTR (roteador principal + ponto extra), que formam uma rede inteligente e única. Diferentemente do plano Oi Fibra X, os roteadores Wi-Fi mesh são interligados por meio de fibra ótica invisível (tecnologia FTTR, fiber to the room em inglês), permitindo que o sinal de internet chegue a diferentes ambientes com a mesma velocidade e sem interferências. O cabo de fibra é fino e imperceptível, e o melhor: não interfere na decoração nem precisa de nenhuma obra na sua casa. 

Oi Fibra X Premium também adota a tecnologia Wi-Fi 6 (nova geração, ainda mais potente, estável e segura), garantindo sinal de Wi-Fi com mais cobertura e máxima performance.

E então, mineiro? O que está esperando para ter internet fibra ótica de ponta a ponta? Conheça Oi Fibra!

Veja também