logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

Disponibilidade de internet por CEP: tem Oi Fibra na minha rua?

Saiba como descobrir se existe Oi Fibra na sua região, veja como contratar e conheça as taxas de velocidade disponíveis!

6,7 minutos
|
20/02/2023 08:00
|
mulher
mulher

Ter uma internet fibra ótica faz toda a diferença no dia a dia! Com uma conexão mais rápida e estável, você pode assistir a um filme no streaming, trabalhar, fazer videoconferências, jogar on-line e até conectar seus eletrodomésticos ao mesmo tempo. Contudo, para quem deseja contratar Oi Fibra, vem a questão: será que está disponível na minha rua?

Neste post, você vai conhecer os planos de internet Oi Fibra e como saber se eles estão disponíveis na sua casa. Confira!

Quais as taxas de download e upload de Oi Fibra?

Oi Fibra tem planos incríveis para todas as necessidades: para quem quer dar o primeiro passo na internet fibra ótica, quem deseja mais velocidade, quem quer o máximo de tecnologia… Confira as taxas de download e upload de cada um deles:

Oi Fibra Start

O plano básico da Oi foi feito para você conhecer como a internet fibra ótica funciona.

Taxa de download: até 200 Mbps
Taxa de upload: até 60 Mbps

Oi Fibra 400 Mega

Mais velocidade de conexão para você ter mais possibilidades de aproveitar sua internet com diferentes aparelhos ao mesmo tempo.

Taxa de download: até 400Mbps
Taxa de upload: até 200Mbps

Oi Fibra 600 Mega

Mais de meio giga de internet para você trabalhar, estudar e se divertir!

Taxa de download: até 600Mbps
Taxa de upload: até 300Mbps

Oi Fibra X e Oi Fibra X Premium

Com tecnologia mesh e FTTR (exclusiva Premium), Oi Fibra X e Oi Fibra X Premium traz mais velocidade onde você mais precisa da sua internet. Consulte as velocidades no site da Oi.

Oi Fibra 1 Giga

Você pode contar com Oi Fibra 1 Giga, com mais velocidade de internet no seu roteador e a tecnologia FTTH para mais qualidade na sua conexão.

Taxa de download: até 1 giga
Taxa de upload: até 500 Mbps

Fique por dentro

- Ficou sem sinal de internet da Oi? Solicite o reembolso. Conheça o Compromisso Oi Fibra!

O que são FTTH, FTTC e FTTR?

Existe uma série de tecnologias para a entrega de internet na sua casa. Conhecê-las é essencial para saber qual a melhor para a sua realidade.

A fibra ótica da Oi usa a tecnologia fiber to the room (FTTH) ou fibra para o cômodo. Nessa conexão, a operadora utiliza o cabo de fibra ótica desde a central até o poste, e do poste até a residência do cliente. Isso permite que a empresa ofereça internet residencial de alta qualidade, já que ela sai do provedor da Oi e vai direto para sua casa, sem nenhum obstáculo pelo meio do caminho, garantindo mais estabilidade, velocidade e segurança. 

O problema é que algumas operadoras utilizam tecnologia FTTC (fiber to the curb ou fibra até o poste), que usa fibra ótica da central até o poste, mas complementa com cabos de cobre até a casa do cliente. 

Além de trabalhar com FTTH em todos os planos, os planos Oi Fibra X e Oi Fibra X Premium contam também com FTTR (fiber to the room ou fibra até o cômodo). Exclusiva da Oi na América Latina, a FTTR é um fio finíssimo e transparente que otimiza a transmissão da conexão pelos roteadores mesh, oferecendo máxima qualidade e estabilidade em todos os cômodos.

Oi Fibra: como consultar disponibilidade de internet por CEP?

Para contratar a internet banda larga com fibra ótica da Oi, abra o site na página de Oi Fibra e escolha o plano que mais tem a ver com seu estilo de vida. Você trabalha em casa? Gosta de ter vários eletrodomésticos conectados via Wi-Fi? Quer ver filmes em 4K ou só usa sua conexão para ver as redes sociais?

Ao clicar no plano, você vai ser redirecionado para a página de consulta de disponibilidade. Informe o seu CEP, o número da sua residência, o seu nome e o seu celular. Com essas informações, você consegue consultar a cobertura e descobrir os planos disponíveis na sua região.

Outra alternativa é clicar no botão “Consultar disponibilidade”, localizado no canto superior direito da página de Oi Fibra. Mas para que a consulta funcione, veja se o serviço de localização do seu navegador colocou a cidade correta na página principal.

Você também pode assinar a internet de alta velocidade da Oi pelo telefone 0800 031 0453, pelo WhatsApp ou pelo nosso chat de vendas, de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 7h às 19h (horário de Brasília), exceto feriados.

Não tem disponibilidade de internet no meu CEP, o que fazer?

A Oi trabalha continuamente para expandir a cobertura da Oi Fibra por todo o país. Caso ainda não esteja disponível na sua região, deixe seu nome, celular e e-mail para que a Oi te avise assim que chegar.

Você pode também marcar a alternativa “Quero ser avisado por WhatsApp” para que a novidade chegue ainda mais rápido no seu celular.

Quer fazer parte dos clientes mais satisfeitos do Brasil entre as grandes operadoras*? Conheça Oi Fibra!

 

*Segundo Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida da Anatel 2022


Veja também