Cadeira gamer: o que considerar na hora de comprar uma?
Ajuste de balanço, ajustes ergonômicos, material… saiba como escolher sua cadeira gamer.
Black Friday Oi Fibra Prorrogada
Vem garantir seu plano de Internet com Wi-fizão!
Oi Fibra X 500 Mega com 2 pontos Wi-Fi por R$ 119,90 por mês. Oferta prorrogada com fibra de verdade só tem na Oi.
Uma cadeira gamer é a cereja do bolo que um jogador precisa para ter a melhor experiência e desempenho na hora de jogar. Esse tipo de cadeira não oferece somente o conforto mas também auxilia na melhora da postura corporal. Com sua ergonomia planejada, a cadeira gamer possui a acomodação perfeita para costas e quadris, deixando os músculos mais confortáveis. Show de bola, né? Mas e na hora de escolher a cadeira certa para comprar, o que levar em consideração? Para tirar suas dúvidas em relação a essa maravilha, preparamos esse post com as principais considerações na hora de escolher uma cadeira gamer para chamar de sua.
Material
Escolha a cadeira com material de acordo com a temperatura da sua região. Geralmente as cadeiras gamers são revestidas em tecido, couro natural ou sintético, ou uma combinação dos dois. Se onde você mora faz frio, o couro é uma boa opção. Se faz calor, opte pelo tecido, pois seu material é mais ''respirável''.
Ajustes Ergonômicos
A principal funcionalidade esperada de uma cadeira gamer é uma boa ergonomia ajustável, com apoio lombar e de braços, ajustes de inclinação e altura, além de apoios opcionais de cabeça. Também observe o tamanho e peso suportados, e regulagem de altura.
Ajuste de Balanço
Esse é outro detalhe que interfere diretamente no conforto oferecido pela cadeira. Observe o nível de inclinação. Geralmente as cadeiras gamers oferecem um nível de inclinação de até 18°, o que possibilita adaptar sua posição de forma mais confortável de acordo com cada tipo de jogo.
E aí, curtiu?