logo da oi logo da oi logo da oi Buscar

O que é streaming

Conheça o conceito de streaming, como é feita a assinatura e veja tudo que você aproveitar.

3 minutos
|
09/08/2022 11:47
|
mulher
mulher

Uma ideia que surgiu no início dos anos 90, e que se popularizou de verdade nos últimos anos. Do que estamos falando? De streaming! É streaming de vídeo, streaming de música, streaming de games… Mas afinal, qual é o conceito de streaming e o que isso significa? Descubra agora! 

O que significa streaming?

O conceito da palavra streaming pode ser traduzida como transmissão, difusão ou envio. E, de fato, streaming é o envio de dados (vídeo, áudio, games…) em tempo real de um servidor para um dispositivo eletrônico. Esse servidor armazena um conteúdo em uma nuvem, que pode ser acessado em qualquer lugar do mundo, através de uma assinatura do serviço e de uma boa internet.

Como é feita a assinatura?

Primeiro você precisa escolher qual serviço você quer. Já existem streaming de filmes, séries e documentários, streaming de jogos online, streaming de música e podcast, streaming de desenhos infantis… tem para todos os gostos. Depois de escolher a categoria, escolha a plataforma que quer assinar. No site da plataforma, você irá colocar seus dados e escolher a forma de pagamento. Assinatura feita, com login e senha em mãos, é só acessar a plataforma e curtir tudo o que ela tem para oferecer.

E para te ajudar nessa escolha, fizemos uma lista com alguns streamings disponíveis no Brasil, separados por categoria. Dá uma olhada! 

Filmes, séries e documentários 

Netflix
Amazon Prime Video
Disney+
GloboPlay
HBO Max

Música e podcasts

Deezer
Spotify
Amazon Music
Apple Music
YouTube Music

Games

Apple Arcade
EA Play
Game Pass
Geforce Now
Google Play Pass
Live Gold
Nintendo Switch Online
PlayStation Plus
Ubisoft+ 

Para aproveitar tudo o que os streamings podem te oferecer, nada melhor do que uma internet de qualidade, não é verdade?

Oi Fibra oferece internet fibra ótica de ponta a ponta para você ter mais velocidade e estabilidade enquanto assiste a filmes e séries, ouve músicas e faz lives. Conheça Oi Fibra!

Veja também